Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Edge Router, conte suas experiências!

    Pessoal,

    Alguns já disseram que a EdgeRouter é um canhão....
    Mas fazendo pesquisas encontramos poucos relatos de experiências sobre a mesma.

    Eu particularmente comprei um da versão Lite apenas para testes de bancada, então não tenho muito o que falar da mesma.

    Seria interessante o pessoal que já tem em produção, PPPoE, BGP, OSP, QoS, etc.... postarem seus relatos.

    Outra coisa interessante é saber quais os sistemas já estão preparados para rodar em conjunto com a Edge Router.

  2. #2

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Para rodar bgp com full router ele aguenta de boa ou fica no talo?

  3. #3

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Essa linha tem opcao para adicionar mais memoria?

  4. #4

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Entendo, para essa banda ja é necessarios outros meios mesmo no caso onde vou coloca-lo a banda è na media de uns 300 megas com bgp full router, obrigado pelas respostas.

  5. #5

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Eu tenho mais de 20 cases com ela. Cada um diferente do outro em cenário. E é impressionante o que ela é capaz de fazer. Estarei a partir de novembro ministrando as certificações oficiais da UBNT para esse hardware, e no momento, estou concluindo uma turma com 32 alunos de BGP com EdgeRouter, formando 32 profissionais que serão capazes de administrar o que esse hardware é capaz de fazer em suas redes no que tange a roteamento de borda. Inclusive, esse final de semana passado estive apresentando uma palestra no evento da InternetSUL em Floripa e os ouvintes ficaram abismados com os cases, e fiz muitos novos amigos lá, que também cederão aos encantos da EdgeRouter para BGP.

    Uesley Corrêa
    Instrutor UBNT UCWA & UCRSS

  6. #6

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    @virtualnetmg, tenho cases com 3 full routing e quase 600Mb de banda rodando tranquilamente. Com esse cenário de 3 full, recomendo a PRO até 1,5Gb. Com menos full-routing, pode colocar até 2Gb sem problemas. E a partir de Janeiro, sai uma caixa maior e com SFP Plus.

    Uesley Corrêa
    Instrutor UBNT UCWA & UCRSS

  7. #7

    Padrão

    @virtualnetmg, a PRO e a 8 tem como aumentar memória, mas é insignificante a mudança. A Lite e a POE não tem.

    Uesley Corrêa
    Instrutor UBNT UCWA & UCRSS

  8. #8

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    @Arthur Bernardes, MPLS é implementação futura. Em breve deve estar saindo nas versões novas do EdgeOS. E PPPoE nele também é bem bacana, e o @FabricioViana já implantou ele no RadiusNET. Segue um vídeo de como configurar:



    Uesley Corrêa
    Instrutor UBNT UCWA & UCRSS

  9. #9

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Acho legal que hoje temos mais uma opção para pequenos provedores.

    Gostei mais ainda do Uesley Corrêa que está dando treinamentos para estes equipamentos!!!!

    Se possível, poderiam colocar uns prints de Router de Borda em EdgeRouter fazendo BGP com banda acima de 500MB. Eu por exemplo ainda uso Mikrotik, mas já estou na hora de mudar.

    E Parabéns ao Fabricio Viana por sair com o Radiusnet na frente.

  10. #10

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Uesley para um link de 50mb a 100 a lite vai tranquilo?

  11. #11

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Pegando uma ponga.......
    ouvi alguns comentarios que tem gente que usa ele como server DNS, alguém confirma?? qual seria o modelo??

  12. #12

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    @ijr, segue o print. É o case de um aluno meu. @Arthur Bernardes, deve estar à frente, pois os da UBNT tem interesses ($$) que o VyOS não tem. Filtros de BGP, o VyOS tem da forma como devem ser, e não da forma como a Mikrotik implementa. Lá mesmo naquele material tem, na parte de Policies. Recomendo fazer meu treinamento . @JonasMT, vai sim, se for um link BGP só, com rota Default.

    Uesley Corrêa
    Instrutor UBNT UCWA & UCRSS

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         edge600.jpg
Visualizações:	1001
Tamanho: 	67,1 KB
ID:      	54981

  13. #13

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Legal, Mikrotik que aperte as fivelas, é muito bug besta que ferra a rede do nada.
    Qual aconselha e se suporta 700 clientes em pppoe @uesleycorrea ? Desde já, Obrigado.

  14. #14

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    meu bgp quem configurou foi o uesley correa, esta 100% até agora, vou fazer o curso sobre o bgp para que eu mesmo possa solucionar os problemas no caso de algum aparelho apresentar problemas, será legal também se o DNS ficar 100% pois teríamos uma estabilidade e uma grande economia de energia ... Rodrigo

  15. #15

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Vamos aguardar algum concentrador PPPoE com uns 200-300 clientes para sentir a diferença.

  16. #16

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Uesley, tu está embarcando DNS reverso no Edge Router?
    Além disso to querendo saber também sobre o comentario que ouvi de nego usando ele como server DNS, tem alguém fazendo isso que tenha sido "feliz"???

  17. #17

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Pois é, acho uma solução beeeemmmm interessante mas queria que alguém com a prática realizada se manifestasse,

  18. #18

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    como DNS só conheço uma pessoa que usa, mas pelo que me disse é meio na "gambiarra" tem um monte de mandinga para que funcione, ele não foi projetado para isso ... seria excelente se fosse projetado para isso e com suporte e fórum a respeito, pois poderíamos usar a um baixo custo financeiro e com grande economia de energia para nos ... Um abraço a todos e boa noite ... Rodrigo

  19. #19

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    quais os parametros mysql radius para controle de banda da Edge ? no mikrotik é mikrotik-rate-limit...

  20. #20

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Quanto ao DNS, eu particularmente acho que não seria o ideal... mas nunca utilizei.