+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Postfix nao recebe do hotmail

    Boa tarde pessoal!

    sou novo aqui no forum, atualmente estou trabalhando com um servidor postfix pela primeira vez, e estou enfrentando um problema que aqui na empresa nao conseguimos receber e-mails do hotmail, conseguimos enviar e as contas de hotmail recebem mas ao enviar ou responder um email de nosso dominio nao recebemos.


    alguem conhece alguma solução?

    abraços,

    renan

  2. #2

    Padrão Re: Postfix nao recebe do hotmail

    Renan,

    Você está rodando o postfix sob um link dedicado? Caso sim possui o DNS Reverso configurado corretamente?

  3. #3

    Padrão Re: Postfix nao recebe do hotmail

    Olá,

    então, possui link dedicado sim, no caso o dns no windows server mesmo?

    não tenho conhecimento no postfix estou me virando nos 30 aqui do jeito que dá, no caso eu teria que criar essa zona reversa no meu DNS do windows server é isso para que o postfix responda aos recebimentos de outros dominios como hotmail?

  4. #4

    Padrão Re: Postfix nao recebe do hotmail

    Sim, no seu Servidor de DNS você tem que configurar o reverso de seu ip(s). Caso o bloco que a sua operadora te entrega estiver designado pra vc, fica simples fazer este trabalho no seu servidor de DNS, mas caso eles não tenham designado, então será necessário solicitar ajuda deles para fazer isso. Sem DNS reverso, vc não tem "Moral" na internet, e a maioria dos e-mails ou não vão chegar, ou chegaram na caixa de span.

  5. #5

    Padrão Re: Postfix nao recebe do hotmail

    Entao, criei a zona fiz um teste mas ainda nada......

    dei um restart no postfix, limpei o cache de DNS......

  6. #6

    Padrão Re: Postfix nao recebe do hotmail

    Renan
    Trabalho com administração de provedores e servidores de empresa. Se você quiser ajuda com o postfix, configuração de dns, etc posso te ajudar.
    Entre em contato no skype csjunior73