+ Responder ao Tópico



  1. #61
    Avatar de jvoiski
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Campo Novo do Parecis, Mato Grosso, Brazil
    Posts
    40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Eu sou bom pra vocês. No site os arquivos de firmware para download. Dá pra escolher.

    Apreciem sem moderação. Abraços.

    http://www.4shared.com/folder/Ek3nvd..._Ubiquiti.html


    Só vale deixar avisado que depois do downgrade pra XW.5.5.7 o rádio não aceita arquivo de configuração baixado dos rockets mais antigos (XM), no meu caso aqui, tive que abrir o arquivo.cfg no editor de texto e retirar as informações necessárias para a configuração do rádio.

    Mas funcionou redondo o CT, Vlw Jadir

  2. #62

    Padrão

    É um prazer ajudar os amigos!

  3. #63

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Pessoal, para habilitar o CT, basta rodar esse comando via SSH:

    Código :
    touch /etc/persistent/ct; save; reboot

    Isso vai funcionar até que o equipamento seja resetado para as configurações originais, quando ele deixa de funcionar. Para tornar isso persistente a resets de fábrica mesmo, somente com os firmwares (5.5.6 para hardware XM e 5.5.7 para XW).

    Aproveitando o embalo, vinha acompanhando a algum tempo em um fórum polones, um tópico sobre o AirOS 7 dos produtos da linha AC. Esta versão de software não tem definitivamente o CT, mais em contra partida, vc pode abrir o arquivo /tmp/system.cfg e trocar as duas ocorrências do CountryCode para o valor 5000, depois salvar e rebootar:

    Código :
    cfgmtd -w /tmp/system.cfg

    Abre vários canais e funcionam na faixa de 20, 40, 60 e 80Mhz.

  4. #64

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Eu sou bom pra vocês. No site os arquivos de firmware para download. Dá pra escolher.

    Apreciem sem moderação. Abraços.

    http://www.4shared.com/folder/Ek3nvd..._Ubiquiti.html
    os eqpts seguram a configuração anterior ao downgrade de boa Jadir? Tem um par de bridges aqui que já testei tudo e fica com uma variação ridícula, queria testar numa frequencia que tenho ctz que tá vazia pra ter ctz que o problema é ruido, aí posso tomar as providências corretas. Não quero sair comprando radome e o escambau por causa de nada.

  5. #65

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Opa pessoal aqui usamos a versão modificada chamada Licensed que funciona blz para toda linha Ubuiquite

  6. #66

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Segura sim @Gosulator

  7. #67

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    esta versão licensed não conecta com mikrotik, mesmo que marque apenas a frequência do AP.
    Alguém sabe uma solução para isto?

  8. #68

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Citação Postado originalmente por ferluizber Ver Post
    esta versão licensed não conecta com mikrotik, mesmo que marque apenas a frequência do AP.
    Alguém sabe uma solução para isto?
    Você terá que colocar a faixa de canais para conectar aqui usamos assim funciona perfeitamente.

  9. #69

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    ola Eberson86, marco os canais, mas mesmo marcando apenas o canal do ap não conecta. uso criptografia wpa2 AES, não sei se muda alguma coisa. mesmo nas frequências abertas por exemplo, em 5745, em compliance teste mesmo marcando no scan list só a 5745 não conecta, ai mudo o pais para brasil e a mundicia conecta.

  10. #70

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    segue configurações do AP:
    RB 922 modo AP Bridge
    Banda: 5GHZ A, 20MHZ
    Protocolo wireless: 802.11
    Data Rates: dinâmico
    Preamble: longo

  11. #71

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    não era mais facil alguem disponibilizar o 5.5.10 licensed , inves de nos achar um monte de artificios para habilitar isso?

    acredito ate que a ubnt iria agradecer , pois iria reduzir um monte os pedidos de CT.

  12. #72

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Vms a exemplo ver xw vc tera que colocar uma faixa de canais em cliente para se conectar 5500 ate 5600 exe:
    ai vc setar um canal no seu ap ex: 5500 ai ira conectar.

  13. #73

    Padrão

    Esse é um detalhe interessante. Na versão de hardware XW se não habilitar o Frequency List e selecionar uma faixa de canais o equipamento simplesmente não associa no AP. Fica buscando, buscando e não sai disso.

  14. #74

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    @Jadir, aqui uso complianc na versao 5.5.10 e nao preciso acrescentar nada em Frequency list independente de ser XM ou WM!

  15. #75

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Esse é um detalhe interessante. Na versão de hardware XW se não habilitar o Frequency List e selecionar uma faixa de canais o equipamento simplesmente não associa no AP. Fica buscando, buscando e não sai disso.
    Amigo, só um detalhe não me leve a mal. Aqui uso UBNT c/ firmware XW e não preciso habilitar o "Frequency List" p/ o cliente se conectar, tanto XW quanto XM funcionam normalmente, só um detalhe, abraço.

  16. #76

    Padrão

    Porque eu levaria a mal? Só relatei o que acontece na minha rede, e pelo jeito é só comigo. A propósito, uso a versão 5.5.7.

  17. #77

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Jadir na versao 5.5.7,5.5.8 e 5.5.9 tive algo parecido, na versao 5.5.10 e 5.6.0 vai normal

  18. #78

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Jonas, tem essas versões com CT pra me enviar?

  19. #79

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Jonas, tem essas versões com CT pra me enviar?
    Parceiro só baixar elas do site da ubnt e depois de atualizado pra versao que achar melhor e rodar o seguinte comando via ssh

    touch /etc/persistent/ct; save; reboot

    Tenho mais de 300 cep ja rodando dessa forma sem qualquer problema a meses. A versao 5.6 é beta, se quiser me envia seu email que te passo.

  20. #80

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Parceiro só baixar elas do site da ubnt e depois de atualizado pra versao que achar melhor e rodar o seguinte comando via ssh

    touch /etc/persistent/ct; save; reboot

    Tenho mais de 300 cep ja rodando dessa forma sem qualquer problema a meses. A versao 5.6 é beta, se quiser me envia seu email que te passo.
    @JonasMT aqui estou na 5.5.9 rodando esse comando e caso reinicia o AP o Complianc Test vai continuar aberto ou tem que rodar o comando cada vez que reinicia o AP ? Abraço.