+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre AutoPortante em Laje

    Ola Amigos..
    estou querendo montar uma torre de 12 mt em cima da laje de minha residencia que ja é 2 andares...
    porem nao tenho espaço para colocar estaios..
    gostaria de saber dos amigos ja experientes no assunto se posso montar a torre autoportante em uma cima da 2 laje, se alguem ja fez isso e poder me esclarecer mais sobre o assunto..
    agradeço pois estou precisando muito dela...
    detalhe nela vai ficar apenas 3 ap..

  2. #2

    Padrão Re: Torre AutoPortante em Laje

    Recomendo contratar uma empresa especializada como fizemos aqui, eles fizeram tudo, desde o projeto até a torre, com todos os tramites legais, dar uma olhada nestas fotos que postei e você vai ver que tiveram que reforçar toda estrutura vindo da base, tudo feito em concreto armado.

    https://under-linux.org/album.php?albumid=1593

    Ela tem 16 metros, no final ficou com 19 metros porque 2 andares abaixo ficará a empresa: escritórios, garagem etc.

    Espero ter ajudado a você continuar seu projeto.
    Ary Maclaud

  3. #3

    Padrão Re: Torre AutoPortante em Laje

    concordo plenamente com você, esta empresa que contratei eles tiveram esse cuidado, o pessoal tem um corpo técnico decente como a sua empresa deve também ter, por isso fiz com eles, pesquisei bastante aqui na região e pessoal legalizado e com tudo certinho no CREA, a dica é realmente essa que vc falou fazer com pessoas responsáveis, somente nesta estrutura aí das fotos que vc viu foi gasto uma boa grana, o calculo estrutural para essa altura foi feito para 18 metros de torre desde a base, preferi decidir colocar apenas 16 metros porque o local já é alto e tem visada limpa para todos os lugares que preciso no futuro. Hoje com toda documentação legal estou pronto para crescer, é isso que se deve fazer antes na minha opinião, se todos que desejam se aventurar no ramo procurassem pessoas e ou empresas como a sua o mercado de pequenos provedores estaria bem melhor do que é hoje.

  4. #4

    Padrão

    Bom dia...
    agradeço pelas respostas bem esclarecedoras dos colegas.
    Vi as fotos do amigo e percebi que tenho que procurar ajuda de uma empresa especializada no assunto..
    pois o risco de uma torre dessas é muito grande.
    melhor gastar mais agora do que ter dor de cabeça futuramente..
    se alguém puder me informar uma empresa que possa fazer isso por mim aqui no interior do ceara aguardo sugestões..
    obrigado colegas..

  5. #5

    Padrão Re: Torre AutoPortante em Laje

    Bom dia tenho torres de 15 e 20 metros em cima de lajes e não tenho problemas se quiser te mando umas fotos de onde eu tenho, manda seu email via mp que te mando umas fotos

  6. #6

    Padrão

    ola amigo..
    gostaria sim de ver as suas torre se poder me mandar fotos agradeço;..
    email..
    [email protected]..

  7. #7

    Padrão Re: Torre AutoPortante em Laje

    referente a msg telworld..

  8. #8

    Padrão Re: Torre AutoPortante em Laje

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Bom dia tenho torres de 15 e 20 metros em cima de lajes e não tenho problemas se quiser te mando umas fotos de onde eu tenho, manda seu email via mp que te mando umas fotos
    se não for emcomoda eu gostaria que mandasse para min tangem. [email protected] desde ja obrigado