+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre UNIFI OUTDOOR+

    Bom dia amigos.
    Preciso da ajuda de vocês:
    Tenho que instalar e configurar uma rede para em média 50 clientes por meio de wifi (notebooks, celulares e tablets).
    Andei pesquisando, inclusive aqui no fórum, sobre quais equipamentos utilizar.

    Dentre as opções, achei a melhor o UNIFI OUTDOOR +.
    Porém tenho algumas dúvidas:

    - Com este equipamento eu consigo cadastrar clientes, IP+MAC?
    - Consigo fazer um controle de acesso por MAC ?
    - Quantos clientes eu posso cadastrar nesse controle de MAC?
    - Ele possui função de DHCP server ?

    Se alguém que já conhece puder me ajudar, VALEU !
    abs

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida sobre UNIFI OUTDOOR+

    Cara seguinte, não usei ainda este modelo que vc citou, mas já configurei alguns UNIFI, e cara será necessário uma RB por tráz para realizar todos estes controles necessários sem RB acho q não rola... vc configura todos estes serviços na rb deixando ela gerenciar uma boa RB e o cara fornece o sinal wifi.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida sobre UNIFI OUTDOOR+

    Lucas,

    Unifi é uma bridge, ele não tem servidor DHCP e não faz o controle por MAC e nem faz o roteamento dos clientes, porém por ser uma bridge vc pode fazer todo este trabalho em uma Rb qualquer que estiver atrás dele. Para 50 Clientes, use a versão Pro para não ter problemas, ou coloque 2 Unifi e configure para balancear os usuários, limite a 33 por radio.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida sobre UNIFI OUTDOOR+

    Pessoal, obrigado pelo esclarecimento. Como disse sou iniciante em Wireless e me ajudou bastante. Abs.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida sobre UNIFI OUTDOOR+

    Amigos, queria usar um AP que também tivesse as funções de Router e que suportasse o máximo de clientes possível. Alguma indicação ?
    Andei olhando aqui algumas soluções e encontrei o Bullet m2 e o Mikrotik Groove. O que vcs acham ? abs