Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como esconder ip do adsl?

    Sou novo no assunto...Estou com a seguinte dúvida. Imaginando uma situação onde encontramos 3 link. 2 adsl ,um de 2 mb e outro de 8mb. E outro dedicado de 5 mb . Será que é possível fazer alguma regra para que todos ips para os clientes pegue do link dedicado? fazendo com que nenhum cliente ao fazer o teste no meu ip ,veje o ip e o nome do provedor da vivo(ADSL). Isso tem como? Alguém já fez?

    E tbm em caso de algum problema de roubo e etc. Como que faz para criar os logs de ip com dia e hora de acesso? Para que o dono do provedor não tenha que assumir o erro.

  2. #2

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    Testa aí, se der certo, dê o feedback.

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Use_Me...ymity_Software

  3. #3

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    Cara se não me engano é só procurar por IP REVERSO.

  4. #4

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    Acho que esse vídeo vai lhe ajudar,






  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Acho que esse vídeo vai lhe ajudar,
    Apesar de bem-intencionado, é bastante inconsequente a instrução sugerida no vídeo. Pelo que é demonstrado, qualquer conteúdo com a porção de texto "virtua.com.br", em protocolo TCP, será bloqueado. Não é difícil de imaginar quantos problemas com "falso-positivos" serão gerados, e por consequência, gerando chamados de suporte.

    Que fique claro que a minha negativa não é contra o colega @wld.net1, mas contra a inconsequente proposta do autor do vídeo.

  6. #6

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    @trober também percebi isso rsrs, pois só para ele ter uma noção rsrs.

  7. #7

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    Por isso que eu coloquei " Acho que esse vídeo vai lhe ajudar "

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    @trober também percebi isso rsrs, pois só para ele ter uma noção rsrs.
    Tranquilo

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Por isso que eu coloquei " Acho que esse vídeo vai lhe ajudar "
    Sem crise

  9. #9

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Apesar de bem-intencionado, é bastante inconsequente a instrução sugerida no vídeo. Pelo que é demonstrado, qualquer conteúdo com a porção de texto "virtua.com.br", em protocolo TCP, será bloqueado. Não é difícil de imaginar quantos problemas com "falso-positivos" serão gerados, e por consequência, gerando chamados de suporte.

    Que fique claro que a minha negativa não é contra o colega @wld.net1, mas contra a inconsequente proposta do autor do vídeo.
    Mais o que seria esse "falso-positivos"? Estou entrando agora no assunto amigo,já me dê uma alerta .Pode dar problema na rede?

  10. #10

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    @guimagal , falso positivo seria como dizer que um arquivo é um vírus sendo que ele não é...
    Basicamente a regra do vídeo barra qualquer conteúdo que use ou venha da url que você quer esconder, ou seja um cliente seu vai acessa um conteudo que esteja dentro do domínio bloqueado na sua regra e não vai ter acesso devido a sua regra de oculta o "ip do adsl".
    É um verdadeiro tiro no pé, não faça isso vai causar mais problemas do que solução, seja sincero com seu cliente e busque usar um link dedicado mesmo que seja de pouca velocidade.
    Se ajudei da um Joinha.

  11. #11

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    @guimagal , falso positivo seria como dizer que um arquivo é um vírus sendo que ele não é...
    Basicamente a regra do vídeo barra qualquer conteúdo que use ou venha da url que você quer esconder, ou seja um cliente seu vai acessa um conteudo que esteja dentro do domínio bloqueado na sua regra e não vai ter acesso devido a sua regra de oculta o "ip do adsl".
    É um verdadeiro tiro no pé, não faça isso vai causar mais problemas do que solução, seja sincero com seu cliente e busque usar um link dedicado mesmo que seja de pouca velocidade.
    Se ajudei da um Joinha.
    Opa
    me ajudou sim stevefox

    Teria como configurar por exemplo...Tem como eu usar o ip do dedicado,que tem no máximo 5 mb . E passar o ips do cliente na faixa dele ,mesmo que o cliente tenha planos de 10 mb (abstrato) ,ai no caso deixar o adsl só para failover?E entregar o restante do link?

