+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question instalar impressora na rede

    bom dia pessoal, venho pedir ajuda para fazer um compartilhamento
    a situação é a seguinte: na rede, tem uma rede local com vários pcs compartilhando internet, arquivos e impressoras a partir de uma maquina central,está funcionando 100%, agora foi instalada outra máquina fora dessa rede, mas preciso compartilhar a impressora e não estou conseguindo. o desenho da rede é este: modem-rb750 com ppoe - switch que distribui para o pc principal e maquinas fora da rede local. o pc principal recebe e conecta outro switch para as estações. agradeço toda a ajuda possível. estou anexando um desenho da rede. desde já obrigado.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.JPG
Visualizações:	894
Tamanho: 	60,6 KB
ID:      	55622

  2. #2

    Padrão Re: instalar impressora na rede

    Amigo, Seus computadores com windows 8 estão na mesma faixa de ip da outra rede com windows XP?
    Seu Servidor que estão conectadas as impressoras é Linux ou windows?

  3. #3

    Padrão Re: instalar impressora na rede

    sim, estão na mesma faixa de ips, o servidor é Windows também.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: instalar impressora na rede

    Tem Hotspot?

  5. #5

    Padrão Re: instalar impressora na rede

    sim, também tem hotspot, só que em uma faixa de ip diferente.

  6. #6

    Padrão Re: instalar impressora na rede

    Amigo há algumas coisas para testar por partes. Por exemplo:
    O driver das impressoras são compatíveis para windows 8? Uma impressora minha a laser eu tive que baixar outro driver no site da HP para poder funcionar.

    Para tirar a limpo a questão de drivers, se possível pegue o pc com xp e conecte-o na outra rede. Teste se esse PC com XP vai funcionar imprimir.

    Posta ai o resultado.
    Abraço!!

  7. #7

    Padrão Re: instalar impressora na rede

    não é questão de drivers, toda rede local que tem o xp imprime normal de qualquer estação, a máquina que tem o win 8 já está com driver instalado já testei direto e funciona bem, o problema é que não consigo encontrar a impressora na outra parte da rede.