+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão passar 127v e cabo de rede no mesmo eletroduto pode causar muito problema

    ola pessoal... eu sou novo user aqui no fórum mas sempre acompanho os tópicos aqui.
    eu estou montando um site(POP) novo no topo do prédio, sendo que só existe uma tubulação fina do topo para da sala aonde fica o cache, RB1100 eo radius. eu pensei o seguinte passar um cabo cat6 ate o topo e passar um cabo pp com 127v cc e no topo colocar uma RB450g fazendo ospf com a rb debaixo. agora sendo mais direto... sera corrente continua vai interferir muito no cabo de rede ?? como técnico de eletrônica eu fiz um retificador que transforma 127v AC para 127v DC já que quase tudo que temos em casa funciona DC também. poste a opinião de vocês...

  2. #2

    Padrão Re: passar 127v e cabo de rede no mesmo eletroduto pode causar muito problema

    (Se retificar 127V com onda completa (Ponte retificadora) vai ter uns 180VDC, a conta simples é aumentar 40%, lembra que AC leva em conta onde cada fase está, mas retificando e armazenando num capacitor a posição das fases não importa, tudo é acumulado no capacitor)

    Tem problema de ruído em cabo mal-trançado, porque a trançagem é que serve como blindagem eletromagnética.
    Na prática acaba dependendo do tipo de cabo de rede usado, seria bom escolher a dedo o cabo, ao invez de cat6 usar um cat5 blindado.
    (Poderia ser cat6 blindado... o que importa é blindagem)

    Uma coisa que já fiz na minha loja, por conta de uma laje no teto sem dutos, foi passar cabo de rede comum (Que QUANDO reconhecia rede perdia metade dos pacotes) e ao invez de crimpar do modo tradicionar peguei 1 fio de cada par e usei nos pinos 1, 2, 3 e 6, e o OUTRO fio de cada um desses pares liguei no aterramento (Não testei ligar no neutro, o aterramento estava do lado), aí sim funcionou normal, trafego tipo 80Mbps via Windows igual outros pontos sem ethernet ao lado da rede AC.

    Pra cabo USB eu testei passar 2 cabo coaxiais (RG58), acho que uns 6m em duto de 1" ao lado de cabo AC, funcionou também. Ethernet então também tem tudo pra funcionar assim. Mas isso é mais facil testar quando você já tem cabos, se for comprar sem ter certeza pode sair caro.

  3. #3

    Padrão Re: passar 127v e cabo de rede no mesmo eletroduto pode causar muito problema

    Então Rubem o cabo tem q ser cat6 por causa q o link e De 150megas o eletroduto que os dois fios vão subir junto e de 6 metros e achar um cabo cat6 blindado a metro e quase impossível !! Amanha vou subir os fios e posto o resultado

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carloshenriquedj Ver Post
    Então Rubem o cabo tem q ser cat6 por causa q o link e De 150megas o eletroduto que os dois fios vão subir junto e de 6 metros e achar um cabo cat6 blindado a metro e quase impossível !! Amanha vou subir os fios e posto o resultado

    RESPOSTA: se os 127V são de corrente continua nao vai ter NENHUMA interferença acima do cabo UTP. A Interferença so acontece com Corrente Alternada.
    Qual a justificativa para retificar os 127VCA para 127VCC?

  5. #5

    Padrão Re: passar 127v e cabo de rede no mesmo eletroduto pode causar muito problema

    Eu só retifico para CC só por causa da interferência !!

  6. #6

    Padrão Re: passar 127v e cabo de rede no mesmo eletroduto pode causar muito problema

    por que você não faz este trecho com fibra ótica?
    ou outra opção seria energizar via poe!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carloshenriquedj Ver Post
    Eu só retifico para CC só por causa da interferência !!

    OK, não é necessário. Blinda o cabo PP com fita metálica (existem para
    emenda de mantas de isolamento e para dutos de condicionador da ar tipo
    Splits) .

    6m é pouca coisa para interferência porem faz teste tomando um par de fios
    UTP , corto-cicuitando uma ponta e na outra , em aberto, curto-circuita com
    um miliamperímetro do multímetro. Vai observar se ha circulação de corrente
    induzida.

  8. #8

    Padrão Re: passar 127v e cabo de rede no mesmo eletroduto pode causar muito problema

    Porque eu não tenho ferramentas suficientes para trabalhar com a fibra e o conector não passa no eletroduto. E e como vai ter 5 antenas no topo não tem como passar 5 cabos de rede no eletroduto

  9. #9

    Padrão Re: passar 127v e cabo de rede no mesmo eletroduto pode causar muito problema

    Emilidani eu pensei fazer isso mas com os dois cabos, brindo o cat6 e o cabo pp mas como e um prédio antigo já esta bem danificado o eletroduto tanto que eu levei 3 hrs para passar o cabo guia olha q não tem curvas e uma reta ate o topo!

  10. #10

    Padrão

    Mas daqui a pouco vou pro predio e vou testar se a energia induzida

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carloshenriquedj Ver Post
    Mas daqui a pouco vou pro predio e vou testar se a energia induzida
    vai dar certo, quase posso assegurar que nem precissa blindar . Nao esqueça de ligar os equipamentos no cabo PP para que ha circulação de corrente que vai induzir no UTP

  12. #12

    Padrão Re: passar 127v e cabo de rede no mesmo eletroduto pode causar muito problema

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    vai dar certo, quase posso assegurar que nem precissa blindar . Nao esqueça de ligar os equipamentos no cabo PP para que ha circulação de corrente que vai induzir no UTP
    E aí pessoal, têm novidades? A rede está funcionando normalmente? Estou pra montar um ponto de rede cabeada (uma avenida) pelos postes já comprei o transformador com isolação gavânica e todo resto, mas só terei tempo de montar mês que vem, gostaria de saber antes como ficou a rede de vocês.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    E aí pessoal, têm novidades? A rede está funcionando normalmente? Estou pra montar um ponto de rede cabeada (uma avenida) pelos postes já comprei o transformador com isolação gavânica e todo resto, mas só terei tempo de montar mês que vem, gostaria de saber antes como ficou a rede de vocês.
    Minha rede cabeado to usando 165vdc q eu faço

  14. #14

    Padrão Re: passar 127v e cabo de rede no mesmo eletroduto pode causar muito problema

    Citação Postado originalmente por carloshenriquedj Ver Post
    ola pessoal... eu sou novo user aqui no fórum mas sempre acompanho os tópicos aqui.
    eu estou montando um site(POP) novo no topo do prédio, sendo que só existe uma tubulação fina do topo para da sala aonde fica o cache, RB1100 eo radius. eu pensei o seguinte passar um cabo cat6 ate o topo e passar um cabo pp com 127v cc e no topo colocar uma RB450g fazendo ospf com a rb debaixo. agora sendo mais direto... sera corrente continua vai interferir muito no cabo de rede ?? como técnico de eletrônica eu fiz um retificador que transforma 127v AC para 127v DC já que quase tudo que temos em casa funciona DC também. poste a opinião de vocês...
    Amigo hoje tenho redes com 220 volts direto no cabo e não perde de desenpenho nenhum em termos de dados.

  15. #15

    Padrão Re: passar 127v e cabo de rede no mesmo eletroduto pode causar muito problema

    Alguém tem alguma experiência com rede cabeada em poste, usando 110 ou 220v alternado e depois ter passado p/ contínua? já montei a fonte, está com saída de 168vdc, mas ainda não coloquei em funcionamento na rede... Caso tenham tido uma melhora na performance postem aí... vlw!!!