+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servicos de video vigilancia

    Ola pessol, tenho uma rede actualmente cobrindo a cidade toda e operando na frequencia 5.8Ghz, numa combinacao de Mikrotik e Ubiquiti
    Ha ja algum tempo tenho vindo a estudar a possibilidade de instalar em cada POP que eu tenho, tambem uma ou duas cameras para de seguida poder acessa-las apartir de nossa central, atraves de uma unica tela.
    O conceito mais basico disso seria parecido ao circuito fechado CCTV mas neste caso especifico, deverei me conectar a todas as cameras neste caso remotas e poder observa-las atraves dum unico monitor. Alguem teria tempo, conhecimento e paciencia para me poder ajudar nesse dilema?
    Agradeco de desde ja a colaboracao de todos.

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Servicos de video vigilancia

    Boa tarde amigo. O que existe de padrão é o protocolo ONVIF, desde de que a câmera IP suporte, vai funcionar. Fuja de soluções proprietárias (Foscam, etc) que pode até ter uma software deles que permita várias câmeras IP no mesmo sistema, mas você vai ficar preso neles.
    Quanto às câmeras, existem várias, desde as VGA de US$ 70,00 quanto as full HD de US$ 2.500,00, fica ao seu critério (desde que suportem o ONVIF).
    O software você pode testar o da Intelbras (http://www.intelbras.com.br/empresar...lbras-sim-lite) ele é gratuito e suporta até 50 dispositivos (incluindo cameras IP). Segundo um instrutor me falou em um treinamento deles, a camera não precisa ser da Intelbras pra funcionar (isso não testei).
    Mas de qualquer forma, existem diversos sofwares, desde que o software suporte o padrão ONVIF, vai funcionar.

  3. #3

    Padrão Re: Servicos de video vigilancia

    Não é uma solução proprietária, mas funciona bem. Da uma olhada nas AirCam da UBNT.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Servicos de video vigilancia

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Não é uma solução proprietária, mas funciona bem. Da uma olhada nas AirCam da UBNT.
    Parece que ela não suporta ONVIF, somente RTSP. Talvez futuramente via atualização de software, mas no fórum deles, em um tópico de 2012 não suportava.
    Esse software deles (AirVision NVR) suporta câmeras de outros fabricantes? Se não, é sim tecnologia proprietária, mesmo sendo gratuita.

  5. #5

    Padrão Re: Servicos de video vigilancia

    Perdoe-me Alex, é proprietário sim me expressei erroneamente, porém funciona muito bém, mostrando as imagens em um local só como o amigo quer.

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Servicos de video vigilancia

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Perdoe-me Alex, é proprietário sim me expressei erroneamente, porém funciona muito bém, mostrando as imagens em um local só como o amigo quer.
    Sim, via as telas, parece ser excelente mesmo. A minha preocupação é sempre de ficar na mão de somente um fornecedor, da mesma forma que fica entre a cruz e a espada quem precisa escolher entre AirMax e NV2...
    Se essa AirCam suportasse o ONVIF seria uma ótimo opção, pois nos deixaria livre pra escolher o NVR que melhor se adaptasse ao projeto...

  7. #7

    Padrão Re: Servicos de video vigilancia

    Amigo como o alexrock falou o software da intelbras é ótimo ja usei ele quando eu trabalhava numa empresa aqui na cidade que moro, use câmeras IPs e monitores por ele, ate mesmo as câmeras da intelbras são muito boas

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por josue.pcfree Ver Post
    Amigo como o alexrock falou o software da intelbras é ótimo ja usei ele quando eu trabalhava numa empresa aqui na cidade que moro, use câmeras IPs e monitores por ele, ate mesmo as câmeras da intelbras são muito boas
    Ola pessoal obrigado pelas vissas respostas que sao muito uteis pra mim. Uma coisa q eu gostaria de saber é quanta banda cada camera consome na rede?
    Eu ja percebi que as aircam da ubiquiti, pode concentrar ate 50 cameras. E as da intelbras?