Não sei se temos muita sorte, mais de mais de 4000 clientes com UBNT, e chegar a passar 2 meses sem queima de um único equipamento, e quando acontece é um caso muito isolado, ou é somente a fonte. Eu considero uma média muito boa.

A praga dos Canopy da antiga Motorola (atualmente Cambium Networks) que eu queria me livrar (protocolo fechado e muito chato de trabalhar) esses mesmo não queima nunca.... kkkkkk

O resto é fibra, não tenho nem MK nem Intelbras.

Concordo com o @rubem. Uma planilha com os custos e o percentual de lucro de acordo com o número de clientes (estabeleça metas de número de clientes) serve para o calculo de forma justa de preço para qualquer localidade do Brasil ou do mundo.

Salvo exceções em que vc precisa praticar um preço diferenciado (normalmente para menos) para combater a concorrência.

Aqui nossa instalação é preço padrão, independentemente de AirGrid, NanoBeam, NanoLoco, ou qq outra coisa. Sei que perdemos muito na instalação, mais o foco é oferecer um serviço de qualidade e fidelizar o cliente, não por força contratual mais pelo bom atendimento e qualidade do produto, desta forma o equipamento uma hora ou outra se paga. Claro que para esse caso é preciso de fundos para bancar estes equipamentos.