Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Mais @naldo864 veja meu relato, a rb que o amigo testo tem praticamente metade do processamento da de rack, alem do que como eu disse acho que a Mk rotulou errado o produto, ele não é tão ruim assim, mais o foco dele não é Throughput.
    @benerofonte como amigo diz, em modo figurativo é chato fica procurando um lugar pra edge fica sentadinha kkk, mais pra isso tem a versão edger pro rack mount com seus 2 Milhões de pps.
    Como o amigo disse a ccr se você achar a versão é só sossego...

    Segundo o suporte da MK e o proprio datasheed dela esse Switch trata até 10 Gbps sem "tratamento". Se não tem como objetivo a saida qual o motivo do SFP de 10 Gbps cada um que esta escrito bem aqui http://i.mt.lv/routerboard/files/CRS...0319094424.pdf. Em contato com o suporte eles tambem me afirmaram isso. A primeira SFP suporta 1.25/10Gbps enquanto a segunda ONLY 10 Gbps.

    Mostrei o o problema a eles e eles admitiram que realmente esse desempenho é estranho e que iria passar isso para supervisão e que entrariam em contato.

    No meu ponto de vista tentaram quebrar os Edge com uma superioridade monstro. E deu errado. Não da para entender que no modo simples perde para um Intelbras ou TPlink de guerra.

    A Edge para rack ja veio para competir ate com as CCR em si. O que impressiona são as Edge com os processadores que ter e simplesmente coloca muitas MK bem mais potentes no bolso. Acredito que o AirOS da um Banho no RouterOS no termo estabilidade. Em recursos não digo nada mas tem muita coisa absurda no RouterOS são as coisas desnecessárias. Exemplo, pra que a guia Wireless nas CCR?

    Acrdito que a MK deveria fazer um software bem mais eficiente, melhorar o RouterOS e definir areas. Opinião.

  2. #22

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    olha uma coisa e interessante em informatica .
    processamento e tudo ,este switch cloud se não teve um bom desenpenho para transferir um arquivo de um lado para o outro .
    imagine com um monte de regras de firewall e redirecionamento e colocar e crash na hora huhauhauha.
    viu.. Imagina a cena do cliente te ligando com raiva e voce olhando o display com resultados que não reflete o que esta acontecendo. So lembrando que o display mente ou trava quando o processador chega a 100%.

  3. #23

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    40% com pps nao guenta nao, tenho em producao e é absurdo isso que a minha é 600mhz,

    amigao faz teste com iperf em 2 pcs assim vc vai ter um teste 100%

  4. #24

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    40% com pps nao guenta nao, tenho em producao e é absurdo isso que a minha é 600mhz,

    amigao faz teste com iperf em 2 pcs assim vc vai ter um teste 100%
    Fiz aqui e o resultado foi pior ainda. Não fiz video não porque estaou meio corrido. Mas deu 357Mbps de em TCP Half e 98Mbps em Full e a RB ficou inacessivel.
    Pessoal que me vendeu fez o teste com a de 600 Mhz e a propria MK ja abriu ticket de RMA.
    Peso suporte da MK essa RB tem que suportar no minimo simultaneo entre a SFP e as portas 10 Gbps.
    Claro que em produção é outra coisa, que voce poderia esta utilizando no maximo ai uns 70 a 100 Mbps.
    Mas e se eu precisar de uns 200Mbps por porta nas VLANs pelo SFP?

  5. #25

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    pessoal vamos se lembrar que ela e para rotear pouca banda ou em bridge e a cpu nao e uma 1000 ou 1100 para aguentar tranco

  6. #26

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Citação Postado originalmente por netgalileu Ver Post
    pessoal vamos se lembrar que ela e para rotear pouca banda ou em bridge e a cpu nao e uma 1000 ou 1100 para aguentar tranco
    Corretíssimo. Por que o Gbic então de 10 Gbps? Estou preparando um video da 1100 tambem.

  7. #27

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Caro amigo, você chegou a desativar Conntrack???
    Fazer bridge não é necessariamente fazer um switch, como os amigos acima disseram, o correto é usar a função Master Switch / Slave Switch. Esse switch HPN1810-8G vai sempre ter um desempenho acima desses roteadores mikrotik, eles usam processamento de rede, a mikrotik teria que adotar esses processadores com aceleração de pacote, coisa a as Edge routers estão usando.

  8. #28

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Citação Postado originalmente por pedrohsampaio Ver Post
    Caro amigo, você chegou a desativar Conntrack???
    Fazer bridge não é necessariamente fazer um switch, como os amigos acima disseram, o correto é usar a função Master Switch / Slave Switch. Esse switch HPN1810-8G vai sempre ter um desempenho acima desses roteadores mikrotik, eles usam processamento de rede, a mikrotik teria que adotar esses processadores com aceleração de pacote, coisa a as Edge routers estão usando.
    Fiz isso tambem e o resultado continuou o mesmo. Mas deu RMA aqui. Parece que é coisa em desacordo com algumas normas, uma vez que eles mesmos admitiram que esses valores estavam errados e o equipamento muito abaixo do esperado. Fizeram isso sem ressalva, então deve ser coisa maior mesmo.

    Ja imaginou ser um problema generalizado e ter que fazer troca de de equipamentos? Vou ficar so observando isso, mas se for o que eu estou pensando tem algo muito maior ai em relação a padrões rigidos de qualidade como governos exigem.

