+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre config. Mikrotik com ADSL

    Boa tarde a todos,

    Sou leigo no assunto então decidi postar aqui, ja li muito no forum e em outros lugares mas estou tentando configurar em casa um mikrotik para repassar minha net com os vizinhos (suponhamos), eu tenho um PC instalado o x86OS como servidor e acesso do meu pc pelo Winbox, então segui alguns tutoriais e não consigo fazer o mikrotik se comunicar com o adsl, pegar o IP dinamico, sou do RS tenho a internet da OI, um modem adsl + wireless porem desabilito o DHCP do modem, mesmo assim pega sempre o ip dele (192.168.1.1), alguem pode me dar uma mão ou noções basicas para essas configurações?

    Agradeço...

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre config. Mikrotik com ADSL

    Primeiro você teria que colocar uma outra placa de rede no PC Mikrotik, para receber internet do modem, e o resto é só configuração de rotas etc.
    qualquer dúvida é só perguntar: [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre config. Mikrotik com ADSL

    Estou no caminho certo eu acho, ja consegui fazer funcionar a net pelo mikrotik, agora estou estudando sobre controle de banda e hotspot e entender mais o porque de fazer as rotas, ip, dns e etc...

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre config. Mikrotik com ADSL

    Amigão primeiro deixar o modem em bridge e faz o mikrotik discar, sim pesquisar sobre manual mikrotik do David Marcony pode ser q tu ajude um pouco.