+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik

    como faço para os ips dos meu clientes 177.10.201.***, aparecer no "meu ip" por exemplo

  2. #2

    Padrão Re: mikrotik

    É só deixar de fazer NAT em sua rede.
    Se você tiver essa classe válida e roteada até você, você não tem porque usar NAT sobre essa classe de IP.

    Att.

  3. #3

    Padrão Re: mikrotik

    e que eu sou novo no mikrotik, vlw ai, no caso eu desabilito tds as regras do nat ne?

  4. #4

    Padrão Re: mikrotik

    Isso SE você for detentor dessa classe (ou o detentor lhe roteou ela) e ela estiver roteada até você.
    Caso seja somente uma rede que você escolheu para usar, isso não funcionará.
    Quem presta o serviço a você que irá lhe entregar a classe de IP real.

    Att.

  5. #5

    Padrão Re: mikrotik

    entao nao cola, pq eu recebo um ip fixo, nao muda

  6. #6

    Padrão Re: mikrotik

    Citação Postado originalmente por philipeinga Ver Post
    entao nao cola, pq eu recebo um ip fixo, nao muda
    você recebe um ip de quem lhe entrega o link. É este Ip que vai aparecer lá no "meuIP".
    Você não deve ter um bloco de IP só seu, que tenha comprado do Nic.br.
    É por isso que no mikrotik está configurado o masquerade, ou seja uma config que faz um mascaramento deste IP que voce recebe e permite que todos os usuários da sua rede naveguem com IPs atribuidos pelo mikrotik, mas que ficam mascarados ou invisíveis para a rede mundial.
    São classes de IPs que por convenção são deixados para este fim; 192.xxx. ou então 172.xxx ou 10.XXX.
    Estas classes de Ips nunca podem ir para a rede mundial senão daria uma bagunça danada, pois tem muito provedor e milhões de usuários que os utilizam para suas redes internas.
    Para navegar na rede mundial com IP público que é o que você gostaria que aparecesse lá no "meu ip" você precisa comprar um bloco de IPs no nic.br. Este bloco é único no mundo e por isso não causa conflito com ninguém mais.
    Só que não é tão simples assim. Existem regras e condições de uso impostas por um organismo internacional chamado Lanic do qual o CGI ou o Comitê Gestor da Internet no Brasil é signatário.

    E estes blocos de ips IPV4, teoricamente estão esgotados, restando apenas alguns pequenos grupos de numerações.
    O que já está em uso é o IPV6 que se propõe a multiplicar muitas e muitas vezes a capacidade de ips na rede mundial.

    Então não é só desativar as regras que fazem o nateamento ou masquerade
    no mikrotik.

  7. #7