  9. #29

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    cara 600mhz nao da mais que isso nao

  10. #30

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    cara 600mhz nao da mais que isso nao
    Não é bem assim não. Nesse quesito perdeu para a 450G. Mas algo de errado aconteceu. O RMA e uma prova disso.

  11. #31

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Ola pessoal sou novo neste forum e também em ISP Wireless, tenho uma duvida; é possivel incluir quantos clientes em PPPoE em uma Cloud Router Switch CRS125-24G-1S-RM aproximadamente com trafico de até 1Mbps ou 512Kbps por usuário

  12. #32

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Tenho um CRS125-24G-1S-RM - tem clock de 600Mhz, testei de modo do amigo ai e do modo com as portas em Switch, dá mesma coisa, nos firmwares ver: 6.17, 6.19, 6.22, 6.24, 6.25 < Foi a pior e 6.26 tudo dando crash, a depois que retornei da 6.26 pra 6.22 ficou travado em 100% sem nada conectado

  13. #33

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    revivendo o tópico aqui, é bem simples o cara não ler o datasheet do equipamento, liga o crs em bridge, coisa que ela não foi feita para fazer, e vim fazer um vídeo malhando a crs, amigão estuda primeiro para depois você vim aqui tacar o pau na crs, que por ventura tenho 1 em produção passando 200mb processamento em 18%.....

  14. #34

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    18% você vê se estiver acessando pelo wimbox... Eu tenho uma pá desses CRS por aí, tem casos com mais de 4Gbit, é a cpu não passa de 6%! E recentemente instalei dois desses novos com 16p de 10Gbit, que já estão passando mais de 22Gbit de trânsito, e a cpu nem chegou aos 2%!

  15. #35

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    revivendo o tópico aqui, é bem simples o cara não ler o datasheet do equipamento, liga o crs em bridge, coisa que ela não foi feita para fazer, e vim fazer um vídeo malhando a crs, amigão estuda primeiro para depois você vim aqui tacar o pau na crs, que por ventura tenho 1 em produção passando 200mb processamento em 18%.....
    Tá até alto... o nosso aqui passa 250 e não chega a 6%

  16. #36

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Não se utiliza Bridge, em CRS. E sim master port e slave port. Pois o processamento não irá pro processador e sim chipset.

  17. #37

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Ainda existe Master/Slave port nas novas versões do RouterOS?

    Nunca usei as CRS mas nas CCR não vejo mais depois que colocaram o hardware offload nas bridges.

  18. #38
    Avatar de Umesh
    Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Campinas/SP
    Posts
    77
    Posts de Blog
    12

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    eu particularmente estou gostando dos switches Huawei:

    https://www.youtube.com/channel/UCIM...mZOCgLZc7NfOQ/

  19. #39

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Olá, o problema que está ocorrendo é de configuração.

    Mikrotik é uma ferramenta que permite você fazer muita coisa, e muita das vezes se não souber como as coisas funcionam pode acabar configurando da maneira errada para o objetivo causando a insatisfação e culpando o equipamento, por isso visitar a pagina da Mikrotik e contratar um consultor é muito valido.
    Utilizar bridge no RouterOS nas versões antigas indica o equipamento para utilizar o CPU para comutar pacotes, então todo pacote que chegar no switch vai passar pelo switchchip ser encaminhado para o CPU e depois devolvido para o devido destino, switchs tem pouco poder de processamento, o objetivo deles não é usar CPU e sim swithcip para comutação de pacote, para se ter o tão aclamado 10Gb em um switch CRS você precisa utilizar apenas as opções de swich no RouterOS. Ou seja, nas versões antigas utilizar Master port com o menu Switch, e nas versões atuais utilizar a bridge fazendo configurações que mantenham o Hardware offload ativo. Assim você terá o tão aclamado potencial máximo do equipamento.

    Flavio Gomes Figueira Camacho Junior
    Trainer Oficial Mikrotik
    Todas Certificações Mikrotik
    Telefone: 21 969784675
    E-mail: [email protected]

  20. #40

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Olá, o problema que está ocorrendo é de configuração.

    Mikrotik é uma ferramenta que permite você fazer muita coisa, e muita das vezes se não souber como as coisas funcionam pode acabar configurando da maneira errada para o objetivo causando a insatisfação e culpando o equipamento, por isso visitar a pagina da Mikrotik e contratar um consultor é muito valido.
    Utilizar bridge no RouterOS nas versões antigas indica o equipamento para utilizar o CPU para comutar pacotes, então todo pacote que chegar no switch vai passar pelo switchchip ser encaminhado para o CPU e depois devolvido para o devido destino, switchs tem pouco poder de processamento, o objetivo deles não é usar CPU e sim swithcip para comutação de pacote, para se ter o tão aclamado 10Gb em um switch CRS você precisa utilizar apenas as opções de swich no RouterOS. Ou seja, nas versões antigas utilizar Master port com o menu Switch, e nas versões atuais utilizar a bridge fazendo configurações que mantenham o Hardware offload ativo. Assim você terá o tão aclamado potencial máximo do equipamento.

    Flavio Gomes Figueira Camacho Junior
    Trainer Oficial Mikrotik
    Todas Certificações Mikrotik
    Telefone: 21 969784675
    E-mail: [email protected]