Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    Estou com duas rb922ac dual channel, alguém podia fazer um vídeo de como configurar as duas em bridge, esse meu ponto a ponto vai ter 12km de distancia pra substituir duas rocket, vou usar os mesmo disc, pq atualmente nao passa mais de 30megas, e preciso que essa duas rb922 passem 60 megas.

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    12 km e nao passar banda, vc ta com problemas nesse ptp.
    ja conferiu alinhamento, canal, e potencia?

    aqui temos um ptp com 18 km, passando 70/20 de trafego real, so que os pps vão la em cima.

    QUando for configurar esse su ptp, lembre de deixar a potencia bem baixa e confere o alinhamento.

    Desculpa se não passei a configuração pois ainda nao peguei nenhum desse radio.

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    Concordo com o @edmarmega tem algo errado ai sim, Sua zona de fresnel não está obstruída @tiagocebolinha?

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...



    Muda pouca coisa para a 922, mas serve muito bem.

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    Tambem estou apanhando da 922ac, fiquei confuso com eCee,eeCe, eeeC... fiz testes em bancada e nao consegui mais que 17mb full

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Tambem estou apanhando da 922ac, fiquei confuso com eCee,eeCe, eeeC... fiz testes em bancada e nao consegui mais que 17mb full
    Sigam as instruções do video, um amigo meu fez as configurações em bancada, conseguiu picos de 400MB em UDP.

    Lembrem-se que os testes em TCP consomem todo o processamento da RB antes mesmo de a velocidade subir ao total que a rede está trafegando. Façam os testes em UDP ou utilizem outra routerboard (ao menos 450g) em cada lado.

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    amigos tambem estou apanhando na configuração os que eu tenho padrao N funcionam uma beleza passam 200 mb agora comprei 2 RB 921UAGS-5SHPACD-NM METAL para fechar enlace que o mesmo enlace esta muito ruim e o pior uma das ponta rx ficam ccq baixo ja mexi em protocolos regulei potencia troquei canais e nada nao consigo trabalhar com 80 mhz de jeito nenhum o enlace e 9 km

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    seria mais facil alguem mostrar as configs ai

  9. #9

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    o ptp tem visada perfeita, o sinal esta -59, CCQ acima dos 90% taxa de tx e rx acima dos 200mega, mais nao passa os 30 megas que eu quero, fica na media de 30 no gargalo com pique as vezes de 35, quando instalei fiz teste somente eu deu 25 a 30 megas.

  10. #10

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    Estou com um par da RB922AC, vou fechar 54km uma antena ALGcom de 90cm numa ponta e 120cm na outra ponta, estou fazendo os testes em bancada usando os alimentadores das antenas, usei MPLS transparente, nv2 nstreme 802.11, 20/40/80eCee, a modulaçao do data rate simples para 20/40/80eCee é incrivel, quando começa o teste no status da wlan chain0 pula de 6mb para 800mb, a banda passante fica em 560mb entre as RBs em uma direção, usando bolth 380/150.
    Se passar 100 full os 7mil gastos esta bem pago.

  11. #11
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    Segue o teste que fiz com a sxt ac!
    Detalhe que o teste tem que ser em UDP pois o equipamento não tem processamento suficiente para um teste em TCP.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Teste.jpg
Visualizações:	1805
Tamanho: 	337,1 KB
ID:      	55906  

  12. #12

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    Posta ai como foi feita sua configuração, o teste foi udp ou tcp?

    Citação Postado originalmente por route55cli Ver Post
    Estou com um par da RB922AC, vou fechar 54km uma antena ALGcom de 90cm numa ponta e 120cm na outra ponta, estou fazendo os testes em bancada usando os alimentadores das antenas, usei MPLS transparente, nv2 nstreme 802.11, 20/40/80eCee, a modulaçao do data rate simples para 20/40/80eCee é incrivel, quando começa o teste no status da wlan chain0 pula de 6mb para 800mb, a banda passante fica em 560mb entre as RBs em uma direção, usando bolth 380/150.
    Se passar 100 full os 7mil gastos esta bem pago.

