+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Meu vizinho tem Speedy e eu não! O que posso fazer ?

    Aquela velha história pessoal, meu vizinho tem o speedy mas eu não. Já faz 4 anos que faço quase todo mês uma ligação na bendita Vivo que antes era telefônica... e até agora em plenos 2014 não consigo adquiri a internet banda larga, sendo que meus vizinhos que moram ao lado possuem (Sem falar os outros aqui do meu bairro!). É aquela mesma ladainha "Não há portas disponíveis no momento, ligue no próximo mês para verificar!" Ok, mas já fazem 4 anos, 4 anos!!, não me diga que ainda não tiveram tempo pra botar uns cabinhos novos na sua central!.

    É o seguinte já liguei muitas e muitas vezes no setor de reclamação da Vivo falando que eles não podem fazer por uma resposta da Anatel que obtive nesse link: Site Anatel nesse site que é da Anatel, tem uma resposta da Anatel informando que a prestadora é obrigado a atender um pedido caso, meu vizinho possua o serviço e eu esteja na área de atendimento desse serviço (que é o meu caso).

    O que tenho que fazer agora, ligar não adianta, reclamar não adianta. Para onde tenho que recorrer ? Onde posso ir ? Peço à vocês que me ajudem, se já sofreram com isso, como solucionaram onde tiveram que ir... Obrigado galera!.

  2. #2

    Padrão Re: Meu vizinho tem Speedy e eu não! O que posso fazer ?

    Cara, procura outra empresa se não tiver a cabo tenta uma via rádio tenho certeza que vai ter uma empresa ai para te atender, basta pesquisar na sua região a melhor... caso procure uma via rádio mais séria vá diretamente no site da Anatel e procure empresas com autorização na sua região.
    Acredito que a empresa não é obrigada a fornecer um serviço que não está disponível para a sua residencia mesmo os seus vizinhos usando, assim como o ônibus, o lixeiro, o pamonheiro e o leiteiro não passa em todas as casas as Telecom tbm não.

    Aqui eu coloquei internet na casa do joãozinho, mas na casa da Mariazinha que é vizinha do Joãozinho tinha um pé de abacate de 12 metros de altura na calçada da frente, eu não coloquei pois "não pega sinal", se ela fizer uma denuncia a mim e a Anatel tiver que fazer uma visita querendo me obrigar... eu falaria pra eles cortarem o pé de abacate... ai eu faria questão de denuncia-los a AMMA (Agencia Municipal Do Meio Ambiente-Goiânia).

    "A prestadora tem a obrigação de, observadas as condições técnicas e capacidades disponíveis em suas redes, não recusar o atendimento a pessoas cujas dependências estejam localizadas na área de prestação do serviço, nem impor condições discriminatórias, salvo nos casos em que a pessoa se encontrar em área geográfica ainda não atendida pela rede. No caso em questão, se não há capacidade disponível na rede da prestadora para atender novos consumidores, a prestadora não é obrigada a atender o seu pedido.
    Fundamentação Legal: Arts. 3º e 47, VII da Resolução nº 614/2013 da Anatel."

    Destaquei em vermelho a parte que acho que mais está combinando com o seu caso.

  3. #3
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Meu vizinho tem Speedy e eu não! O que posso fazer ?

    Amigo a sua resposta emerge do seu próprio Tópico,tão logo se meu vizinho tem eu tbm quero pq ele ta dentro da mesma área que a minha.Só que eu tenho vizinhos a minha direita,esquerda e frente de minha casa e logo cada um deles tbm tem vizinhos a frente,esquerda e direita ok. Então seguindo esse seu raciocínio a prestadora teria que ter 100% de cobertura nacional ja que todos temos vizinhos e nossos vizinhos tbm tem vizinhos e os vizinhos de nossos vizinhos tbm tem vizinhos e assim sucessivamente

  4. #4

    Padrão Re: Meu vizinho tem Speedy e eu não! O que posso fazer ?

    Obrigado pelas respostas, entendo o que você quiseram dizer. A questão é, que Há 4 anos não consigo obter o serviço, não há outra prestadora de internet na minha região, nem via rádio ou a cabo (infelizmente). O que farei será ir atrás da anatel para ver se consigo alguma coisa, mas realmente estou desapontado, há um bom tempo que não uso uma internet dessente, e olha que preciso para estudar, e para trabalho!. Mas obrigado pelas respostas!...