+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question amplificador de sinal 8mw joga mais sinal que o nano station uibiquiti?

    minha cidade esta interditada de equipamentos 2.4, quero fazer um provedor e tenho um morro que fica a 1km da cidade, ja tentei fazer a rede com um painel 21dbi e um bullet 400mw so que a comunicação ficou muito ruim, preciso saber se para ter uma comunição boa e preencher toda cidade, qual seria o ideal ? amplificador 8mw ou nanostation

  2. #2

    Padrão Re: amplificador de sinal 8mw joga mais sinal que o nano station uibiquiti?

    Amplificador vai FUD%@ ainda mais o espectro, fora que seu sinal vai ficar péssimo com tanto ruido, isso é uma dor de cabeça sem fim. Nunca utilize amplificador, o melhor é sempre pouca potencia.

  3. #3

    Padrão Re: amplificador de sinal 8mw joga mais sinal que o nano station uibiquiti?

    Usa outra frequência 5 ghz

  4. #4

    Padrão Re: amplificador de sinal 8mw joga mais sinal que o nano station uibiquiti?

    Tá, mas com 8mW não é amplificador, é atenuador. Sinceramente não sei se algum roteador tem potencia tão baixa, os que conheço usam 10 ou 20mW pra cima.

    Mas em que condições um Bullet HP em setorial de 21dB não "ficou bom"? Tinha visada E ZONA DE FRESNEL LIMPA? Datarate baixo ou deixou o modo noob/auto? Potencia LIMITADA? Polarização cruzada com relação à maioria da vizinhança?

    Digo que quem usa mais de 200mW em AP é muleque, exceto em PTP distante tem que ser muito incompentente pra não conseguir fazer uma boa rede usando potencias tipo 100 ou 150mW.

    Alta potencia NÃO é a resposta pra nada em PTMP.

    SE forem 8W, aí é caso de internar em hospício, se 1W já é absurdo, imagina a tamanha idiotisse que seria usa 8 (Oito) watts.

    Gente competente usa 80mW e é feliz (19dBm), tem que ser absurdamente incompetente pra precisar 8W (Eu digo que tem que ser muito incompetente até pra precisar 400mW em PTMP).

    (Um PTP com antena de angulo baixo PODE usar potencia alta que não atrapalha ninguém fora do angulo da antena, mas ainda assim é bobeira usar mais que 1W (30dBm) em PTP, tem que ser um PTP muito distante pra precisar isso)

  5. #5

    Padrão Re: amplificador de sinal 8mw joga mais sinal que o nano station uibiquiti?

    Faça uma varredura e coloca canal diferente. Se o 2,4 ta poluído, começa a instalar os novos clientes em 5,8.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por benelinux Ver Post
    minha cidade esta interditada de equipamentos 2.4, quero fazer um provedor e tenho um morro que fica a 1km da cidade, ja tentei fazer a rede com um painel 21dbi e um bullet 400mw so que a comunicação ficou muito ruim, preciso saber se para ter uma comunição boa e preencher toda cidade, qual seria o ideal ? amplificador 8mw ou nanostation

    Amigo há alguns anos usei amplificadores, foi total inexperiência minha. Nunca deveria ter feito. Pense que ampliar o sinal não significa ampliar também a navegabilidade, é só sinal ampliado. FICA PÉSSIMO.
    Use 5.8ghz e ainda assim ficar ruim devido a barreiras, vá montando torres para ir interligando até onde deseja chegar. É assim que as grandes operadoras fazem, não existe equipamento milagroso.