+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik - usuários ppoe alternando acesso

    Galera, boa noite, to tomando uma surra em uma situação aqui e gostaria da ajuda de vocês:
    Tenho em minha rede um servidor mikrotik v5.18, com ppoe e hotspot. O hotspot está trabalhando perfeitamente, mas estou tendo um problema estranho com 3 usuários ppoe, ambos dividem a mesma torre (torre essa recém criada, e pingando normalmente com tempo de 1 e 2 de resposta, inclusive nos 3 usuários em questão), porem dos 3, apenas 1 fica ativo e fica revezando, hora usuário A, depois cai a e sobe B, cai B e sobe C ou A novamente e assim por diante.
    O equipamento utilizado nesse ponto é: PONTO A PONTO AIRGRID M5 distancia de 2km, bridge com bullet 2 100mw
    +omni aquirio 12dbi, onde os clicentes utilizam CPE greatek wr-2500 15dbi, distância da torre 300m ou nenos, ambos com total visada, como bridge e roteador wifi fazendo a autenticação ppoe.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         usuários caindo.jpg
Visualizações:	293
Tamanho: 	317,2 KB
ID:      	55092

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik - usuários ppoe alternando acesso

    A resposta pode ser tanta coisa amigo...
    Eles (Os 3 que caem) já foram estáveis alguma vez ?

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik - usuários ppoe alternando acesso

    Provavelmente seu servidor ppoe está habilitado "one session per host". Então habilite a função wds no seu ap e no seu cliente que cada cliente vai se conectar com seu mac.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik - usuários ppoe alternando acesso

    Já verificou se a sua faixa de ip não está limitada a quantidade de clientes que estão se conectando ? ou até mesmo se sua licença já na o está saturando a quantidade de conexões, como o amigo falo acima existe vários fatores, ate um pequeno loop no AP.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik - usuários ppoe alternando acesso

    é só nesta torre nova que acontece isso pelo relato e só com estes 3 clientes.
    Uma pergunta: tem mais usuários em pppoe nesta torre ou são só estes 3?