+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão wireless repeater RE051 nao consigo acessar as config

    possuo um wireless repeater RE051 e eu coloquei o ssid dele o mesmo da minha rede , e do nada ele parou de aparecer o sinal , nao aparece e nao conecta de jeito nenhum , nao consigo acessar as configuracoes dele nem pelo cabo , e ele nao reseta nem a pau ja tentei resetar ele de todo quanto e jeito , se alguem souber algum outro jeito para resetar porque apertando o botao reset por 10, 15, 20 segundos ele nao reseta nem a pau ja fiquei segurando o botao por algums minutos para ver se ia e nao funcionou alguem me ajuda ai!!!

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: wireless repeater RE051 nao consigo acessar as config

    Não tem segredo resetar ele, se não está funcionando, provavelmente está danificado. Se estiver na garantia, entre em contato com a Intelbras.

  3. #3

    Padrão

    @alexrock a bomba é da multilaser kkk

  4. #4

    Padrão Re: wireless repeater RE051 nao consigo acessar as config

    Apertar reset 3x, 5x, alguns tem isso. Ligar com reset apertado. Ligar e no meio do processo de boot apertar 3x ou 5x, ou mesmo logo que começar o processo de boot segurar o reset.

    Também é bom abrir e ver com multimetro se o botão reset está funcionando mesmo, em alguns clientes já tive problema ao resetar via botão, mas abrindo e metendo chave de fenda entre os contatos resolveu.

    Não sei se é o caso desse Multilaser (Já vendi dele mas nenhum voltou com problema) mas tem roteador que entra no modo de restauração de firmware. Velhos Krazer e cia fazem isso, mas também alguns C3Tech, e até mesmo Linksys! O da minha irmã 1x por ano empacava, entrava no modo de restauração, tinha que configurar um IP específico, entrar no setup e upar por ele o *.bin da rom.
    (Imagino que esse RE051 use chipset broacom, por isso citei esse comportamento do modo de reparo dos Linksys, que fazem isso justo nos modelos com Broadcom (Enquanto os krazer e cia com reset que entra no modo de reparo eram Realtek))

  5. #5

    Padrão Re: wireless repeater RE051 nao consigo acessar as config

    Velhos Krazer e cia fazem isso, mas também alguns C3Tech, e até mesmo Linksys! O da minha irmã 1x por ano empacava, entrava no modo de restauração, tinha que configurar um IP específico, entrar no setup e upar por ele o *.bin da rom.


    cara nao entendi essa parte eu nao entendo muito poderia me explicar melhor ?


  6. #6

    Padrão Re: wireless repeater RE051 nao consigo acessar as config

    Em vaaaarios firmwares pra RTL8186 você ligava com o reset segurando e o aparelho não ligava, ele entrava em modo de gravação de firmware, você configurava a placa de rede pra um IP específico (192.168.1.6 pelo que lembro) e usava um software específico ou telnet pra mandar pro roteador a imagem do firmware (Arquivo *.bin ou *.rom)

    Nos Linksys com chipset broadcom as vezes deixava de entregar ip via dhcp, deixava de acessar setup, mantinha SSID wifi mas não aceitava conexão, só respondia ping. Ele estava no modo de restauro, voltava pro IP 192.168.1.1 default dele, e você tinha que colocar no micro um IP proximo, acho que 192.168.1.2 ou .3 no maximo, ao entrar no setup só tinha um campo pra você escolher o arquivo *.bin ou *.rom pra upar.

    Então... qual o chipset desse RE051? No google não achei, Multilaser é produto caseiro e raramente os usuarios disso postam alguma coisa na web pelo visto.

    Outra coisa que lembrei: Ele tem botão WPS e reset? Se sim, testa apertar os 2 juntos.

    Se for chipset rtl8196e que o botão WPS é o mesmo que o reset, ao apertar o botão você aciona WPS, pra resetar tem que ligar com o reset apertado, e soltar depois de 5 segundos.

    Mas tá mais com cara de firmware corrompido, o jeito seria usar cabo serial / jtag pra regravar o firmware, se é que a Multilaser tem isso pra download (Alias, no site dela não tem manual? Lá não fala o procedimento exato de reset? Se lá falar em segurar 5 segundos e isso não resolveu então ou tem problema físico no botão ou corrompeu o firmware).

  7. #7

    Padrão Re: wireless repeater RE051 nao consigo acessar as config

    ai o manual dele http://arquivos.multilaser.com.br/gu...kguide_rv0.pdf ele possue sim o botao wps

    a e nao entendi essa parte
    Mas tá mais com cara de firmware corrompido, o jeito seria usar cabo serial / jtag pra regravar o firmware,~ desculpe eu nao entendo muito kkk

  8. #8

    Padrão Re: wireless repeater RE051 nao consigo acessar as config

    ah e pra falar , eu ligo ele na tomada fica com todas as luzes acessas mais no pc nao aparece o sinal dele nem nada ! como se ele estivesse desligado

  9. #9

    Padrão Re: wireless repeater RE051 nao consigo acessar as config

    Pelo manual é só segurar o reset por 10 segundos, se isso não resolve então o problema é outro.

