+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão acessar remoto ao moden e bullet

    Como acessar remotamente meu moden adsl rotedo e meu bullet na rede gerenciada com mikrotik.
    O mikrotik eu acesso normalmente via winbox,mas preciso acessar os outros equipamentos por eles ficarem distante de minha residencia.

  2. #2

    Padrão Re: acessar remoto ao moden e bullet

    Citação Postado originalmente por joaodopulo44 Ver Post
    Como acessar remotamente meu moden adsl rotedo e meu bullet na rede gerenciada com mikrotik.
    O mikrotik eu acesso normalmente via winbox,mas preciso acessar os outros equipamentos por eles ficarem distante de minha residencia.
    Você vai precisar fazer um VPN dentro do mikrotik, antes disso crie um DDNS para ter acesso externo ao seu mikrotik, tem vários tutoriais no Under e na net.

  3. #3

    Padrão Re: acessar remoto ao moden e bullet

    Júnior boa noite,eu ja tenho um ddns . Eu ja acesso externamente meu mk via winbox perfeitamente, eu preciso mesmo acessar o moden e o bullet . Mas de qualquer forma vou pesquisar sobre o que vc citou, vll!!!

  4. #4

    Padrão Re: acessar remoto ao moden e bullet

    Citação Postado originalmente por joaodopulo44 Ver Post
    Júnior boa noite,eu ja tenho um ddns . Eu ja acesso externamente meu mk via winbox perfeitamente, eu preciso mesmo acessar o moden e o bullet . Mas de qualquer forma vou pesquisar sobre o que vc citou, vll!!!
    Esse vídeo é a solução:


  5. #5

    Padrão Re: acessar remoto ao moden e bullet

    juniorsantana vlw mesmo pela dica mas, ja conseguir acessar via VPN ou seja:
    ja acesso via winbox usando o ip interno do mikrotik(192.168.10.1)funciona de boa!!!
    sou bem esforçado mas creio que falta os detalhes tipo se precisa configurar o moden ou o bullet para esse acesso... porque, não estou conseguindo acessar os radios como queria. os radios estao na mesma faixa de IP do MIKROTIK. Fiz igual ao tutorial e tambem alterei o adress colocando a VPN na mesma faixa do MIKROTIK e mesmo assim não consigo acessar. ONDE EU POSSO ESTAR ERRANDO?
    OU O QUE ESTA FALTANDO?(será que é porque esta em bridge as portas do mikrotik)
    Desde já junior muito obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: acessar remoto ao moden e bullet

    Citação Postado originalmente por joaodopulo44 Ver Post
    juniorsantana vlw mesmo pela dica mas, ja conseguir acessar via VPN ou seja:
    ja acesso via winbox usando o ip interno do mikrotik(192.168.10.1)funciona de boa!!!
    sou bem esforçado mas creio que falta os detalhes tipo se precisa configurar o moden ou o bullet para esse acesso... porque, não estou conseguindo acessar os radios como queria. os radios estao na mesma faixa de IP do MIKROTIK. Fiz igual ao tutorial e tambem alterei o adress colocando a VPN na mesma faixa do MIKROTIK e mesmo assim não consigo acessar. ONDE EU POSSO ESTAR ERRANDO?
    OU O QUE ESTA FALTANDO?(será que é porque esta em bridge as portas do mikrotik)
    Desde já junior muito obrigado.
    Se seu modem estiver em bridge e você quiser acessá-lo, terá que criar uma faixa de IP de acordo com seu modem, ou seja, se a faixa dele é 192.168.25.1, você vai criar essa faixa em > ip > addresses, depois disso só testar no navegador, se for fora da rede precisa conectar o VPN.

  7. #7

    Padrão Re: acessar remoto ao moden e bullet

    juniorsantana vlw pela dica mas fiz diferente e quero compartilhar com os outros ...
    fiz da seguinte for: meu moden é roteado com o ip 192.168.1.1 e meu mikrotik é 192.168.10.1. eu uso hotspot. não sabia que teria que acessar pelo navegador quando me liguei já esta fucionando. Fiz parte da vídeo aula do apolaravi claro que mudando o ip que ele deu de exemplo que não funcionou e coloquei todos os rádios e maquinas de cliente que preciso de acesso o ip bindings. Somente assim funcionou perfeitamente, inclusive no meu telefone um S3 esta funcionado normal é só configurar VPN em mais redes no telefone e pronto. muito obrigado pela ajuda de todos .