+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problema Grave - Upload Airgrid M5

    Primeiramente obrigado por entrar no tópico espero que possam me ajudar.

    Estou com problema sério no Upload da minha conexão já testamos varias vezes o Upload no servidor que faz o roteamento da internet para minha antena e lá está normal com 20Mbps de Upload enquanto a minha nenhum programa de teste consegue detectar e quando consegue não ultrapassa 0.01Mbps.

    Como podem ver está tudo certo com o sinal o que pode estar acontecendo ? Pensei em interferência mais isso não prejudicaria a qualidade do download também ?

    Pra se ter uma ideia estou tentando upar as fotos a mais de 20 minutos e só da erro nem mesmo uma foto pelo smartphone consegue ser enviada, emails com mais de 1Mb nem sobe.

    http://i4.photobucket.com/albums/y11...ps1264a240.png

    http://i4.photobucket.com/albums/y11...ps48346593.png

    http://i4.photobucket.com/albums/y11...ps1caa3956.png

    http://i4.photobucket.com/albums/y11...psd6c7c6e3.png

    http://i4.photobucket.com/albums/y11...ps53475011.png

  2. #2

    Padrão Re: Problema Grave - Upload Airgrid M5

    Ola amigo seu ptp tem algum problema, a potencia esta no máximo e a distancia de 500 metros, seu sinal esta muito ruim, era pra ta na faixa de -40...
    Primeiro corrija isso que passamos pra você como melhorar a performance desse ptp.
    Caso não seja problema de visada, pode ser o fresnel.
    Lembrando que enlance em 5.8 é muito sensível tem que ter VISADA.
    Você pode clica la no topo do lado direito e fazer um speedtest dentro da antena, assim você já anula o fato de ser "upload" de seu link.
    E a potencia pra esse ponto a ponto pode ser 3 Db...
    Espero ter te ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Problema Grave - Upload Airgrid M5

    Pelo print a distancia é 2600m, aí seria normal um sinal -70 se tivesse obstaculos na zona de fresnel.

    Testar colocar o Max TX Rate em MCS5, MCS4, e desmarca o "automatica", e colocar canal fixo em 20MHz, dá pra dar um estabilizada, -70 não é o fim do mundo mas tem que baixar datarate quando o sinal é baixo.

    Certeza que não tem polarização invertida nesse airgrid? Anteneiro meu já montou airgrid virado e tinha sinal -80 onde depois de colocar na posição correta pulou pra -50.
    (Falo de bobeira tipo colocar a grade na vertical mas o feed/ponteira na horizontal)

  4. #4

    Padrão Re: Problema Grave - Upload Airgrid M5

    Mestre rubem porque a diferença na distancia nas duas prints ? tomei base pela primeira Print, pela potencia e antena usada dava pra pegar esses -50 facil mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Problema Grave - Upload Airgrid M5

    Hum, não consegui ver o primeiro print, o Photobucket está numas rotas leeeeeeerdas hoje aqui.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	166
Tamanho: 	296,4 KB
ID:      	55064
    Microsoft e Photobucket nem abrem direito. Apple e outros sites fora do brasil estão 100% normais. Problema nalgum cabo submarino ou ataque fora do brasil denovo? No ListaCaiu.com.br ninguém disse nada ainda.


    Bom, se são 500m então tem algo muuuuito errado mesmo, a distancia é mostrada com base no ack time automatico detectado pelo sistema, e o ack time sempre varia do correto pra cima, digo, se a distancia é 500m vai mostrar 500m ou mais, nunca menos. Talvez 450m, mas não 50m, enquanto se tiver algo obstruindo boa parte da zona de fresnel é facil mostrar coisa tipo 5000m.

    SE a zona de fresnel estiver 100% limpa, se não tiver em 150 ou 200% da zona de fresnel coisa tipo rede de alta tensão (13KV, por exemplo), telhado de zinco ou aluminio no sol, transformador de alta tensão, espelho d'agua, vegetação úmida, o ack time automatico vai mostrar um valor bem preciso.

    Polarização errada sozinha não faz ack time variar, sinal -70 também não (Pra mim isso é sinal bom), tem algo físico pelo visto no meio do caminho.

  6. #6

    Padrão Re: Problema Grave - Upload Airgrid M5

    Confirmando a distancia é algo em torno de 3.5Km

    Existem obstáculos inclusivos minha ideia pra hoje é aumentar a altitude da minha antena em 2 metros.

    Obstaculo de energia agora só cercas elétricas dos vizinhos que tem umas 10 casas com cerca elétrica na frente.

    Não consigo alterar nada porque estava em Compliance Test e e atualizei o firmware pra ver se era problema no radio e essa opção sumiu agora não consigo alterar nada ali sem ter que colocar o país ! Alguém sabe de qual pais é a frequência 5070 ?

    Porque assim consigo alterar ali.

    Hoje as 5 da manhã fiz um teste na velocidade cheguei a ter 27Mbps de download e 0.01Mbps de Upload novamente e o Ping de 72ms.

  7. #7

    Padrão Re: Problema Grave - Upload Airgrid M5

    As frequencias com maiores ganhos nos meus airgrid são de 5,7GHz pra CIMA, 5,1GHz tem até 15dB de sinal a menos por aqui, que dirá 5GHz.

    Mas testar MCS fixo e menor, MCS4 por exemplo. Compliance test nunca devia ser usado, se não quer colocar brasil (Limite de 30dB E.I.R.P, Se a antena for 23dBi vai permitir só 7dBm de potencia, se for antena de 14dBi vai permitir só 16dBm de potencia) coloca australia, mas usar abaixo de 5,1GHz acho uma péssima idéia.


    Alta tensão é a pior coisa pra wifi, sinal -50 com rede 13KV nuns 50% da zona de fresnel me dava CCQ tipo 50 ou 60% seja com SXT, airgrid, NS, Nanobridge ou grade+cartão+RB, não é exibido noise floor grande mas pelo visto as subportadoras distorcem ou algo do tipo, cada pacote precisa ser reenviado 2 ou 3 vezes, por isso canal mais estreito ou MCS mais baixo pode ajudar.

    3,5Km mesmo com visada perfeita já não seria facil, imagina que são tiver 100% da zona de fresnel limpa, imagina x2 se tem alta tensão no meio.