+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criação de Um servidor de E-mail para Revenda

    Olá Galera tudo bem?
    estive dando uma pesquisada em servidores de E-mail e alguns posts, mas não vi respostas adequadas ao que desejo, gostaria de saber se é viável ou se não é daqueles que realmente conhecem o assunto.

    Bom queria montar uma empresa de Envio de EMail por SMTP

    Existe alguns Serviços que fazem este envio pelo SendMail, Qmail, Postfix e Etc.

    Minha pergunta é, como funciona esse processo, pois se não me engano eu preciso comprar os IPs Válidos.

    2º se o IP Caixa na Blacklist a retirada é rapida.

    3º Existe algum curso aonde realmente eu possa aprender todo esse processo? ou Tutorial, Abs.

  2. #2

    Padrão Re: Criação de Um servidor de E-mail para Revenda

    Caro @rock.ownar, veja se isso responde suas dúvidas:

    1 - Sim vc precisa de pelo menos 1 IP Público (ideal 2) com reverso corretamente configurado.
    2 - Depende da BlackList, existem N blacklists na internet, sem contar algumas empresariais usadas por multinacionais que pra vc conseguir falar com alguém é um parto.
    3 - Curso específico para o serviço de e-mail nunca ví. O jeito é aprender os protocolos, como implementar uma solução no SO que vc tem mais conhecimento, e estudar boas práticas, regras para envio, etc. Tem todo o material que vc precisa na Internet, o difícil é achar tudo em uma única referência.

  3. #3

    Padrão Re: Criação de Um servidor de E-mail para Revenda

    Marcio fico grato pela resposta,
    você sabe me dizer se a retirada da blacklist pode demorar muitos dias,
    pois tenho medo que se alguém fazer algum envio em massa e cair na black possa demorar muito tempo para ser retirado, não sei como essas grandes empresas fazem para retirar e depois disponibilizar para outros clientes ou se durante um tempo ele não disponibilizam, estou procurando muito sobre essa informação mas está muito difícil de achar na internet, rs.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Criação de Um servidor de E-mail para Revenda

    Citação Postado originalmente por rock.ownar Ver Post
    Marcio fico grato pela resposta,
    você sabe me dizer se a retirada da blacklist pode demorar muitos dias,
    pois tenho medo que se alguém fazer algum envio em massa e cair na black possa demorar muito tempo para ser retirado, não sei como essas grandes empresas fazem para retirar e depois disponibilizar para outros clientes ou se durante um tempo ele não disponibilizam, estou procurando muito sobre essa informação mas está muito difícil de achar na internet, rs.
    Cara, aqui vai a humilde opinião de quem foi "ajudante" de um administrador de servidor de e-mail: estude bastante, porque é um bucha violenta isso. Um servidor mal configurado abre brechas para N formas de mà utilização, ainda mais se você for revender isso.
    Tenha uma termo de uso bem definido, com o que pode ou não ser feito, limites de e-mails por hora, etc. Quem paga por e-mail quer enviar em massa mesmo, se quisesse usar certinho, recorria a soluções convencionais.
    Você vai ficar eternamente na blacklist se não limitar o que seus clientes podem fazer!
    Onde trabalhei utilizavam o Zimbra, é um espetáculo, mas tem várias minucias de configuração de devem ser observadas.
    Se você realmente gosta de se aventurar, boa sorte, embora aconselho fortemente a pensar na possibilidade de pagar por esse implementação.

  5. #5

    Padrão Re: Criação de Um servidor de E-mail para Revenda

    Então casa blacklist tem sua própria politica de remoção. Algumas em 48 horas após a solicitação via formulário Web, outras automaticamente em 15 dias (caso o problema não se repita) ou vc paga para ser atendido antes, a maioria usa sites de reputação como: https://www.senderscore.org/ ou http://www.senderbase.org/.

    Hotmail é um caso bem chato, ele não recebe seus e-mails (e nem da nenhum retorno que não recebeu, simplesmente manda pra blackhole) se vc tiver uma reputação ruim ou então se vc não tiver reputação nenhuma (IP nunca visto como servidor de e-mail).

    Na prática hoje em dia é um assunto muito burocrático.