  13. #13

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    As config é a mesma do amigo renatocostas unica diferença é ele colou uma bridge eu usei MPLS na wlan. eCee foi oque se portou melhor.

  14. #14
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    Citação Postado originalmente por route55cli Ver Post
    As config é a mesma do amigo renatocostas unica diferença é ele colou uma bridge eu usei MPLS na wlan. eCee foi oque se portou melhor.
    Isso mesmo usei bridge com wds, pois como era apenas um teste não achei necessário fazer roteamento por rótulo, comigo também o que se comportou melhor foi eCee, com nstreme e Nv2 ativado.

    Posta ai como foi feita sua configuração, o teste foi udp ou tcp?
    E o único motivo de ter feito o teste em UDP é porque as Sxt não tem processamento suficiente para testar a carga máxima em TCP, pois pelo mesmo exigir confirmação de recebimento aumenta muito o processamento antes que o teste chegue a capacidade máxima do equipamento, se em vez de utilizar as sxt para o teste eu tivesse usado elas apenas como passagem de dados e utilizasse 2 rb´s mais robustas nas pontas, poderia fazer o teste em TCP que daria o trafego máximo do enlace.

  15. #15

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    pessoal, gostaria de contribuir e também contar com a ajuda dos colegas. consegui resultado que pra mim são ótimos, se comparados a outros equipamentos que temos ai pelo mercado, em uma distancia de 6 KM, consegui o resultado na figura anexa, porem não consigo melhorar o CCQ.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp rb922.png
Visualizações:	1599
Tamanho: 	66,1 KB
ID:      	58572

    se alguém tiver uma dica pra melhorar este CCQ fico agradecido..

  16. #16

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    Back, e se você diminuir a potência das 2 pontas? Mas digo assim, diminuir bastante, não muda o CCQ?

  17. #17

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    inquiery, então eu ate cheguei a diminuir, mas creio que o medo não me deixou diminuir o suficiente, vou fazer este teste hoje e posto e resultado, obrigado

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Segue o teste que fiz com a sxt ac!
    Detalhe que o teste tem que ser em UDP pois o equipamento não tem processamento suficiente para um teste em TCP.
    Cara, você pode postar os detalhes de toda a sua configuração por gentileza?

    Eu tenho aqui 4 SXT AC novinhas (inclusive estou vendendo) e 2 SXT AC em produção. Em um PTP de 600metros não consegui passar mais do que 50/50mbps.

    Também desisti de usar NSTREME nelas pois desconectam.

    Também estou com um par de 921AC Triple Chain.... mesma coisa. 90/90 no GRITO.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagocebolinha Ver Post
    o ptp tem visada perfeita, o sinal esta -59, CCQ acima dos 90% taxa de tx e rx acima dos 200mega, mais nao passa os 30 megas que eu quero, fica na media de 30 no gargalo com pique as vezes de 35, quando instalei fiz teste somente eu deu 25 a 30 megas.
    Acredito que para um enlace de 12km com esses kit de equipamentos um sinal de -59dbm está um pouco fraco. No protocolo AC você teria que ter um sinal muito melhor para funcionar de forma eficiente (-45~-50 por exemplo).

  20. #20

    Padrão Re: Ponto a Ponto RB922ac dual Channel - Me ajudem...

    Tambem estou com o mesmo problema com 2 922AC, coloquei em um ptp de 3 KM que ja estava com 2 912 passando 100 MB em N, elas passou a mesma coisa em N e quando mudo para AC aumenta para no maximo 120MB com o Ping Pior, Sinal ta de -40 com 2 antenas de 30, pelo que entendi a frequencia AC não aguenta interferencia ela e mais fraca que a N para interferencia.