Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    @JonasMT tem como posta print ?
    Quais suas configs de maquina e cachefull ?
    Grato.

    Graças ao deus nao estou no provedor hj kkkkkk e formetei meu thunder para ultima bin na ultima semana, entao as estatistica nao estao 100%. Mas vou postar amanha

    Minha maquina

    Xeon 1230 v2
    hd 500gb wd sistema
    3x 2tb cache wd
    16gb corsair ecc
    mobo intel alguma coisa nao lembro ao certo agora
    fonte 520 seasonic

  2. #22

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    deve tar sobrando para vc dindin para comprar link dedicado to entrando em horario de pico e quase 50% do trafico http ta vindo do meu cache. sem falar na disponibilidade imediata e satisfacao do cliente em receber o seu plano 100% full quando ta no cache


    Anexo 55682


    isto custa aproximadamente aqui no sul 2500 reais para quem compra 100 mb para quem tem 20mb e quer colocar mais 20 custaria uns 4000 a mais isso por mes


    agora coloque na balanca


    fico abestado ta aqui o passo a passo


    https://under-linux.org/showthread.php?t=164219

    e se vc acha que o teste eu fiz cambalacho ta aqui o IP para vc entrar

    http://186.251.184.54:82/
    user e senha visitante

    nenhum cache coloca na reta e disponibiliza para o publico ver, nos do thundercache nao temos medo entra e se deslumbra


    obs esta maquina falta memoria e ta resetando por falta dela tenho que importar 32gb

    se tivese esta memoria a eficiencia seria uns 60% ou mais

    Dinheiro não ta sobrando. mais eu pago meu dedicado com um preço confortável.
    outra coisa vc nem deveria estar me citando, pois acima ja me retifiquei, se voce nã oleu leia de novo ok...obrigado.

    Ok gente, por isso que é bom o fórum, discordamos com muitas coisas e concordamos tb e aprendemos mais ainda.
    E com isso voces td me deu show de aprendizado e matemática rsssss.
    valeu

  3. #23

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Dinheiro não ta sobrando. mais eu pago meu dedicado com um preço confortável.
    outra coisa vc nem deveria estar me citando, pois acima ja me retifiquei, se voce nã oleu leia de novo ok...obrigado.

    Ok gente, por isso que é bom o fórum, discordamos com muitas coisas e concordamos tb e aprendemos mais ainda.
    E com isso voces td me deu show de aprendizado e matemática rsssss.
    valeu

    mesmo que seja confortavel fique com pé atraz pois agora com esta onda de preco baixo tem muito transporte estorado e provedor comprando gato por lebre, thunder te da o gas que sua operadora nao da

    muito provedor com 100mb e abrindo video estranhamente incompativel com a velocidade coisa de 10 mb agora com thunder....

    venha conhecer nosso produto!

  4. #24

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    Concordo em gênero número e grau.

    Respondendo a pergunta inicial:
    I5 com 16GB, com sistema instalado em um SSD de 32GB e uns 3 HD (SATA 3) de 1 TB para alocação de arquivos já vai dar um plus na tua rede.

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Opa desconsidere o que o Amigo falou, cache ainda serve sim pra muita coisa, pode não ser como antes, pelo fato das mudanças de alguns sites para https.
    Uma rede de 100 Clientes é atendida por Processador dual core, 3 Hds de 1tb ou mais, 8gb de ram ddr3.
    Caso vá usar deskserver, busque usar peças novas e testadas.
    A Economia hoje fica na casa de 33% em http e 25% no geral, mais o forte não ta na economia e sim na latência dos dados que são entregue a 1ms, dependendo da rede é claro.

  5. #25

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    O meu esta com poucos dias de up time devido a instalaçao da nova iso.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         painel thunder.jpg
Visualizações:	265
Tamanho: 	190,8 KB
ID:      	55689Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         eco.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	85,2 KB
ID:      	55690

  6. #26

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    Tenho 4 caches. Um em cada filial. Postando 3 aqui. O da cidade de Pelotas está desligado.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         alvorada-rctel-thundercache20141103..png
Visualizações:	262
Tamanho: 	121,3 KB
ID:      	55698Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         laguna-rctel-thundercache20141103.png
Visualizações:	226
Tamanho: 	122,2 KB
ID:      	55699Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tubarao-rctel-thundercache20141103.png
Visualizações:	232
Tamanho: 	119,7 KB
ID:      	55700

    Não tenho do que reclamar...