    Desculpe a ignorância no assunto ainda...

  12. #12

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    Você já tem o link dedicado @Guimagal ?
    Depende da sua forma de balanceamento, a mais fácil seria prerouting/Src port 80/Mark Rounting = Rota do dedicado.
    Marcaria todo seu trafego da porta 80 para o dedicado.
    Alguns Speedtest não usam mais porta 80...
    A maneira correta seria, usando marcação de pacotes usando o Content, requer uma rb com processamento de sobra, se tiver no gargalo nem ponha.
    Marca a Conexão, depois o Pacote, depois faz uma a manobra do prerouting para o dedicado, assim você vai fazer a marcação apenas para os sites que você quer...
    Outra forma e usando Address list e a melhor dela é com certeza só trabalha com dedicado ;0

  13. #13

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    Boa noite amigo ! nao sei se minha explicaçao está totalmente certa ! mas se voce fizer um balanceamento por AS voce consegue colocar o sites de ip para sair somente pelo dedicado e consequentemente aparecendo o ip do seu dadicado ! mas como eu disse nao tenho total certeza ,vamos esperar pra ver os mestres daqui responderem pra ter certeza ! boa sorte .

  14. #14

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Você já tem o link dedicado @Guimagal ?
    Depende da sua forma de balanceamento, a mais fácil seria prerouting/Src port 80/Mark Rounting = Rota do dedicado.
    Marcaria todo seu trafego da porta 80 para o dedicado.
    Alguns Speedtest não usam mais porta 80...
    A maneira correta seria, usando marcação de pacotes usando o Content, requer uma rb com processamento de sobra, se tiver no gargalo nem ponha.
    Marca a Conexão, depois o Pacote, depois faz uma a manobra do prerouting para o dedicado, assim você vai fazer a marcação apenas para os sites que você quer...
    Outra forma e usando Address list e a melhor dela é com certeza só trabalha com dedicado ;0
    Ainda não.

  15. #15

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Você já tem o link dedicado @Guimagal ?
    Depende da sua forma de balanceamento, a mais fácil seria prerouting/Src port 80/Mark Rounting = Rota do dedicado.
    Marcaria todo seu trafego da porta 80 para o dedicado.
    Alguns Speedtest não usam mais porta 80...
    A maneira correta seria, usando marcação de pacotes usando o Content, requer uma rb com processamento de sobra, se tiver no gargalo nem ponha.
    Marca a Conexão, depois o Pacote, depois faz uma a manobra do prerouting para o dedicado, assim você vai fazer a marcação apenas para os sites que você quer...
    Outra forma e usando Address list e a melhor dela é com certeza só trabalha com dedicado ;0
    Uma rb1100 ax2 daria conta?

    Ou um pc com 2 gb core 2 duos ee6600,com uns 160 gb sata2 ? Com versão 5 do mk . O que acha?

  16. #16

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    Boa Noite, sem dúvida alguma séria o routerboard 1100ahx2, você economizar energia, etc.

  17. #17

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    Bom dia galera

    Com a routerboard 1100ahx2,consigo distribuir planos tranquilamente correto...

    Entendi ,então o sites de teste passa pelo dedicado direto .


  18. #18

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    Com qualquer mikrotik você consegue isso amigo...
    Qual sua pretensão mesmo ? 1100Ahx2 pode ser gasto desnecessário para o que você precisa.

  19. #19

    Padrão Re: Como esconder ip do adsl?

    Quero suportar uns 150 clientes(no máximo) ,com planos de 3mb e 6mb.

  20. #20

    Padrão

    O que me indicaria?

    Usando só produtos Ubiquiti 5,8 ghz e painéis de 90º com rocket m5.