+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Posso tirar AS com 200 clientes?

    Olá amigos, tenho uma dúvida.

    Um provedor com 200 clientes pode tirar AS?

    Nesse caso, quantos IPs o registro.br vai dar? 1024? 256?

    Sempre vi provedores com muitos clientes tirarem AS, nunca vi alguém com pouco.

    Agradeço quem puder dividir a experiência comigo!

  2. #2

    Padrão Re: Posso tirar AS com 200 clientes?

    Creio que nao haja problemas amigo, porem vai sair pouquissimos ips pra vc.

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Posso tirar AS com 200 clientes?

    Se vc Tiver a empresa tudo certinho vc vai comprar o AS
    vc escolhe quantos ips vc vai querer COMPRAR

  4. #4

    Padrão Re: Posso tirar AS com 200 clientes?

    Boa noite,

    Informações equivocadas. Se teu provedor se encaixar como multi-homed (mais de uma operadora) é necessário 25% da quantidade de clientes do menor prefixo alocado para ISPs, um /22 (1024 IPs), então, se faz necessário 256 clientes (com mais de uma operadora). Se teu provedor se encaixar como single-homed (somente uma operadora) se faz necessário ter o número de clientes igual ou superior a 50% de um /22, sendo 512 clientes.

    Emanuel Linoan F Junior
    [email protected]
    Skype: zone.network
    79 9903.1467 (VIVO)

  5. #5

    Padrão Re: Posso tirar AS com 200 clientes?

    Citação Postado originalmente por kabelinho Ver Post
    Boa noite,

    Informações equivocadas. Se teu provedor se encaixar como multi-homed (mais de uma operadora) é necessário 25% da quantidade de clientes do menor prefixo alocado para ISPs, um /22 (1024 IPs), então, se faz necessário 256 clientes (com mais de uma operadora). Se teu provedor se encaixar como single-homed (somente uma operadora) se faz necessário ter o número de clientes igual ou superior a 50% de um /22, sendo 512 clientes.

    Emanuel Linoan F Junior
    [email protected]
    Skype: zone.network
    79 9903.1467 (VIVO)
    Bom Dia,

    Alguém pode me dizer o que é: "mais de uma operadora" ou "somente uma operadora" ? multi-homed e single-homed ?

    isso quer dizer torres? desculpe a ignorância.

    Abraço a todos!

  6. #6

    Padrão Re: Posso tirar AS com 200 clientes?

    Amigo se não me engano , é quando vc tem 2 links dedicado ,
    ex: vc precisa de 50mb , compra 25mb da empresa A e 25mb da empresa B , esse caso em algumas vezes serve até para quando 1 link cair o outro assume tudo , ou quando provedor não consegue a mesma operadora em locais distintos , creio que é isso

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por davigava Ver Post
    Amigo se não me engano , é quando vc tem 2 links dedicado ,
    ex: vc precisa de 50mb , compra 25mb da empresa A e 25mb da empresa B , esse caso em algumas vezes serve até para quando 1 link cair o outro assume tudo , ou quando provedor não consegue a mesma operadora em locais distintos , creio que é isso
    Bem exemplificado. Essa é uma "exigência" do registro.br para o ISP fornecer um serviço com mais qualidade para o cliente, garantindo no mínimo disponibilidade.

    OBS.: Para não haver dúvidas, não é possível a aquisição de um AS com LINK DSL, somente com LINK DEDICADO, ou que em contrato sua Operadora de LINK informe que vocês podem estabelecer sessão BGP.

    Emanuel Linoan F Junior
    [email protected]
    Skype: zone.network
    79 9903.1467 (VIVO)

  8. #8

    Padrão Re: Posso tirar AS com 200 clientes?

    Independente do porte da empresa, o que sei é que os blocos de IPs são vendidos e precisam ser comprovados o uso em determinado tempo, se não me engano 12 ou 18 meses.
    Não é o porte do provedor que vai determinar diretamente. Pois o provedor pode fornecer diversos IPs para um cliente empresarial por exemplo....
    Se não comprovar o uso, os IPs são recolhidos e não ressarcidos.
    Principalmente agora que oficialmente terminaram os blocos de IPV4, esta venda está sendo muito criteriosa.
    Blocos sobrantes foram remanejados e até foram criados blocos com número menor de IPs , coisa que antes não existia.
    Mas tudo precisa ser comprovado com uso.
    Aqui tem explicações apropriadas
    http://www.lacnic.net/pt/web/lacnic/ipv4-end-user

  9. #9

    Padrão Re: Posso tirar AS com 200 clientes?

    Aproveitando o post , estava dando uma olhada na tabela de valores e não entendi muito bem os prefixo ou tamanho dos blocos , parece que quanto menos ips eu comprar mais caro (obs: não consegui mandar o print da tabela ) https://registro.br/tecnologia/prove...ecao=numeracao

  10. #10

    Padrão Re: Posso tirar AS com 200 clientes?

    Pelo contrário amigo, quanto maior a categoria e consequentemente a quantidade de IPs, maior o valor de renovação!

    Emanuel Linoan F Junior
    [email protected]
    Skype: zone.network
    79 9903.1467 (VIVO)