  7. #27

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    @Lupus sistema bruto aew, não existe a possibilidade e de interligar esses 4 thunder em um só cpd ?
    Deve ser lindo um cache com 1000+ clientes conectados.

  8. #28

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    É um em cada filial...
    Redes diferentes...


  9. #29

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    Alguém conhece algum fornecedor de Servidor nessas configurações aqui para São Paulo?

    · Processador I3 com 8GB, com sistema instalado em um SSD de 32GB e uns 3 HD (SATA 3) de 1 TB para alocação de arquivos.

    · Processador I5 com 16GB, com sistema instalado em um SSD de 32GB e uns 3 HD (SATA 3) de 1 TB para alocação de arquivos.

  10. #30

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    Tem o Felipe da www.fcnetwork.com.br que é top no atendimento.

  11. #31

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    Os HD de 1TB devem estar em qual RAID?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    qualquer maquina 64bit roda amigo um I3 da para começar ja mas claro se tiver um XEON usadinho mesmo pelo mesmo valor vc faz ja


    segue o link do passo a passo



    https://under-linux.org/showthread.php?t=164219

  12. #32

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por amjservicos Ver Post
    Os HD de 1TB devem estar em qual RAID?

    recomedo colocar iniciar ja discos de 2TB, use 3 para cache e para sistema coloque 1 SSD de 60gb

  13. #33

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    pq vc usa o binario 979? se o atual é 984? painel v2.0.10

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    deve tar sobrando para vc dindin para comprar link dedicado to entrando em horario de pico e quase 50% do trafico http ta vindo do meu cache. sem falar na disponibilidade imediata e satisfacao do cliente em receber o seu plano 100% full quando ta no cache


    Anexo 55682


    isto custa aproximadamente aqui no sul 2500 reais para quem compra 100 mb para quem tem 20mb e quer colocar mais 20 custaria uns 4000 a mais isso por mes


    agora coloque na balanca


    fico abestado ta aqui o passo a passo


    https://under-linux.org/showthread.php?t=164219

    e se vc acha que o teste eu fiz cambalacho ta aqui o IP para vc entrar

    http://186.251.184.54:82/
    user e senha visitante

    nenhum cache coloca na reta e disponibiliza para o publico ver, nos do thundercache nao temos medo entra e se deslumbra


    obs esta maquina falta memoria e ta resetando por falta dela tenho que importar 32gb

    se tivese esta memoria a eficiencia seria uns 60% ou mais

  14. #34

    Padrão

    Então arthur, não só o Piri mais retirei foto do meu Painel.
    o Plano de 1400 da pra uns 300 users não simultâneo ou até mais dependendo do plano vendido...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Valor.jpg
Visualizações:	277
Tamanho: 	240,2 KB
ID:      	55711
    Ainda da pra conseguir 15 dias free pra ti.
    So Acho um erro o uso de cachefull( O Que 90% faz).
    Espero ter ajudado

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Então arthur, não só o Piri mais retirei foto do meu Painel.
    o Plano de 1400 da pra uns 300 users não simultâneo ou até mais dependendo do plano vendido...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Valor.jpg
Visualizações:	277
Tamanho: 	240,2 KB
ID:      	55711
    Ainda da pra conseguir 15 dias free pra ti.
    So Acho um erro o uso de cachefull( O Que 90% faz).
    Espero ter ajudado
    Olá @Fael, não entendi, porque você acha um erro o uso?

  16. #36

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    Oiá a Polemica kkk, então, Primeiramente se você tiver uma rede Wireless você pode ta matando ou "saturando" seu ptp ou seu painel (Cachefull Mal Planejado), se você deturpa muito a velocidade do cachefull em relação a velocidade padrão do cliente, você não vai ver o cliente fazer upgrade afinal ele paga 1Mb mais o "mais acessado" ele recebe a 10mb, o cliente fica com uma sensação de navegação estranha, hora bolas, eu pago por 1Mb e as vezes recebo 10 ? a eu quero os 10 o dia todo...
    O Cachefull é contado a parte do controle de banda "normal" ou seja enquanto o cliente MAMA um cachefull a 10Mb ele continua fazendo o acesso normal de "internet" do plano dele.
    Resultado é que ao pé da letra, você não vai ter ECONOMIA de link, pode ta saturando as ramificações de sua rede e no final você entrega algo não homogêneo ao cliente (Cachefull for all).
    Agora se você faz um controle de cliente a cliente que com plano x, recebe até 100% mais da velocidade dele, esqueça tudo que leu e parabéns.
    Exemplo 1Mb recebe até 1Mb do cache, formando um pico de 2Mb né um cliente.
    Tem n Motivos, mais aqui (Meu provedor e que presto assistência) o cache passa pelo controle de banda do cliente, afinal já tamos entregando o conteúdo com baixa latência porque ainda vamos da 5x 10x a mais de velocidade e ainda não ter economia real (Link) ?
    Tem muita gente que tem cliente de 1Mb é disponibiliza 10Mb no cache por cliente... Imagine a discrepância de velocidade, tudo que escrevi reflete a minha opinião.

