+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Cabeada Para Condominio

    Galera to precisando de uma ajuda, sou novo no assunto, estou querendo abrir uma empresa de rede cabeada para atender somente condominio, tenho 57 blocos de 16 apartamentos cada bloco dando no total de 912 apartamentos, quais aparelhos de menor preço posso atender estes clientes, como posso jogar o link de internet para o outro bloco, ( a distancia de cada bloco para o outro e de 10 a 15 metros de distancia), pensei em usar nanostation para passar o link para os outros blocos mais vai gastar muito nano um enviando e um recebendo em cada bloco, qual o melhor projeto que posso fazer ? quais aparelhos devo usar? me ajudem por favor ! .
    desculpem o portúgues kkkk.

  2. #2

    Padrão Re: Rede Cabeada Para Condominio

    Citação Postado originalmente por Gaguinho Ver Post
    Galera to precisando de uma ajuda, sou novo no assunto, estou querendo abrir uma empresa de rede cabeada para atender somente condominio, tenho 57 blocos de 16 apartamentos cada bloco dando no total de 912 apartamentos, quais aparelhos de menor preço posso atender estes clientes, como posso jogar o link de internet para o outro bloco, ( a distancia de cada bloco para o outro e de 10 a 15 metros de distancia), pensei em usar nanostation para passar o link para os outros blocos mais vai gastar muito nano um enviando e um recebendo em cada bloco, qual o melhor projeto que posso fazer ? quais aparelhos devo usar? me ajudem por favor ! .
    desculpem o portúgues kkkk.
    Boa Tarde amigo ! procure saber se esse condominio tem DG central ! se tiver procure por um DSLAN ! tem de 24 ,48 , 96 portas e por ai vai ! inicialmente vai parecer muito mais caro mas nao será porque o custo da sua intalaçao no cliente sai muito mais baixo e voce ainda usa o cabeamento do condominio ! essa está sendo uma tecnologia muito usada em condominios , pesquise e veja , boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Cabeada Para Condominio

    Fácil demais, coloque de preferência caixas herméticas nos postes na frente dos prédios e de lá puxe um cabo levando pelo poste para o próximo prédio, não aconselho que coloque switch dentro de prédio, pra dar manutenção fica mais difícil por conta de síndico e acesso aos armários, aconselho que corra contra o tempo, se eu soubesse de uma mina de dinheiro dessa, nem ficaria pensando no que fazer, abraço e sucesso.

  4. #4

    Padrão Re: Rede Cabeada Para Condominio

    Tem um solução de rede predial da Volt.
    Creio que enviar o link de uma torre pra outra através de cabos é o mais viável.
    Mas vamos ver mais opiniões do pessoal.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede cabeada predial.jpg
Visualizações:	624
Tamanho: 	428,7 KB
ID:      	55592

  5. #5

    Padrão Re: Rede Cabeada Para Condominio

    o predio nao tem Dg Central