+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PABX

    Venho pedir um help pra galera mais informada. Quando conecto uma linha telefônica direto(SPA 232D e SPA 122), blz funciona uma maravilha. Só que estava precisando colocar um ramal de um PABX Intelbras Modulari e não funciona, ele até recebe as chamadas destinadas ao ramal, mais quando vc tira o fone do gancho ele da tom de ocupado. Já esgotei meus conhecimentos e não consegui fazer ele puxar o ramal para originar chamadas. Acredito que seja algo simples pois recebendo esta, deve ser algo nas configurações dos tons.
    Peço se alguém souber nos ajude por favor.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: PABX

    Apesar de trabalhar com TI e PABX a muito tempo, nunca usei esse equipamento. O que vc analisar é que a voltagem da linha é maior que a da central PABX e que o tom do ramal tbm é diferente. Vejo nas configs do ATA se tem algo sobre isso, e no PABX, config a proteção de dados para o ramal que for usar, acho do verbo não tenho certeza, que o ramal vai ficar com um tom continuo igual a linha. Outra situação: se esse ramal só vai vai fazer ligações externas, pq vc não ativa o hotline nele, assim ele já pega uma linha direta. Espero que tenha sucesso.

  3. #3

    Padrão Re: PABX

    Abaixa a tensão do tom que resolve, aconteceu isso comigo em um cliente.
    só não lembro a opção se você der um print nas telas ai te falo qual que você tem que alterar.

    At,

  4. #4

    Padrão Re: PABX

    Ou refaz a calibração. A calibração detecta o tipo de tom usado (Tensão, frequencia), se não achar a função pode resetar e reconfigurar, o reset também re-executa a calibração hibrida.

  5. #5

    Padrão Re: PABX

    Pessoal, obrigado pela ajuda...
    no print, onde está escrito Line-in-Use Voltage eu alterei para 20 e funcionou, ele reconheceu a linha, porém ficou chiando demais, com muito ruido quando tiro o telefone do gancho. Após discar para algum ramal, quando chama ele para de chiar e a ligação fica normal.

    Onde devo alterar para acabar com esse chiado??

    desde já agradeço!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SPA232D.png
Visualizações:	136
Tamanho: 	140,6 KB
ID:      	55287

  6. #6

    Padrão Re: PABX

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SPA232D-2.png
Visualizações:	114
Tamanho: 	122,0 KB
ID:      	55294pode ser q seja Ring and Call Waiting Tone Spec??