  17. #37

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    Fael, pois é aqui entrego justamente como citado acima. 1mb net = 1mb cache e ai vai. Mas tenho vontade de entregar é somente o contratado. Até aonde eu sei para thunder cair no controle de banda do plano contratado ele precisa estar em bridge correto?

  18. #38

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    @JonasMT
    Não Não, basta desativar a regra de Postrounting e deleta a queue type.
    Você usa Dhcp IpXMac se usa o thunder tem uma "erro" grave a queue processa duas vezes o mesmo pacote, fácil de corrigir.

  19. #39

    Padrão Re: Provedor com Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Oiá a Polemica kkk, então, Primeiramente se você tiver uma rede Wireless você pode ta matando ou "saturando" seu ptp ou seu painel (Cachefull Mal Planejado), se você deturpa muito a velocidade do cachefull em relação a velocidade padrão do cliente, você não vai ver o cliente fazer upgrade afinal ele paga 1Mb mais o "mais acessado" ele recebe a 10mb, o cliente fica com uma sensação de navegação estranha, hora bolas, eu pago por 1Mb e as vezes recebo 10 ? a eu quero os 10 o dia todo...
    O Cachefull é contado a parte do controle de banda "normal" ou seja enquanto o cliente MAMA um cachefull a 10Mb ele continua fazendo o acesso normal de "internet" do plano dele.
    Resultado é que ao pé da letra, você não vai ter ECONOMIA de link, pode ta saturando as ramificações de sua rede e no final você entrega algo não homogêneo ao cliente (Cachefull for all).
    Agora se você faz um controle de cliente a cliente que com plano x, recebe até 100% mais da velocidade dele, esqueça tudo que leu e parabéns.
    Exemplo 1Mb recebe até 1Mb do cache, formando um pico de 2Mb né um cliente.
    Tem n Motivos, mais aqui (Meu provedor e que presto assistência) o cache passa pelo controle de banda do cliente, afinal já tamos entregando o conteúdo com baixa latência porque ainda vamos da 5x 10x a mais de velocidade e ainda não ter economia real (Link) ?
    Tem muita gente que tem cliente de 1Mb é disponibiliza 10Mb no cache por cliente... Imagine a discrepância de velocidade, tudo que escrevi reflete a minha opinião.
    Compreendo claramente @Fael, e é exatamente por isso que ainda nao decidi pelo cache, para não acostumar o cliente com uma situação que na minha opinião não é real, se algum dia eu for usar cache, o farei também dessa forma porque acho a mais simples para o provedor e transparente para o cliente, porque no dia que o cache parar, não teremos problemas com clientes mal acostumados.
    Essa também é minha opinião, acredito que aqui é uma democracia, rsrs
    Eu estava até montando um PC ROBUSTO para botar o THUNDER, mas desisti nosso corpo técnico aqui (a maioria decidiu por não), em virtude de vários problemas encontrado e relatados em parceiros nossos aqui.
    no momento pago 100MBPS FULL da GVT e tenho umas linhas VDSL. tenho link ainda para mais uns 400 clientes, depois volto a pensar num cache.
    Saudações a todos.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    @JonasMT
    Não Não, basta desativar a regra de Postrounting e deleta a queue type.
    Você usa Dhcp IpXMac se usa o thunder tem uma "erro" grave a queue processa duas vezes o mesmo pacote, fácil de corrigir.
    Hum bom saber, vou testar mais tarde aqui e reporto como fico. No pretendo mais entregar um k a cima do combinado, cliente nao valoriza e ainda fica mal acostumado.