+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Estou me conectando ao PTT SP e vou ter um colocation em um PIX em sp, qual equipamento utilizar?

    Pessoal, contratei um ponto a ponto do meu provedor até um PIX em SP e de lá uma conexão com o PTT, qual equipamento utilizar no colocation?

    A princípio pensei em uma CCR1036 pois minhas conexões serão por fibra, já me indicaram Cisco e Juniper, a banda contratada é de 500mbps por enquanto.

    Se optar por cisco, qual equipamento?

    E se for Juniper?

    Grato.

  2. #2

    Padrão

    EdgeRouter PRO. Tem porta SFP, e vai suportar seus 500Mb com o pé nas costas.

  3. #3
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Estou me conectando ao PTT SP e vou ter um colocation em um PIX em sp, qual equipamento utilizar

    Citação Postado originalmente por rjardim Ver Post
    Pessoal, contratei um ponto a ponto do meu provedor até um PIX em SP e de lá uma conexão com o PTT, qual equipamento utilizar no colocation?

    A princípio pensei em uma CCR1036 pois minhas conexões serão por fibra, já me indicaram Cisco e Juniper, a banda contratada é de 500mbps por enquanto.

    Se optar por cisco, qual equipamento?

    E se for Juniper?

    Grato.
    Amigo tava querendo tirar umas duvidas a respeito de PTT, e estou vendo que voce vai começar agora, tem como voce me ADD no Skype para conversarmos melhor?

    SKYPE: ikarobrum

  4. #4

    Padrão Re: Estou me conectando ao PTT SP e vou ter um colocation em um PIX em sp, qual equipamento utilizar

    Lança sua dúvida aí. A sua pode ser a de muitos, e eu e muitos outros podemos te ajudar

  5. #5
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Estou me conectando ao PTT SP e vou ter um colocation em um PIX em sp, qual equipamento utilizar

    ohh baum de mais então, o seguinte, to começando agora fiz muitas pesquisas sobre PTT, mas fiquei na duvida de algumas questões, quem se conecta a um PTT paga link para alguem? ou é somente o transporte? como funciona questão de valores?

  6. #6

    Padrão Re: Estou me conectando ao PTT SP e vou ter um colocation em um PIX em sp, qual equipamento utilizar

    Então..

    para o PTT você tem que ser ASN, e ter transporte até um PIX do PTT. Você só paga o transporte, link você só paga se quiser comprar link de alguém dentro do PTT, daí, vocês fecham sessão bilateral e paga o tráfego ao fornecedor do Link. Agora, valores de PTT, não existem.

    Att,

  7. #7
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Estou me conectando ao PTT SP e vou ter um colocation em um PIX em sp, qual equipamento utilizar

    eu sou asn, qual seria a importancia de comprar esse link dentro do PTT, o que acontece se eu não comprar link?

  8. #8

    Padrão Re: Estou me conectando ao PTT SP e vou ter um colocation em um PIX em sp, qual equipamento utilizar

    Bom dia, desculpe a minha pergunta. pode ser a de muitos . ficou caro e qual o pix.. que permitiu o colocation. e vlores valew.

  9. #9

    Padrão Re: Estou me conectando ao PTT SP e vou ter um colocation em um PIX em sp, qual equipamento utilizar

    Também gostaria de saber o valor do colocation.

  10. #10

    Padrão Re: Estou me conectando ao PTT SP e vou ter um colocation em um PIX em sp, qual equipamento utilizar

    Sobre valores do colocation tem no contrato uma cláusula de sigilo, mas posso adiantar que não é caro, compensa com certeza.

    Ainda estou na dúvida de qual equipamento utilizar.

  11. #11
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Estou me conectando ao PTT SP e vou ter um colocation em um PIX em sp, qual equipamento utilizar

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Então..

    para o PTT você tem que ser ASN, e ter transporte até um PIX do PTT. Você só paga o transporte, link você só paga se quiser comprar link de alguém dentro do PTT, daí, vocês fecham sessão bilateral e paga o tráfego ao fornecedor do Link. Agora, valores de PTT, não existem.

    Att,
    Tira uma duvida minha, se eu conectar em 2 PTT, eu ainda vou precisar de comprar link dedicado ip de alguma operadora? como funciona isso?

  12. #12

    Padrão Re: Estou me conectando ao PTT SP e vou ter um colocation em um PIX em sp, qual equipamento utilizar

    Mesmo você se conectando ao PTT, você precisa comprar trânsito Ip (Banda), depende muito de cada empresa a quantidade de trânsito que vai comprar, geralmente o pessoal usa uma média de 60% de trânsito e o resto de PTT, aí vai de você escolher a porcentagem.

  13. #13

    Padrão Re: Estou me conectando ao PTT SP e vou ter um colocation em um PIX em sp, qual equipamento utilizar

    Essa questão de PTT ainda fica meio vago para quem nunca operou. Ou seja, se tenho transporte até um PTT já viabilizo o link para dar vazão a meus clientes? Claro, que no caso sendo um ASN.
    A contratação de uma empresa que opere no PTT em questão seria mais por questões de apoio técnico ou tambem viabilidades de conexão a outros PTTs?
    Enfim, ainda muitas duvidas a serem sanadas. Espero que os amigos disponham suas experiências sobre o assunto.

  14. #14

    Padrão Re: Estou me conectando ao PTT SP e vou ter um colocation em um PIX em sp, qual equipamento utilizar

    Gente,

    PTT é simples: é um Ponto de Troca de Tráfego. Ou seja, quem está lá, e está no ATM te entrega as rotas deles, e logicamente, te provê acesso ao conteúdo. Nesse caso, no PTT (ATM), você só tem acesso ao que está no ATM do PTT e mais nada. Caso você queira trânsito internet, será necessário fechar uma sessão bilateral (vlan) com algum participante do mesmo PTT que venda trânsito IP a partir do PTT, e passar a receber full rounting através da sessão fechada, usando o mesmo transporte (L2) que foi usado para receber o PTT.

    Alguma dúvida a mais? Posso sanar

  15. #15
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Estou me conectando ao PTT SP e vou ter um colocation em um PIX em sp, qual equipamento utilizar

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Gente,

    PTT é simples: é um Ponto de Troca de Tráfego. Ou seja, quem está lá, e está no ATM te entrega as rotas deles, e logicamente, te provê acesso ao conteúdo. Nesse caso, no PTT (ATM), você só tem acesso ao que está no ATM do PTT e mais nada. Caso você queira trânsito internet, será necessário fechar uma sessão bilateral (vlan) com algum participante do mesmo PTT que venda trânsito IP a partir do PTT, e passar a receber full rounting através da sessão fechada, usando o mesmo transporte (L2) que foi usado para receber o PTT.

    Alguma dúvida a mais? Posso sanar
    agora sim deu uma clareada nas duvidas, obrigado e estrela pra você.