Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Sobre o uso de AC em cabo desse tipo, o problema nem sempre é "matar" apenas, tem que ver que quem meche em poste muitas vezes é terceirizado, e nem sempre ganham bem.

    Aqui tanto telefonia como energia elétrica tem terceirizados mechendo, com salarios tipo R$ 1200, o problema é:
    - Deu uma faísca qualquer? Nem machucou, ou só chamuscou o braço, mas... já é motivo pra atestado médico e folga remunerada (Especialmente se for numa 6ª-feira de manhã). Quem não quer uma folguinha. Mas qual o problema? O problema é que a empresa terceirizada vai repassar o custo do funcionário parado pro responsável pela instalação que causou isso. Mesmo que não consiga repassar isso você vai ter gasto com advogado em audiencia, ou pelo menos perder muito tempo fazendo carta de argumentação sobre cobrança.

    Esse foi o motivo que o depto de projeto da cia da minha região (Rede) passou pra não aceitar projeto com mais que uns 50VDC nos cabos, e com fusiveis de baixo valor pra evitar qualquer problema do tipo. Eles não querem nem a mais remota possibilidade de ter que pagar indenização por terceirizado parado.


    E realmente um cliente presta serviços de eletrificação rural e já teve alguns processos porque instalou rede que outra empresa depois teve algum problema na hora de mecher. Um que me conntou foi tipo: Um fazendeiro queria economizar e insistiu pra usar poste de madeira num trecho final, assim foi feito, mas meses depois numa troca de chave um funcionário de outra empresa disse que a escada escorregou no poste molhado liso e na queda torceu o pé, levou atestado de 5 dias e a outra empresa cobrou via REDE uma indenização, virou em nada mas teve que gastar com advogado por causa de bobeira dessa, se não me engano R$ 300 só pra 2 audiencias e sei lá mais o que.

    Sobre conversor DC pra ELEVAR a tensão, eles tem rendimento bem pior que conversor pra BAIXAR a tensão, então seria melhor passar 36V via cabos e reduzir nos aparelhos do que passar 12V e elevar a cada 300m.

    Pra POE inverso idem, fonte 12V 1A é barata, mas 24V 0,5A não é tão mais cara, melhor usar 24V 0,5A nos clientes e usar o conversor DC-DC como controle de consumo (Equalizar os consumor dos clientes) e como proteção, porque tem cliente ninja que sabe-se lá como mete 100V num cabo de rede.

    Alias... se usar fonte 12V 1A com poe reverso a única solução na caixinha com POE seria usar bateria 6V 4A, e usar conversor dc-dc pra elevar da bateria pra 12V do switch, é bem trabalhoso, ou mais trabalhoso que usar bateria 12V na caixinha, e switch de 5 ou 7,5V com conversor dc-dc pra BAIXAR a tensão da bateria.

  2. #22

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    bom dia galera, eu estou montando um provedor cabeado e não sei como fazer com a energia. eu ia comprar fonte 160 vdc e poe que ele desenvolveu vou por vídeo que ele coloco no youtube e quero que vocês que já tem provedor se vale a pena investir nos equipamentos dele ou em outra forma



  3. #23

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Bom dia amigo, também estou afim de cabear alguns bairros, pelo que pesquisei o que mais me interesso foi a rede fast da volt , pelo fato de não passar grandes voltagem nos postes, tenho medo de passar 110v e arrebentar o cabo e vir a ferir alguém, ou até mesmo um técnico nosso.

  4. #24

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Citação Postado originalmente por Link Informatica Ver Post
    Bom dia amigo, também estou afim de cabear alguns bairros, pelo que pesquisei o que mais me interesso foi a rede fast da volt , pelo fato de não passar grandes voltagem nos postes, tenho medo de passar 110v e arrebentar o cabo e vir a ferir alguém, ou até mesmo um técnico nosso.
    eu também gostei mais o preço que eles pedem não da para eu pode começa depois que eu ja estiver tendo lucro ai sim passo para a da volt

  5. #25

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    OLA PESSOAL TENHO O PRODUTO AQUI PRA VCS COM UM BOMPREÇO: FORNECEMOS OS SWITCHS COM 1,2,3 PO 4 POE COM 8 SAIDAS NO TOTAL. E FORNCEMOS A FONTE ATE 50 SWITCHS 2,5 KM DE REDE. INTERESSADOS MEU EMAIL : [email protected]Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NVX01_BOX_02.png
Visualizações:	395
Tamanho: 	259,8 KB
ID:      	55708

  6. #26

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Citação Postado originalmente por VAGNER Ver Post
    OLA PESSOAL TENHO O PRODUTO AQUI PRA VCS COM UM BOMPREÇO: FORNECEMOS OS SWITCHS COM 1,2,3 PO 4 POE COM 8 SAIDAS NO TOTAL. E FORNCEMOS A FONTE ATE 50 SWITCHS 2,5 KM DE REDE. INTERESSADOS MEU EMAIL : [email protected]Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NVX01_BOX_02.png
Visualizações:	395
Tamanho: 	259,8 KB
ID:      	55708
    manda um email para mim com mais informações e preços
    [email protected]

  7. #27

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    @vagner
    Essa fonte é desenvolvida pelo Naldo (Nvx), você é representante ou revendedor dele ?

  8. #28

  9. #29

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    ola amigo de uma olhada nesse produto de uma olhada nesse produto aqui pfv