+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wireless em Residência Dois Andares

    E aí.

    Pessoal, o terreno na minha residência tem 1000mts2 (um mil).

    A casa possui cerca de 400mts2, dois andares, e tem paredes grossas.

    Quero wireless em todo o espaço da residência, incluindo o jardim e piscina que estão dentro dos 1000mts2.

    Possuo um Modem+Wireless TP Link TD-W8970. É necessário que ele esteja no 2 andar, pois tem sistema de monitoramento em local específico.

    O que será necessário comprar?

  2. #2

    Padrão Re: Rede Wireless em Residência Dois Andares

    Sugiro duas opções

    1) tu distribui pela casa, uma rede cabeada da tua "central" até cada local de onde voce vai distribuir o sinal (é bom ter um ap só para a piscina por exemplo, na área externa)

    2) tu compra umas 4 rb951Ui-2HnD, e faaz com que pelo menos uma enxergue a outra, e liga elas em "WDS SLAVE", todas no mesmo canal, mesmo SSID. Elas vão se conectar e gerar uma unica rede mesh dentro da casa. Importante que o sinal entre elas nao fique pior que -70db para que a rede inteira nao fique lenta. Em "WDS", configura o WDS Mode como "dynamic mesh". O resto tu encontra em tutoriais da Mikrotik ou em um curso de WTCWE ;-)
    Última edição por JulianoP; 22-10-2014 às 01:33. Razão: Sugiro duas opções

  3. #3
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Rede Wireless em Residência Dois Andares

    É muito dificil projetar alguma coisa sem conhecer a arquitetura do local. Faça testes de posicionamento com um equipamento e verifique se cobre corretamente a area desejada. Não existe regra pronta, mais na minha opinião, fuja do WDS, utilize cabos até os equipamentos, pois tudo hoje em dia usa Wifi. Quanto mais estações conectadas, mais o desempenho do WDS cai, ai quando você for usar streaming via dlna do seu media server em mais de um dispositivo (ou videos full hd) o desempenho será deficiente.