+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Switches UBNT

    Pessoal, boa noite,

    Alguém poderia me explicar qual a diferença entre:
    • Edge Switch;
    • Tough switch;
    • Edge router.

    ?????

    até onde sei o ultimo é a linha de roteadores da ubnt, mas fico curioso entre os 2 primeiros e o edge switch não acho fácil pra venda, só o tought.
    Alguém tem o Edge que possa opinar??, penso nele como um switch layer 2 com injeção de poe...

  2. #2

    Padrão Re: Switches UBNT

    Ola Gabriel o Market da Ubnt é foda, mesmo sem saber o minimo de inglês da pra ter ideia do que cada produto se destina.
    Veja esses Links

    http://www.ubnt.com/edgemax/edgeswitch/
    http://www.ubnt.com/accessories/toughswitch/
    http://www.ubnt.com/edgemax/edgerouter-pro/

    Tanto o Edge Sw como O Tough Sw tem POE Ativo, a Edge tem uma versão especifica para isso...
    Para alimentação a Linha Tough tem mais recursos como seleção de voltagem 24/48 Volts.

    Um Resumo bem pequeno..
    Edge Sw = Poe Ativo, Apenas em 24 Volts, Porta Sfp+ (Fibra), Trabalha em Layer 2 Como Layer 3, Mais o foco é a camada 2.

    Tough Sw = Poe Ativo 24/48 Volts, 99% De Uptime (Feito para Não falhar), Possibilidade de corta alimentação e restabelecer a mesma, feito com matérias de primeira.

    Edge Router = Especificado para Roteamento (Bgp), Suporta 2 Milhões de Pacote, 99% de Uptime (Feito para Não falhar), Porta fibra opcional, Suporte rack Opcional.

    Resumindo, Cada um tem uma tarefa especifica o Edge é para roteamento, roda o VyOS, que muita gente fala maravilhas, o Tough Sw é um Switch gerenciável que vem de bônus com Poe Ativo, especializado em Camada 2 Mais com Suporte a Layer 3, O Tough é feito com matérias nobres e especializado em Alimentação de Equipamentos.

    Obs: Não uso nenhum dos equipamentos mais gosto da Ubnt, todos os meus ptp são ubnt, essa Àrea voltada para cpd/backhaul é novidade para mim, Mais tenho intenção de fazer uso delas no futuro, todas informações são baseadas na própria pagina do produto que é (Show).

    Se Ajudei manda um Joinha :0

  3. #3

    Padrão Re: Switches UBNT

    Só frizando então o Toguhswitch tem gerenciamento L2??

  4. #4

    Padrão Re: Switches UBNT

    Poxa depois de todo esse trabalho tu não leu o tópico man ?

    Tough Sw = Poe Ativo 24/48 Volts, 99% De Uptime (Feito para Não falhar), Possibilidade de corta alimentação e restabelecer a mesma, feito com matérias de primeira.


    Edge Sw = Poe Ativo, Apenas em 24 Volts, Porta Sfp+ (Fibra), Trabalha em Layer 2 Como Layer 3, Mais o foco é a camada 2.

    Toug Sw tem o Básico de vlan.

  5. #5

    Padrão Re: Switches UBNT

    A linha edge é top. Tanto switch quanto routers. Em routers, já tenho mais de 20 migrados e rodando pelo Brasil.

    Uesley Corrêa
    Instrutor oficial UBRSS & UBWA

  6. #6

    Padrão Re: Switches UBNT

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Poxa depois de todo esse trabalho tu não leu o tópico man ?

    Tough Sw = Poe Ativo 24/48 Volts, 99% De Uptime (Feito para Não falhar), Possibilidade de corta alimentação e restabelecer a mesma, feito com matérias de primeira.


    Edge Sw = Poe Ativo, Apenas em 24 Volts, Porta Sfp+ (Fibra), Trabalha em Layer 2 Como Layer 3, Mais o foco é a camada 2.

    Toug Sw tem o Básico de vlan.
    Steve, li sim, na verdade agora pois ontem tava na correria, mas como as vezes é meio ficil entender a UBNT queria apenas confirmar. Para o que preciso no momento (Switch Gerencial L2 com Poe ) acho que me serve sim obrigado.
    O de 5 portas até consigo achar num valor decente mas o de 16 é o$$o