Boa noite gurizada,

Seguinte, to configurando aqui uma RouterBoard um servidor PPPoE, usando o servidor radius da mikrotik mesmo, rodando dentro da routerboard (o user-manager).

Como tenho 2 gateways (2 links), e quero poder decidir por usuário quem sai por que link fiz da seguinte forma: no user-manager, criei 2 Limitations, em Profiles; um eu coloquei no campo "Address list" o valor "rota1", no outro coloquei no "Address list" o valor "rota2". O mikrotik possui um pool de IPs que é usado para o servidor PPPoE (192.168.12.2-192.168.12.254). Quando o cliente conecta, o IP dele é adicionado ao address list que ta no limitation do perfil do usuário, dinamicamente no mikrotik. Após isso, foi só criar 2 regras no mangle, uma para cada address list com a opção "mark routing", e marcando a rota de cada address list. Ou seja, o trafego que vem dos ips da address list "rota1" são marcados para a tabela de roteamento "routing-rota1", da address list 2 para a tabela "routing-rota2". Após isso, só adicionar 1 gateway para a tabela de roteamento "routing-rota1" e outra para "routing-rota2". Tudo certinho, beleza, funcionando normal.

O que eu queria fazer agora, é o seguinte. Criar um usuário que o próprio mikrotik roteasse internamente para os outros usuários conectados. Cada usuário que conecta por PPPoE, o mikrotik cria uma interface virtual pra ele, e nenhum cliente "alcança" outro. Eu queria criar um usuário que o mikrotik roteasse, pode ser usando mascaramento, para qualquer IP de qualquer usuário PPPoE, assim eu teria acesso a todos os clientes PPPoE com esse usuário (podendo, por exemplo, acessar as airgrid, nanobridges e por ai vai que estão configuradas para conectar com PPPoE).

Não to conseguindo alcançar a solução para isso. Alguém experiente com mikrotik ai tem uma idéia?