+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Enlace com Fibra optica

    Pessoal estou precisando de fechar um enlace com fibra óptica de 200 metros, tenho 1 rb2011uias-in elas tem 1 porta SFP, eu consigo fechar esse enlace entre as portas SFP? que material gastaria para fechar esse enlace, lembrando que tenho apenas o clivador e o alicate, não tenho maquina de fusão. Da uma luz ai pessoal por favor

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com Fibra optica

    amigo vc quer fazer algo sem ao menos saber como se faz? complica né, tem um treinamento na lancore de fibra optica

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com Fibra optica

    Tem gente que nao ajuda so causa desânimo...
    Entra em contato com o pessoal da fibracem, diga que precisa de 200m de fibra e diga que quer o produto ja pronto pra uso, passe o modelo da rb 2011 pra eles identificar o modelo correto pra que eles ja possam enviar a fibra pronta.
    Se ajudei clica na estrelinha

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com Fibra optica

    Nao é causar desanimo, é estes incentivos toscos com falta de conhecimento, que faz com que o mercado de provedores tenha cada dia mais amadores ao invés de profissionais, por que não incentiva ele o sabidão a fazer um treinamento de FTTH ou Fibe to Home? ao invez de dar informação ridicula mendigando estrelinha

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com Fibra optica

    postar onde ele vai comprar vai ajudar em que? vai ensinar ele a aprender? vai dar um rumo técnico ou vai incentivar ele a fazer as comprinhas pra colocar, e não saber usar, depois vir no forum postar o erro e vir um monte de gente sem conhecimento técnico algum pra palpitar

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    este forum da cada dia mais podre, alguem que não sabe nada ensinando gente que nada sabe

  7. #7

    Padrão Re: Enlace com Fibra optica

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    postar onde ele vai comprar vai ajudar em que? vai ensinar ele a aprender? vai dar um rumo técnico ou vai incentivar ele a fazer as comprinhas pra colocar, e não saber usar, depois vir no forum postar o erro e vir um monte de gente sem conhecimento técnico algum pra palpitar

    palmas para ele...pelo visto o sol nasceu para ele, para quem o sol nao nasceu e ainda nao teve a oportunidade de se especializar sofra...

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com Fibra optica

    sol não nasceu pra mim mas tive que estudar, quem sabe como o forum era sabe que se buscasse uma informação assim viria gente falando onde se faz um treinamento, e não onde comprar o equipamento, a julgar que antes tinham profissionais aqui e não compartilhadores de adsl sem saber o que esta fazendo, tive que estudar, aprender, aprendi instalando um mikrotik em um k62 sem saber o que era onde o Rampanelli, o Minelli, o Romario o DAvid me ajudaram, depois fui atras de treinamento que eram caros e raramente tinha, gastei o que não podia, pois era inicio de provedor, quando comecei com provedor não existia mikrotik e sim ap2000 e samsung depois veio mikrotik e fomos fazer treinamentos isto em 2004, hoje 2014 o povo quer perguntar e outro quer informar sem ao menos ter algum conhecimento técnico embasado para passar

  9. #9

    Padrão Re: Enlace com Fibra optica

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    sol não nasceu pra mim mas tive que estudar, quem sabe como o forum era sabe que se buscasse uma informação assim viria gente falando onde se faz um treinamento, e não onde comprar o equipamento, a julgar que antes tinham profissionais aqui e não compartilhadores de adsl sem saber o que esta fazendo, tive que estudar, aprender, aprendi instalando um mikrotik em um k62 sem saber o que era onde o Rampanelli, o Minelli, o Romario o DAvid me ajudaram, depois fui atras de treinamento que eram caros e raramente tinha, gastei o que não podia, pois era inicio de provedor, quando comecei com provedor não existia mikrotik e sim ap2000 e samsung depois veio mikrotik e fomos fazer treinamentos isto em 2004, hoje 2014 o povo quer perguntar e outro quer informar sem ao menos ter algum conhecimento técnico embasado para passar
    cara mim desculpe eu estou errado e vc esta coberto de razao, eu nao devia ter tentado ajudar o cara, afinal eu nao sei nada sobre fibra...
    Dê a quem pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir algo emprestado.
    Mateus 5:42

  10. #10
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Enlace com Fibra optica

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    este forum da cada dia mais podre, alguem que não sabe nada ensinando gente que nada sabe
    Amigo se voce não pode ajudar é somente voce não responder nada, deixa para quem pretende ajudar, e agradeço ao Ramoncaldeira pela ajuda.