+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Preciso de ajuda em controle de banda e hotspot - PCQ, Mikrotik

    Olá pessoal sou novo aqui preciso de uma ajuda na seguinte situação, tenho uma rb 750 não sou muito experiente, configuro só pela interface winbox. Quero controlar a banda de meus clientes pelo método de PCQ controle de banda dinâmico, ou seja independente da quantidade de clientes a banda de Internet é dividida igualmente entre eles. como posso realizar esse método?

    Outra duvida minha é em relação dos perfis hotspot. não quero usar o sistema de amarrar no MAC, quero utilizar da seguinte forma, quero liberar para cada perfil dois faixas de ip, para o cliente usar em qualquer aparelho, independente de qual seja pc ou celular. Exemplo: um cliente pode usar seu perfil em qualquer aparelho sendo seu ou não, mas só pode usar dois aparelhos simultaneamente.

    Preciso dessa ajuda de vocês, não sou muito experiente, se puderem me explicar sem ser por códigos eu agradeço.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Preciso de ajuda em controle de banda e hotspot - PCQ, Mikrotik


  3. #3

    Padrão Re: Preciso de ajuda em controle de banda e hotspot - PCQ, Mikrotik

    Quanto a usar dois aparelhos indiferente de quais e de quem, eu acho que seria mais fácil você montar um hotspot e controlar por ele as conexões ativas por usuário.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Preciso de ajuda em controle de banda e hotspot - PCQ, Mikrotik

    use pppoe no caso recomendo