+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Bridge ou servidor DHCP?

    Bom Dia, amigos

    Tenho uma rb951 em casa o qual uso como:
    • Roteador Wireless
    • Rede Cabeada
    • Controle de usuario por hotspot
    • Bloqueio por web proxy


    Atualmente está configurada da seguinte maneira:

    • Ether 1 -> recebe internet do modem adsl configurado com a mesma classe de ip
    • Ether 2 (cabeada) e Wan 1 -> está em bridge recebendo da ether 1
    • Não há nenhum servidor dhcp, pool, ip adress, etc...
    • A bridge está pegando o dhcp do modem adsl e distribuindo para os demais.


    Estou pensando em fazer diferente, removendo a bridge e criando um dhcp server para a rede wireless e outro para cabeada.

    Ou será que do jeito que está o desempenho vai ficar bom?

    Gostaria de sugestões de outras configurações que eu poderia fazer nesse cenário.

    Meu objetivo é bloquear criar controle de usuário em uma maquina cabeada onde um tem acesso total e outro com bloqueio de download e acesso a alguns sites, além de controlar as visitas que utilizam a rede sem fio.

  2. #2

    Padrão Re: Bridge ou servidor DHCP?

    E você que fazer isso tudo para ter um "controle" na sua casa ?
    Fiquei meio curioso... quantas pessoas moram ai ?

  3. #3

    Padrão Re: Bridge ou servidor DHCP?

    Sim Reinan, haha trabalho em um provedor de Telecom, faço faculdade de redes então não poderia deixar de levar tudo essa loucura para casa hehehe.

  4. #4

    Padrão Re: Bridge ou servidor DHCP?

    Como está configurado sua rb? Pode postar aqui pra trocamos ideias, abraços.

  5. #5

    Padrão Re: Bridge ou servidor DHCP?

    Caramba vocês tem um mini provedor em casa, só faltam cobrar mensalidade do pai, mãe e filhos. kkkk

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Bridge ou servidor DHCP?

    Eu recebo a net em dsl mas a mesma está em bridge e dhcp ativado. Coloquei um roteador greatek que queimou o wireless para autenticar, cadastrei os macs, ips com controle de banda e uso dois roteadores, sendo um em bridge e outro em ap quando tiver visitas(krazer). Faz seis meses, e está uma beleza e parece mentira mas o alcance aumentou.

  7. #7

    Padrão Re: Bridge ou servidor DHCP?

    Alguém sabe uma maneira de configurar o hotspot para expirar assim que fazer logof na maquina ou reiniciar-la?

  8. #8

    Padrão Re: Bridge ou servidor DHCP?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Tenho DHCP + Hotspot para os celulares e uso PPPoE para os computadores e notebooks da rede.
    Consegue se comunicar com os notebooks e computadores na mesma rede? Deixou a mesma classe de IP?