Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Citação Postado originalmente por thiago2014 Ver Post
    Pessoal, só quero saber como conectar meu nanostation loco M5 ( que é de onde recebo a internet do meu provedor ) a minha nova RB 750 ( hoje funciona com um roteador intelbrás WIN 240 ), e depois fazer uma autenticação PPPOE.

    Isso ja basta
    Thiago, você coloca o cabo que desce da antena na sua RB e segue o vídeos ai.

    https://www.youtube.com/results?sear...+configuration

  2. #22

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Opa, boa tarde... Há um tempinho já sem postar, fim de ano chegando resulta em muito trabalho no trampo. Mais resolvi testar aqui a conexão da Routerboard no WOM 5000 ( WOM 5000 recebe o link do provedor e distribui aqui através de um roteador intelbrás WRN 240i ) e quando tentei entrar na configuração da WOM, vi que a senha não é a padrão ( admin + admin ), acho que o provedor mudou isso, acho não, com certeza, então pergunto: vou precisar acessar as configurações do wom 5000 para tal coisa ? Obrigado

  3. #23

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Mas a mensagem de bloqueio era do seu provedor? o cara nao pagava em dias?

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Uma vez aqui recebe reclamação de um "cliente" falando que apareceu uma mensagem de bloqueio na tela do pc, sendo que ele tinha pagado ai pedi os dados dele para consulta no sistema, e o cara não tinha cadastro, fiquei curioso e fui averiguar chegando la um cliente nosso tinha cabeado a rua inteira e estava distribuindo... plano dele era de 5 mb, fui mais fundo e olhei os chamados técnicos deste cliente havia 8 chamados em um mês todos por internet lenta, resumindo além do cara vender a net ele não pago e ainda reclamava de lentidão...

    Não saindo do foco... amigo não precisa criar um discador nesta RB apenas faz como o amigo falo Cria um DHCP Client
    redirecionando para tal porta ex: Ether 1 após isso crie uma bridge e adiciona todas as portas exceto a ether 1, já é meio passo caminhado agora vc tem que ver como esses seus amigos vão se autenticar tem varias formas IPxMAC, HOTSPOT, PPPOE, recomendo PPPOE, mas se quiser simplificar Faz com hotspot mesmo e mais facil...

  4. #24

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Sim quando bloqueava ele, a mensagem aparecia para os clientes dele.

  5. #25

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Ja conseguiu configurar a sua RB 750 pra funcionar como servidor ?
    eu tenho um video feito por mim e que eu postei no youtube, voce pode pegar o cabo lan que vem do seu WOM e conectar na porta 1 da sua RB750, aí coloca a porta 1 pra receber o DHCP que seu WOM ta mandando...
    aqui esta o link da configuração completa para RB750 como servidor PPPoE:

    espero ter ajudado.