+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Configurações do Cartão Wireless R52 em outra RB sem perder configurações

    Olá pessoal!

    Minha dúvida é a seguinte: Tenho duas RB's uma RB 411 + Cartão Wireless R52 (ambos configurados) e outra RB 411AH sem nenhuma configuração. Se eu tirar o R52 da 411 e colocar na 411AH, vou conseguir acessar as configurações dele do jeito que estão ou ele ira resetar (ou nenhum e nem outro..rsrs) ?

    Obrigado desde já!!!!

  2. #2

    Padrão

    Se vc pegar o cartão de uma e colocar na outra terá que reconfigura-lo novamente, ou caso pegar o backup de uma e jogar na outra tbm teria que reconfigura-lo...

  3. #3

    Padrão Re: Acessar Configurações do Cartão Wireless R52 em outra RB sem perder configurações

    Então as configurações do cartão ficam salvas na RB? Porque eu fiz esse teste e o cartão não resetou, mas quando eu coloquei na RB 411AH ele veio sem nenhuma configuração, já quando eu voltei ele pra 411 (que já estava configurada) , ele voltou com todas as configurações normalmente.

  4. #4

    Padrão Re: Acessar Configurações do Cartão Wireless R52 em outra RB sem perder configurações

    As config's são salvas na RB, se você colocar meia duzia de cartões diferentes (Um depois do outro) e configurar cada um de um jeito obviamente você não tera todas as configurações armazenadas, mas algumas a RB armazena, baseado nalgum serial ou no MAC do cartão. Ao trocar de cartão o MAC ou serial muda, então obviamente é criado um novo profile pra wlan1, ao voltar um cartão já configurado SE o profile wlan1 com o MAC ou serial XYZ ainda estiver armazenado é esse profile que o MK vai adotar. Tenho quase certeza que esses profiles são baseados no MAC da placa.

    Toda placa, conversor ou adaptador em qualquer sistema operacional tem essa característica, se no seu Windows você pluga um adaptador USB e configura, ao trocar de adaptador USB, ou ao colocar esse adaptador USB em outro computador, vai ter que reconfigurar (Esquece driver, driver não é configuração). O S.O. nesse caso devia "guardar" as configurações desse adaptador usado uma vez, e geralmente guarda, mas as vezes perde, não se baseie em apenas 1 teste. A diferença é que ME PARECE que no Windows isso se baseia em vendor ID e product ID, e não em MAC (Ao trocar de placa por outra de mesmo modelo, só mudando MAC ou serial, não perde configuração). O que faz sentido, Windows é sistema pra dona de casa apenas conectar na web e entrar no facebook, TEM QUE conectar a qualquer custo, MK é pra profissional da area, cada cartão tem hardware diferente por isso precisa configuração diferente (Default é coisa de usuario).

  5. #5

    Padrão Re: Acessar Configurações do Cartão Wireless R52 em outra RB sem perder configurações

    Pra salvar a config. do cartão, vai no terminal:
    interface wireless export

    Na hora de restaurar em cartão diferente só tem que mudar ou retirar o mac adress.

  6. #6

    Padrão Re: Acessar Configurações do Cartão Wireless R52 em outra RB sem perder configurações

    Muito obrigado pela explicação amigo!! Fiz o backup aqui e deu certo.

    Grato a todos.