Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    Pessoal estou preste a usuar o serviço da Vivo Fibra de 50MB, no caso é só internet.

    O cabeamento já esta puxado o serviço só não estou usando porque segundo o Técnico deu um problema no sistema da Vivo e já faz uma semana estou aguardando a volta do Técnico para poder finalizar a instalação dos equipamentos.

    Fiz um busca na net e infelizmente encontrei muitas reclamações com os aparelhos que a VIVO utilizar então antes que o Técnico retorne gostaria de saber se é possivel usar o Fibra na minha rede sem muitas mudanças.

    Já de antimão não irei usar a configuração da VIVO que o técnico vai deixar pronto, ou seja quero usar da forma que esta na rede atualmente os links de internet passa pelo RB750GL.


    Hoje eu tenho 2 links sendo um Radio e outro ADSL Speedy todos IP Fixo, o Speedy vai ser trocado pelo Fibra.

    A estrutura esta assim:

    2 Links Internet ---> RB750GL (Loadbalance) --> RB750GL (clientes) ----- > Switch ----> Rede


    Na teroria com os equipamentos da Vivo Fibra creio que ficaria assim:

    Links Rádio ---->
    Vivo Fibra ONT ---> RB750GL loadbalance --> RB750GL Clientes ---> Switch ---> Rede


    Será que é só configurar via PPPOE da VIVO e pronto?

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    Boa Noite

    é só configurar o PPOe DA VIVO

    Um tecnico me passou para autenticar, ele disse que os outros provedores falham

    login:cliente@cliente

    senha:cliente

  3. #3

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    Ponha o modem deles em bridge e ponha os dados da operadora na rb 750 para ela discar...
    A 750 Não suporta esse tráfego, troque por uma 450g (Minimo) ou já pense né uma 1100Ahx2
    Fora esse outro Link aew que nem sei quantos Mb é...

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    recomendo tb 450g ou uma 1100ahx2 como o amigo @stevefox informa a 750 não irá processar muitos pacotes

  5. #5

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    Obrigado amigo, agora é só esperar o técnico vir, mas acho que só em 2015 Vivo é sempre Vivo.

    Abraço

  6. #6

    Padrão

    que coisa mesmo sendo modelo 750GL não suporta?

    Tenho poucos usuários se trata de uma rede Local Interna com 20 estações ou seja 20 usuários

    Abraço

  7. #7

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    Suporta sim, vai fica capado, ela vai peida né 25...40...45 só deus sabe...
    Quando o processamento topa 100% você vai ver sentir que usa uma internet discada, o fator limitante não é os usuários e sim a banda + pacotes.
    Quanto mais usuário + pacotes 50m Com 1 Pessoa = 10k de pps. 50M Com 20 Em Cima = 15000 pps...
    Mais o negocio é por pra ver, o @italope botou 35Mb a 18% (Um Milagre da vida kkk), pela logica suportaria 35x5 = 175Mb ou mais, Então as 750 devem ta bugada ; )

  8. #8

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Suporta sim, vai fica capado, ela vai peida né 25...40...45 só deus sabe...
    Quando o processamento topa 100% você vai ver sentir que usa uma internet discada, o fator limitante não é os usuários e sim a banda + pacotes.
    Quanto mais usuário + pacotes 50m Com 1 Pessoa = 10k de pps. 50M Com 20 Em Cima = 15000 pps...
    Mais o negocio é por pra ver, o @italope botou 35Mb a 18% (Um Milagre da vida kkk), pela logica suportaria 35x5 = 175Mb ou mais, Então as 750 devem ta bugada ; )
    mais lembrando steve que a minha so ta fazendo uma funçao disca o pppoe

    ai depois criei um adress de saida e a outra rb pego o adress dela somente

  9. #9

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    olha ai @stevefox Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         steve.png
Visualizações:	552
Tamanho: 	162,6 KB
ID:      	55339

  10. #10

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    Citação Postado originalmente por ccbsumare Ver Post
    Pessoal estou preste a usuar o serviço da Vivo Fibra de 50MB, no caso é só internet.

    O cabeamento já esta puxado o serviço só não estou usando porque segundo o Técnico deu um problema no sistema da Vivo e já faz uma semana estou aguardando a volta do Técnico para poder finalizar a instalação dos equipamentos.

    Fiz um busca na net e infelizmente encontrei muitas reclamações com os aparelhos que a VIVO utilizar então antes que o Técnico retorne gostaria de saber se é possivel usar o Fibra na minha rede sem muitas mudanças.

    Já de antimão não irei usar a configuração da VIVO que o técnico vai deixar pronto, ou seja quero usar da forma que esta na rede atualmente os links de internet passa pelo RB750GL.


