+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Mikrotik - Problemas com balanceamento com multiplos gateways

    Fiz um balanceamento com dois links (oi e embratel) aqui na empresa da forma que está descrito aqui nesta página do wiki do mikrotik.
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Load_B...tiple_Gateways

    Mas ainda não consegui resolver alguns problemas.
    1- Não consigo acessar a RB remotamente de fora da minha rede pelo ip válido que foi configurado ( nem o OI nem o EMB), mesmo estando liberado no firewall.
    2- A Rb também não responde a ping da internet, mesmo não estando bloqueado.
    3- A rb não consegue acessar os demais ips válidos da range que foi atribuida a ela, ou seja, tenho outro ip válido do link da embratel que está funcionando o site da empresa, mas do mikrotik não consigo acessas esse ip. O problema para acesso só acontece quando to passando pelo mk, de fora acesso normalmente.

    Alguém pode dar uma luz ae?
    Tenho a impressão que ele se perde por culpa do balanceamento quando tento acessar remotamente ou pingar a routerboard.

    Obrigado.

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Mikrotik - Problemas com balanceamento com multiplos gateways

    Quando usa routing mark, precisa criar regras de entrada, senão não funciona.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik - Problemas com balanceamento com multiplos gateways

    Bem fácil amigo, cria uma regra de Acept (Forward), joga ela no top, Src = Origem/ Dst = Destino...
    E pode continuar usando as marcações que quiser (Desde que o acept venha no topo), inclusive balancear portas como navegação na embratel e o resto na OI.
    Espero ter ajudado.