Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Roteador no Cliente

    Pessoal,

    Primeiramente desculpem me o desenho. Mas dá para entender.

    Resumo da Rede: RB recebe um link dedicado, joga na porta 3 para um rocket m5 que esta em bridge e tenho um servidor pppoe rodando nessa interface (somente pppoe, sem hotspot).

    No cliente tem um nanoloco m5 que disca e é atribuído determinado ip: 192.168.0.5 (por exemplo). Se digitar esse ip, tenho acesso completo ao nano.

    Até ai tudo bem...

    Instalei um roteador (meu) no cliente e gostaria de ter acesso a ele. No nano ativei a dmz para o range que o nano joga pela lan. Consegui acessar o roteador, mas perdi o acesso ao nano.

    Não quero ou não gostaria de deixar o nano em bridge e colocar o roteador para autenticar (fiz dessa forma e funcionou, tenho acesso direto ao roteador, só que perco acesso ao nano).

    Qual forma eu teria que fazer para que o nano discando o pppoe, eu possa ter acesso ao roteador?

    Fico no aguardo de ajuda!

    Desde já, agradeço a todos!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão Re: Acessar Roteador no Cliente

    É só você deixar o nano loco discando ppoe, e colocar um ip estático na porta wan do roteador, ex: 192.168.1.50
    fazendo isso você vai na aba NETWORK e vá na "opção encaminhamento de portas" ou port forwarding, aí é só você coloar o ip privado (ip do nano), porta privada ex: 8081, porta pública ex: 8081, e pronto, já vai ter acesso ao roteador sem perder acesso ao nano também.

  3. #3

    Padrão Re: Acessar Roteador no Cliente

    ja tentei isso e nao deu certo!

    ip da lan do nano ex.: 192.168.1.2 - 192.168.1.10.

    no roteador na wan coloquei 192.168.1.5.

    quando acesso o ip pela porta especificada no roteador nao funciona, estava na porta padrao do roteador 8080, mas para teste, troquei e mesmo assim nao deu certo!

    tem mais alguma coisa q eu possa fazer?

  4. #4

    Padrão Re: Acessar Roteador no Cliente

    eu tenho aqui rodando perfeitamente, se quiser ajuda, me add no skype lucas.intervel

  5. #5

    Padrão Re: Acessar Roteador no Cliente

    Lucas, se possível posta as screens da sua config ai...

  6. #6

    Padrão Re: Acessar Roteador no Cliente

    @faeldantas uma duvida, por qual motivo você não quer deixa a Nano em bridge ?
    é possível sim fazer da forma que você quer....

  7. #7

    Padrão Re: Acessar Roteador no Cliente

    @stevefox, sinceramente nao sei dizer o porque de nao usar essa config. Na vez que usei, perdi o acesso ao nano (talvez eu nao tenha feito alguma configuração).

    A principio diria que gostaria de usar esse meu cenario por "vaidade".

    Fiz os testes que o amigo @lucas.intervel orientou e mesmo assim nao obtive sucesso.

  8. #8

    Padrão Re: Acessar Roteador no Cliente

    @faelldantas , você esqueceu de desmarcar DMZ Management Ports, desmarcando você continua acessando a nano, voce pode trocar a porta do roteador para 8080, fazendo a dmz você digita o ip da nano ex. 192.168.1.5:8080 e vai car no roteador.
    JMayer

  9. #9

    Padrão Re: Acessar Roteador no Cliente

    @jmayer, fiz isso sim, desmarquei a opção e mesmo assim nao consegui acessar o roteador do cliente!

  10. #10

    Padrão Re: Acessar Roteador no Cliente

    E trocaste a porta no roteador?

  11. #11

    Padrão Re: Acessar Roteador no Cliente

    Então faelldantas de uma segunda chance para o Wds...
    Garanto a ti que alem do acesso ser mais rápido você não vai precisar bater cabeça com regras de redirecionamento, detalhe que cada equipamento requer algo diferente...
    Mais caso queira manda uma foto da rede com os ips, que te ajudamos.
    Aqui tenho 130 Roteadores todos com acesso remoto, discando em PPPOE, Ne uma rede com vlan.

  12. #12

    Padrão

    Problema do WDS no equipamento do cliente, é que ele vai ter acesso físico para fazer M..., resumindo, se vc não tiver um protocolo de prevenção de loop rodando na rede, o cara pode sei lá por que cargas d'água inventar de mexer e fechar um loop nas interfaces do router, ou então colocar o cabo da WAN na LAN e algum outro dispositivo com DHCP Client na rede pegar endereço do DHCP do cliente...

    Além do DMZ Management Ports desmarcado no nano, no equipamento do cliente, dependendo da marca/modelo do router, o mesmo tem que estar configurado para permitir a gerência pela porta WAN.

    No nano ativei a dmz para o range que o nano joga pela lan


    Aqui vc quer dizer que setou o DMZ para o endereço IP atribuído a porta WAN do router do cliente certo?


