+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Abrir portas na Nano Loco m5 modo Router tem como?

    Boa noite amigos,
    estou com uma dúvida!
    Preciso abrir portas na Nanoloco m5, ela esta em um cliente em modo Estação, Router, DHCP e LAN com o IP: 192.168.2.1 e Dhcp ativo. O DVR está pegando o IP: 192.168.2.117.


    Tenho esse outro cenário também caso não de para abrir pela Nanoloco M5:

    Nanoloco M5 em estação modo Router, DHCP e LAN com o IP: 192.168.2.1 e Dhcp ativo + Roteador Intelbras com WI-FI com a lan 192.168.3.1 e Dhcp ativo, o DVR com o IP: 192.168.3.4

    Portas a serem abertas 1020/34567/34599.

    Por onde gerencio todos os clientes ja consegui abri as portas agora quando chega a partir do Nano Loco M5 que está no cliente não obtive sucesso.

    Se alguém puder me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Abrir portas na Nano Loco m5 modo Router tem como?

    Na Aba Network em encaminhamento de portas. No meu eu deixo o dhcp ativo na nano e fixo um ip no DVR(pode setar esse mesmo 117) pra poder fazer o redirecionamento. Funciona blz.

  3. #3

    Padrão Re: Abrir portas na Nano Loco m5 modo Router tem como?

    Se tudo estiver correto no seu concentrador não vai precisar abrir portas na antena, talvez apenas fazer um DMZ no roteador intelbras com o IP que o DVR está pegando.

  4. #4

    Padrão Re: Abrir portas na Nano Loco m5 modo Router tem como?

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Se tudo estiver correto no seu concentrador não vai precisar abrir portas na antena, talvez apenas fazer um DMZ no roteador intelbras com o IP que o DVR está pegando.
    Se o Nano dele está configurado como router, já precisa de um DMZ ou port forwarding (se todas as portas são liberadas para o mesmo IP interno, o DMZ economiza tempo e facilita o processo).

    Agora não entendi, entre o Nano em modo router e o DVR tem um outro router Intelbras? Se este for o caso, vc vai precisar fazer o processo 2 vezes, uma do Nano para o Intelbras e outra do Intelbras para o DVR.

    Agora, se o nano estiver em Bridge e existir um router intelbras, ai o processo seria somente do Intelbras para o DVR.

  5. #5

    Padrão Re: Abrir portas na Nano Loco m5 modo Router tem como?

    E isso ai @marcioelias bem lembrado tem que fazer duas vezes mesmo, uma na nano e outra no roteador da nano para o Ip do roteador e do roteador para o ip do DVR.

  6. #6

    Padrão Re: Abrir portas na Nano Loco m5 modo Router tem como?

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Na Aba Network em encaminhamento de portas. No meu eu deixo o dhcp ativo na nano e fixo um ip no DVR(pode setar esse mesmo 117) pra poder fazer o redirecionamento. Funciona blz.
    Cenário:
    Nanoloco -> Switch -> Dvr
    Fiz pelo encaminhamento de portas e deu certo. agora falta cadastrar o DDNS, sendo que no dvr (LUXVISION) não tem a opção de DYNDNS, tem como cadastrar na nanoloco m5?

  7. #7

    Padrão Re: Abrir portas na Nano Loco m5 modo Router tem como?

    Citação Postado originalmente por leonet Ver Post
    Cenário:
    Nanoloco -> Switch -> Dvr
    Fiz pelo encaminhamento de portas e deu certo. agora falta cadastrar o DDNS, sendo que no dvr (LUXVISION) não tem a opção de DYNDNS, tem como cadastrar na nanoloco m5?
    Não. Mais fácil colocar o cliente do DDNS em uma máquina na rede para atualizar o IP.

  8. #8

    Padrão Re: Abrir portas na Nano Loco m5 modo Router tem como?

    Citação Postado originalmente por leonet Ver Post
    Cenário:
    Nanoloco -> Switch -> Dvr
    Fiz pelo encaminhamento de portas e deu certo. agora falta cadastrar o DDNS, sendo que no dvr (LUXVISION) não tem a opção de DYNDNS, tem como cadastrar na nanoloco m5?
    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Não. Mais fácil colocar o cliente do DDNS em uma máquina na rede para atualizar o IP.
    É como o amigo marcioelias falou. Ou senão se você tiver um IP FIXO, seria só fazer um redirecionamento no nat que funcionaria tb.

  9. #9

    Padrão Re: Abrir portas na Nano Loco m5 modo Router tem como?

    Resolvi pessoal!
    Obrigado pela força...


    SOLUÇÃO:

    Estação cliente em modo Router, distribuindo DHCP, ativei DMZ com o ip que o routeador Intelbras pegou na WAM, ativei o DMZ do roteador com o Ip do DVR, setei DDNS e tudo funcionando blz....