+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quem já trocou a internet a rádio pela óptica?

    Quem já trocou a internet a rádio pela óptica? Quais Vantagem ou desvantagens já notaram em caso de ter trocado?

    Vale mesmo a pena?

  2. #2

    Padrão Re: Quem já trocou a internet a rádio pela óptica?

    No cliente ou no Provedor?

  3. #3

    Padrão Re: Quem já trocou a internet a rádio pela óptica?

    No dois...mas principalmente os provedores que trocaram a rádio pela ótica

  4. #4

    Padrão Re: Quem já trocou a internet a rádio pela óptica?

    Acho que nenhum provedor no Brasil fez isso ainda. O que acontece é criar e expandir a rede Óptica, mais acabar com o Radio, está longe. Existem áreas menos povoadas, distantes, rurais e uma infinidade de outras em que não compensa chegar com Fibra Óptica ainda, nestes locais os rádios continuam.

    Agora, redes FTTH pipocam, aqui na minha cidade tem dois ISP fazendo (nós e um concorrente), e a cidade deve ter no máximo 80 mil habitantes.

  5. #5

    Padrão Re: Quem já trocou a internet a rádio pela óptica?

    cara depende de cada situação, como provedor meu link chegava por rádios digitais em uma distancia de 55km funcionava tudo muito bem, com latência baixíssima, só dava uma quedinha quando dava um temporal muito forte, mais coisa de 5 10mim, o problema que o radio tem um limite e os meus chegaram no limite e tive que partir para a fibra, para mim em questão de qualidade ficou a mesma coisa, só não tenho o problema de cair quando chove e não tive problemas de fibra arrebentar, mais quando acontece é abrir o chamado, sentar e esperar pois agora não depende mais de mim mas sim da empresa que contratei ...

  6. #6

    Padrão Re: Quem já trocou a internet a rádio pela óptica?

    Estou pensando em fibrar algumas ruas próximas ao meu DG/Site, porém meu maior medo é de sabotagem, ou seja concorrente só de inveja ir lá e cortar a fibra! Alguém já passou por isso? seria um transtorno muito grande, sair emendando em um lugar os caras quebrando em outro. Valeu...

  7. #7

    Padrão Re: Quem já trocou a internet a rádio pela óptica?

    Eu estou passando fibra em todos os bairros q atendo, e os rádios que vou tirando eu vou montando em bairros que não tenho cliente ainda, assim faço minha rede crescer, e não perco os rádios... E questão de sabotagem eu nunca tive problemas com a concorrência, tomara que não aconteça isso, pois o transtorno realmente é grande... Mas uma coisa eu digo, meus clientes que já foram migrados para a fibra, só elogiam, não tenho nenhum que me perturbe falando que caiu o link... fora que a velocidade de todos clientes foi aumentada...mínimo de 06Mb...

  8. #8

    Padrão Re: Quem já trocou a internet a rádio pela óptica?

    Olha eu nunca passei por isso e nem nunca ouvi falar. Até por que isso é caso de polícia.

    Não é tarefa simples ou pouco burocrática o lançamento de cabos ópticos, lembrem de projetos, e compartilhamento de espaço de postes junto a concessionária de energia.

    A emenda de fibras ópticas é feita com fusão (normalmente é, emendas mecânicas tem uma perda maior e são utilizadas para casos emergenciais, se vc não tiver uma máquina de fusão) e para isso é preciso uma caixa hermética para acomodar a fusão, e isso demanda de pelo menos 15M de cabos sobrando em cada ponta, para que vc possa baixar a caixa, fazer a fusão e recolocar a caixa no poste, sem contar que dentro da caixa vai pelo menos um metro a um metro e meio de fibra para possibilitar a correta acomodação das emendas.

    Geralmente essas sobras (reservas técnicas) são deixadas somente em locais onde já existe uma caixa, ou então em pontos estratégicos (travessia de avenidas por exemplo).

    É muito mais comum o rompimento de fibras motivadas por incidentes com caminhões, tratores etc do que sabotagem declarada.

  9. #9

    Padrão Re: Quem já trocou a internet a rádio pela óptica?

    Aqui em minha cidade a anos não só eu mais outras Empresas tem problemas com um tralha que tem um gato net que volta e meia rouba Switch, corta nossa fibra e por ai vai. Já denunciei na Anatel faz tempo e até agora nada.
    Para vocês terem uma ideia em apena uma semana cortou nossa fibra três vezes, todo mundo da área aqui odeia esse cara é uma merda em pessoa, mais sabe o que percebo olhando esse carinha? Não arruma nada na vida, fica fazendo esse tipo de coisas e a própria vida fode ele, ganha aqui sacaneando os outros mas gasta com remédios, vem um raio e queima a rede toda dele. Só vem perdendo espaço com o decorrer dos anos, antigo na profissão mas imagina rouba Switch dos outros porque não tem dinheiro para comprar, se fosse eu já tinha mudado de profissão ai invés de de ficar sacaneando as pessoas.
    Põem uma coisa na cabeça de vocês, TODO MAL QUE AQUI FAZEMOS MAIS CEDO OU MAIS TARDE VOLTA EM DOBRO, a prova é o que falei a cima, esse merda é um dos mais antigos como provedor aqui em nossa cidade e tá fudido.

  10. #10

    Padrão Re: Quem já trocou a internet a rádio pela óptica?

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Aqui em minha cidade a anos não só eu mais outras Empresas tem problemas com um tralha que tem um gato net que volta e meia rouba Switch, corta nossa fibra e por ai vai. Já denunciei na Anatel faz tempo e até agora nada.
    Para vocês terem uma ideia em apena uma semana cortou nossa fibra três vezes, todo mundo da área aqui odeia esse cara é uma merda em pessoa, mais sabe o que percebo olhando esse carinha? Não arruma nada na vida, fica fazendo esse tipo de coisas e a própria vida fode ele, ganha aqui sacaneando os outros mas gasta com remédios, vem um raio e queima a rede toda dele. Só vem perdendo espaço com o decorrer dos anos, antigo na profissão mas imagina rouba Switch dos outros porque não tem dinheiro para comprar, se fosse eu já tinha mudado de profissão ai invés de de ficar sacaneando as pessoas.
    Põem uma coisa na cabeça de vocês, TODO MAL QUE AQUI FAZEMOS MAIS CEDO OU MAIS TARDE VOLTA EM DOBRO, a prova é o que falei a cima, esse merda é um dos mais antigos como provedor aqui em nossa cidade e tá fudido.

    Amigo isso não é caso de Anatel e sim de policia, isso da xadrez e feio acredito que ele ira responder ai por no minimo dois processos furto, Dano qualificado: motivo egoístico ou considerável prejuízo.

  11. #11

    Padrão Re: Quem já trocou a internet a rádio pela óptica?

    Condordo com o @Reinan.

  12. #12

    Padrão Re: Quem já trocou a internet a rádio pela óptica?

    so
    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Amigo isso não é caso de Anatel e sim de policia, isso da xadrez e feio acredito que ele ira responder ai por no minimo dois processos furto, Dano qualificado: motivo egoístico ou considerável prejuízo.
    so da cadeia se for pego em flagrante fora isso so paga serviços comunitarios, essa e a lei que tem no brasil.

  13. #13

    Padrão Re: Quem já trocou a internet a rádio pela óptica?

    Que valor por poste vc esta pagando para concessionaria, estou pensando em fibra uma parte da minha cidade mas nao tenho ideia de como isso funciona poderia me da uma ideia.