    Hoje eu tenho 2 links sendo um Radio e outro ADSL Speedy todos IP Fixo, o Speedy vai ser trocado pelo Fibra.

    A estrutura esta assim:

    2 Links Internet ---> RB750GL (Loadbalance) --> RB750GL (clientes) ----- > Switch ----> Rede


    Na teroria com os equipamentos da Vivo Fibra creio que ficaria assim:

    Links Rádio ---->
    Vivo Fibra ONT ---> RB750GL loadbalance --> RB750GL Clientes ---> Switch ---> Rede


    Será que é só configurar via PPPOE da VIVO e pronto?

    Abraço
    Bom dia @ccbsumare! Como vai?

    Dá pra usar sim sem problemas. Funciona extamente como o ADSL na autenticação e IP.

    Tenho dois provedor que tem um rooftop aqui em casa usando dois PtP Rocket M5+Dish, usando dois links 100 mb da Vivo Fibra. Um link é empresarial ip estático e o outro é residencial ip dinâmico.

    Um tá operando com rb450 e outro com rb750 sem balance. Porém o link Rb750 usa só 35 Mb de banda.Por isso tá de boa.

    Só uma observação. Se você estiver usando link vivo fobra empresarial, em alguns casos se você for usar a ONT ou ONU da VIVO com a fibra direto na Rb você vai percisar configurar a VLAN n associada a porta que conectar a fibra na Rb.

    Fiz isso aqui no caso dos provedores que tem antena aqui em casa. Eles não estavam conseguindo conectar na net com cabo direto da onu no pc ou na RB. Dei uma chegada pra eles e vi que o tráfego na fibra chegava tageado usando vlan.

    Aí foi só ativar a ISV com a Vlan correta que tudo funcionou.

    Regards

  11. #11

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    Suave, os 35Mb é de speedtest correto ? deixa o bicho ir pegando com pacotes de tamanho variado...
    Tenho uma 2011 Balanceando 80Mb adsl, a bichinha "passa mal"...
    30Mb ela já ta quase nos 40%.
    É Provável que esse processamento dobre, quando tiver usuários em cima.
    Você vai ver que agora o modem não vai mais travar...

  12. #12

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    ok pessoal, deixa eu entender, como tenho duas RB750GL uma recebe os links da Internet e faz o loadbalace e em paralelo tem a outra RB750GL que liberar para o clientes.

    Neste caso eu tenho que trocar as duas RB750GL por 450g ou só uma já é suficiente?

    Abraço

  13. #13

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    Como aqui a rede é pequena e não tem muito trafego, será que se eu usar um PC que tenho aqui enconstado mas é um bom Hardware, 8GB Memoria DDR3, processador Intel i7 quarta geração e HD Sata 3, 4 placas de Rede Gigabaite dispensaria as RB750GL seria uma boa medida?

    O sistema Operacional eu poderia usar o BFW ou Endian.

    O que vc´s acham?

    Abraço

  14. #14

    Padrão

    Olá pessoal voltei, estou preste a comprar a RB450G, mas ainda estou na dúvida se é necessário trocar as duas RB750g ou só a que recebe os Links de internet?

  15. #15

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    Não querendo ser chato, depois de varias analises aqui mesmo no Forum entre PC ou RB já estou decidido continuar com RB só que na versão 450G.

    A dúvida continua se é necessario trocar as duas RB750g por 450G ou só uma que recebe os links de Fibra.

    creio que terei que trocar as duas.

    Alguém poderia confirmar se será necessário duas RB450G uma para o Links da nret e outra para Clientes?

    Abraço

  16. #16

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    Clientes >>> Maior processamento.
    Link >>> Menor processamento.
    A regra pode ter exceção ...
    Troque apenas a 750 dos Clientes.
    Segue a dica é conte o que aconteceu, vai da certo...

  17. #17

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    ok pessoal eu estou com a RB450G usando como Load balance, tenho a seguinte dúvida.

    Porque em interface não mostra 50Mbps e sim 47.0 Kbps na interface que o link da fibra esta conectado?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2014-11-17 at 22.15.30.png
Visualizações:	264
Tamanho: 	24,3 KB
ID:      	55900

    OBS: Saliento que fica sempre alterando constantemente esta banda 50, 47, 65 ,2.7 assim por diante.

    Tenho que fazer algo para mostra em Mbps?

    Abraço

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    ela aceita quantos clientes vc desejar, mas a 750 somente consegue contabilizar até 25mb, como foi falado no MUM ontem, 120 clientes ela segura numa boa mas o link entrando que complica ainda mais qunado se faz queue, agora

  19. #19

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    Amigo peço desculpa, como eu disse sou leigo no assunto Mikrokit, o que siguinfica queue e para que server?

  20. #20
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Vivo Fibra + RB 750GL é possivel?

    controle de banda de usuario