+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Configurar groove a52hpn em modo bridge

    Boa noite pessoal, gostaria de saber como configurar o groove A52Hpn com licença nível 3 em modo bridge?

  2. #2

    Padrão Re: Configurar groove a52hpn em modo bridge

    Arthur, boa tarde, quero usar pra dividir internet com dois amigos meus, vou usar um groove a 52hpn + um painel setorial e uma RB 750 GL, esses equipamentos irão ficar aqui em casa, e nas outras casas usaremos CPE tp-link.

    Quero saber como deixar o groove em bridge, pois a RB será roteada e farei alguns gerenciamentos com ela.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar groove a52hpn em modo bridge

    Olá, boa noite!

    Queria aproveitar o tópico e perguntar, minha situação é similar ao do Thiago, mas eu possuo essa licença level 4. Gostaria de pedir ajuda, no meu caso será assim:

    Modem -> RB 750 -> Groove a52hpn -> antena setorial 5.8 (A RB já está configurada para discar em modo com o modem em modo brigde).

    Meus clientes terão uma nanostation loco 5 (não é a m5)

    Quero que a RB 750 fique responsável por administrar clientes e o groove apenas para rotear o sinal (5.8 ), dessa maneira, gostaria de entender, devo apenas resetar o groove e em quick set mudar para o modo Bridge e adress acquisition por DHCP? o Groove deve ter um servidor dhcp? Pesquisei mas não consegui achar conteúdo específico ainda.

    Outra coisa: Na minha RB 750 liguei também um roteador (daqueles comuns, residenciais. Na verdade ele transmite o sinal em 2.4 por uma antena bastão ligada no roteador), gostaria de saber 2 coisas sobre isso: Primeiro, isso pode atrapalhar o desempenho da minha rede? Segundo: estou querendo ligar o modem também em modo bridge, pois assim meus clientes 2.4 terão q acessar pela tela de login, pois atualmente isso não ocorre. Isso pode atrapalhar o desempenho do sistema? dá pra ficar assim tendo pouquíssimos clientes em 2.4??

    Obrigado, aguardo retorno.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar groove a52hpn em modo bridge

    vmaos lá.
    a diferença entre nivel3 (L3) e nivel 4 (L4) é em torno de uns 140 reais. mando um L3 para vc e mande um L4 para mim. a diferença está no A antes do 52.
    ao invés de usar uma RB750 para gerenciar, pode usar o próprio groove como router com dhcp-server, autenticação por hotspot ou PPPoE e economizar mandando direto para a porta do Switch ou roteador.
    como configurar groove A52HPN é o tópico