  13. #13

    Padrão Re: Acessar Roteador no Cliente

    Então @marcio a sugestão foi feito né um cenário "ideal", com Vlans até o cliente e protocolos corretos para evitar o Loop, Rstp não é suficiente para sanar um loop ?
    Vi esse detalhe né outro tópico seu, você cita o MSTP, Achei pouca info sobre o tal é um protocolo proprietário de equipamentos cisco ?

  14. #14

    Padrão Re: Acessar Roteador no Cliente

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Então @marcio a sugestão foi feito né um cenário "ideal", com Vlans até o cliente e protocolos corretos para evitar o Loop, Rstp não é suficiente para sanar um loop ?
    Vi esse detalhe né outro tópico seu, você cita o MSTP, Achei pouca info sobre o tal é um protocolo proprietário de equipamentos cisco ?
    A princípio RSTP deveria ser mais que suficiente, mais não gosto de confiar em clientes, eles fazem o inimaginável.

    Não não é proprietário da Cisco, veja:

    http://www.gta.ufrj.br/ensino/eel879...rotocolos/mstp

  15. #15

    Padrão Re: Acessar Roteador no Cliente

    @marcioelias, sim fiz essa dmz para testar se eu conseguiria acesso ao roteador, e sim tbm, nos clientes que uso os roteadores sao aqueles da intelbras que vc precisa liberar o acesso ao gerenciamento remoto pela wan.

    Ontem fiz mais uns testes como @lucas.intervel orientou. No profile do pppoe, coloquei o ip remoto que queria atribuir para o meu cliente. Ainda continuei acessando o nano normalmente. La em redirecionamento de porta do nano, fiz o redirecionamento pro ip que deixei fixo na wan (ex: 192.168.1.5 - 8080 tanto em tcp como em udp) e mesmo assim ainda nao consegui acesso ao roteador.

    Assim que estiver em casa novamente posto a imagem do redirecionamento do nano para ver se esta tudo ok.

    O @lucas.intervel me mostrou funcionando na rede dele, e funciona normalmente, nao sei pq nao esta funcionando na minha.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Pessoal,

    Primeiramente desculpem me o desenho. Mas dá para entender.

    Resumo da Rede: RB recebe um link dedicado, joga na porta 3 para um rocket m5 que esta em bridge e tenho um servidor pppoe rodando nessa interface (somente pppoe, sem hotspot).

    No cliente tem um nanoloco m5 que disca e é atribuído determinado ip: 192.168.0.5 (por exemplo). Se digitar esse ip, tenho acesso completo ao nano.

    Até ai tudo bem...

    Instalei um roteador (meu) no cliente e gostaria de ter acesso a ele. No nano ativei a dmz para o range que o nano joga pela lan. Consegui acessar o roteador, mas perdi o acesso ao nano.

    Não quero ou não gostaria de deixar o nano em bridge e colocar o roteador para autenticar (fiz dessa forma e funcionou, tenho acesso direto ao roteador, só que perco acesso ao nano).

    Qual forma eu teria que fazer para que o nano discando o pppoe, eu possa ter acesso ao roteador?

    Fico no aguardo de ajuda!

    Desde já, agradeço a todos!
    Acabei de fazer o teste aqui e funcionou perfeitamente.
    No seu equipamento UBNT faça o DMZ para o ip da WAN do roteador que terá que ser fixo. (NÃO marque
    DMZ Management Ports)

    No roteador faça como na imagem abaixo.
    Se usa NAT no Mikrotik terá que fazer o redirecionamento no Firewall Nat também.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Acesso remoto TP-Link.png
Visualizações:	798
Tamanho: 	261,1 KB
ID:      	55328


  17. #17

    Padrão Re: Acessar Roteador no Cliente

    @marcioelias, @Luspmais, @lucas.intervel, Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         redirecionamento.jpg
Visualizações:	612
Tamanho: 	75,8 KB
ID:      	55330
    olha como ta o meu redirecionamento. mais uma vez, consigo acessar o nano tranquilamente na minha rede e no roteador ja esta ativado a opção de gerenciamento pela wan e com o ip fixo.

  18. #18

    Padrão Re: Acessar Roteador no Cliente

    @Luspmais sim, uso nat no mk. como faço esses redirecionamento no firewall? sera q deve ser isso?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @Luspmais sim, uso nat no mk. como faço esses redirecionamento no firewall? sera q deve ser isso?
    Se for acessar de dentro da rede não precisar redirecionar.
    Se for acessar fora da sua rede, sim terá que redirecionar para o IP do seu Mikrotik.
    Segue:

    IP>Firewall>Nat Add

    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=XXX.XXX.XXX.XXX to-ports=8080
    protocol=tcp dst-address=YYY.YYY.YYY.YYY dst-port=8080

    Onde X é o ip que seu cliente pegou do PPPoe e Y é o IP do seu Mikrotik (servidor PPPoe).

    Espero ter ajudado.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @marcioelias, @Luspmais, @lucas.intervel, Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         redirecionamento.jpg
Visualizações:	612
Tamanho: 	75,8 KB
ID:      	55330
    olha como ta o meu redirecionamento. mais uma vez, consigo acessar o nano tranquilamente na minha rede e no roteador ja esta ativado a opção de gerenciamento pela wan e com o ip fixo.
    Ta certinho.