+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montando provedor Wireless

    Boa noite pessoal
    estou montando um pequeno provedor de internet wireless, estou com a seguinte ideia para começar a montar minha estrutura :

    AP:
    RocketM5
    Omni OIW 5,8Ghz 12Dbi
    RB 750 Level 4 ( para poucos clientes )

    Cliente: Wom5000


    Lembrando que: Estou apenas começando essa estrutura é só pra começar, com as coisas fluindo legal investirei muito mais !

  2. #2

    Padrão Re: Montando provedor Wireless

    intelbras so comunica bem com intelbras, da mesma forma é ubquiti e Mikrotik. quer qualidade não mistura depois vc vai tar postando aqui a bosta que ta a sua rede

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Montando provedor Wireless

    Para quem tem CREA e CCNA como é o seu caso.

    Já tirou a SCM?


    Citação Postado originalmente por JohnnyAlbuquerque Ver Post
    Boa noite pessoal
    estou montando um pequeno provedor de internet wireless, estou com a seguinte ideia para começar a montar minha estrutura :

    AP:
    RocketM5
    Omni OIW 5,8Ghz 12Dbi
    RB 750 Level 4 ( para poucos clientes )

    Cliente: Wom5000


    Lembrando que: Estou apenas começando essa estrutura é só pra começar, com as coisas fluindo legal investirei muito mais !

  4. #4

    Padrão Re: Montando provedor Wireless

    Boa tarde Johnny.

    Se optar por Ubiquiti eu já montaria com 3 nano m5 16 na torre, não terá necessidade de trocar depois a omni pelas 3 nanos.

    Instale nos clientes nano loco m5 e só instale em clientes com visada, melhor colocar mais uma torre em um ponto crítico do que encher de clientes com sinal ruim e ficar se incomodando não conseguindo resolver nunca seus problemas.

    Pensaria também em uma Mikrotik melhor já para gerenciamento, para evitar trocas futuras, uma 1100 por exemplo ajudaria muito.

    Já corra atrás do SCM para trabalhar tranquilamente.

    Invista um pouco mais amigo, nisso tudo vai gastar uns 5 ou 6 conto, mas vai por a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo.

    Não trabalho com intelbrás então não posso opinar sobre ela. Como disse nosso amigo josue, ou bem uma, ou bem outra.

    Abraço e bom trabalho pra ti.

    Bom, minha opinião.

  5. #5

    Padrão Re: Montando provedor Wireless

    Alguém usando intelbras na rede ? tanto para distribuir sinal como ptp ?

    Algumas pessoas falam bem dele.

    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Boa tarde Johnny.

    Se optar por Ubiquiti eu já montaria com 3 nano m5 16 na torre, não terá necessidade de trocar depois a omni pelas 3 nanos.

    Instale nos clientes nano loco m5 e só instale em clientes com visada, melhor colocar mais uma torre em um ponto crítico do que encher de clientes com sinal ruim e ficar se incomodando não conseguindo resolver nunca seus problemas.

    Pensaria também em uma Mikrotik melhor já para gerenciamento, para evitar trocas futuras, uma 1100 por exemplo ajudaria muito.

    Já corra atrás do SCM para trabalhar tranquilamente.

    Invista um pouco mais amigo, nisso tudo vai gastar uns 5 ou 6 conto, mas vai por a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo.

    Não trabalho com intelbrás então não posso opinar sobre ela. Como disse nosso amigo josue, ou bem uma, ou bem outra.

    Abraço e bom trabalho pra ti.

    Bom, minha opinião.
    Amigão quero montar um provedor usando ubiquit. tenho 20 mega . posso usar Mikrotik 450 g + rocket m5 ..e precisaria usar quais antenas .. isso pra começo baixo custo. vou cobrir de começo apenas 120º