    Luzes acessas tem cara de firmware corrompido ou dano no chipset. Firmware corrompido é o mesmo que sistema operacional danificado, o "formatar" desses aparelhos é plugar nalguma porta serial interna um cabo e mandar o sistema operacional novo via cabo.

    Usar cabo serial pra regravar firmware seria como usar um cabo sata de um pc até o outro, ligando o outro pc só pra alimentar o hd, e então gravar no hd do pc remoto uma imagem do sistema operacional, digamos pelo Norton Ghost ou Macrium Reflect.

    O basico de conexão serial é pinos RX, TX e GND, são 3, tem esses pinos nos cabos seriais, e tem esses pinos na maioria dos roteadores. Exemplos:
    http://wiki.openwrt.org/toh/tp-link/tl-wr740n
    http://www.rodrigorodrigues.info/201...onexao-serial/
    http://wiki.openwrt.org/toh/d-link/dwl-2100ap
    http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php...l_port_pinouts

    Teria que ver qual o chipset que seu roteador usa pra ver qual software usar pra gravar o firmware. Alias... tem primeiro que ver se ele tem uns pinos pra coenxão serial.
    Por ser produto desconhecido não espere encontrar receita de bolo. Alias, eu prefiro passar informação mais ou menos generica pra que isso seja aplicado/testado em qualquer roteador, enquanto receitas de bolo que não explicam os "porque's" só servem pra 1 modelo (Aquele bla-bla-bla de "dão o peixe, não ensinam a pescar").

    Lembra que vai precisar uma porta serial, se você só tem notebook, ou seu desktop não tem serial (Conector DB9), existem adaptadores USB<>serial, mas eu não confio neles. E conexão serial com Windows Vista, 7 e 8 tradicionalmente tem muito mais problemas que via Windows 2000, XP, ou linux mais antigo (<2010).

    Enfim, tem que abrir o roteador pra ver mais dados, se fizer isso já verifica visual de componente (To com um Dlink que torrou o VRM de entrada, até acende led, mas dá pra ver de longe um mosfet chamuscado), verifica continuidade do botão reset, essas coisas.

  10. #10

    Padrão Re: wireless repeater RE051 nao consigo acessar as config

    cara to com ele aqui aberto e pelo visto nao tem nada corrompido , e meu net tem a entrada que voce falou sim

  11. #11

    Padrão

    mais ja o multilasser nao sei se tem nao, teria algum melhor jeito de agente se comunicar para voce me audar ?

  12. #12

    Padrão Re: wireless repeater RE051 nao consigo acessar as config

    Quem corrompe é firmware, o sistema operacional, não tem como ver software abrindo o hardware.

    Netbook com conector serial? DB09? Não está confundido com o conector VGA, um DB15HD?

    Procura na placa dele conector G, R e T, ou GND, RX, TX, ou mesmo qualquer esboço de conector tipo as silkagens nas placas nos links que mandei.
    E veja qual o chipset. Imagino que seja RTL8196C.

  13. #13

    Padrão Re: wireless repeater RE051 nao consigo acessar as config


  14. #14

    Padrão Re: wireless repeater RE051 nao consigo acessar as config

    Citação Postado originalmente por hassen Ver Post
    mais ja o multilasser nao sei se tem nao, teria algum melhor jeito de agente se comunicar para voce me audar ?
    Já estamos nos comunicando, forum é pra isso.

    O roteador terá pinos marcados como rx, tx e gnd, não terá um conector pronto, gravar firmware via serial não é simples, se você não tem uma porta serial num pc pra usar (Seja num desktop, seja adaptador usb em notebook) não tem o que você fazer.

  15. #15

    Padrão Re: wireless repeater RE051 nao consigo acessar as config

    Citação Postado originalmente por hassen Ver Post
    Mas isso não é uma entrada, é uma saída, e é saída de video.

    Então você precisaria um adaptador USB<>serial, ou um desktop com porta serial. Num domingo acho que não vai conseguir isso.

    Mas diga qual o chipset dele, é a info mais importante depois da presenção ou não de pinox rx, tx e gnd.

  16. #16

    Padrão Re: wireless repeater RE051 nao consigo acessar as config

    ah cara quer saber , ficar com esse que estou mesmo com a net caindo quando conecto nele e esperar ate fim do ano para puxar cabo de internet aqui dentro e botar um rotador , olha meu topico da nanostation que vai entender oque estou falando ,

  17. #17

    Padrão Re: wireless repeater RE051 nao consigo acessar as config

    Boa noite... eu estou com um problema parecido com esse repetidor, ele acende apenas 3 luzes 1 3 e 4. não consigo acessar as config dele e nem se quer resetar, eu conecto ele no notebook pelo cabo, aparece rede não identificada... e não sei mais o que fazer, alguem pode me ajudar por favor ???