+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question ajuda com 2 nano station loco m5

    Alguem pode me ajudar . comprei duas nano station m5 para fazer um ponto a ponto . a distancia e de 2.1km de um ponto ao outro . quero saber se esses nano station MT consegue mandar e receber o sinal bem nessa distancia e se esses aparelhos suporta manda 57 megas de download e 34megas de upluoad para a antena client e. E também da onde vai mandar o sinal eu consigo ver a casa q vai receber o sinal sem nada na frente só q a casa q cai receber ta de 5 a 10 metros mais baixa oque eu posso fazer para ter um bom resultado com esse equipamento ?

  2. #2

    Padrão Re: ajuda com 2 nano station loco m5

    O cara que te disse que nano serve para PTP te enganou, são péssimos, abertura de 60º.

  3. #3

    Padrão Re: ajuda com 2 nano station loco m5

    Já fiz ptp com nano loco, no maximo 600 metros, com visada, porem a zona de fresnel, ficou um pouco obstruida, pelo fato da abertura de sinal ser 60°, mas mesmo assim a distância e muito, já consegui nessa distancia com nanobridg 25dbi e nano loco, só não sei se vai passar todo esses megas...pode ser que consiga nas sxt 5, pois o desempenho e bem melhor que nano...

  4. #4

    Padrão Re: ajuda com 2 nano station loco m5

    SXT também tem antena meio aberta, 30-45º dependendo de modelo, só passa mais banda se tiver visada perfeita, aí faria diferença os 2-4dBi de diferença no ganho da antena.



    NS faz PTP mas ele não foi feito pra isso, antena pra PTP é antena fechada tipo 2 a 6º, seria Airgrid. NS Loco duvido que passe 20Mbps em 2Km, que dirá 60+30M.

    (Passaria isso em 500m COM ZONA DE FRESNEL perfeita)



    Pra essa banda toda airgrid não daria conta já que não faz mimo, pra essa banda toda teria que ser NanoBridge ("Airgrid de disco") ou o sucessor dela que esqueço o nome, é equipamento mais caro.



    Veja como está a visada e zona de fresnel, sem zona de fresnel você vai precisar coisa cara tipo Rocket Dish!

    http://www.novanetwork.com.br/suport...os/fresnel.php



    Se já tem NS Loco e não tem certeza da zona de fresnel bota lá e veja sinal e CCQ, nessa distancia se tiver zona de fresnel perfeita deve ter sinal baixo tipo -70, isso é suficiente só pra algo tipo 65M de datarate, que daria uns 20Mbps de trhoughput. Se com NS Loco tiver CCQ bem baixo indica zona de fresnel bem obstruída, aí NanoBridge ou Airgrid não melhora muito, tem que partir pra coisa maior tipo Rocket Dish, mas é mais barato erguer a CPE pra melhorar a zona de fresnel do que colocar antena maior. Só não dá pra fazer isso em torre, onde a antena "já está erguida" (Tem um torre, não está em mastro de 1m sobre telhado).



    Precisa 60Mbps mesmo? Quem precisa dessa banda toda deve ser empresa, e empresa que precisa rede dessa velocidade tem dinheiro pra Rocket M5 e Rocket Dish 30dB SE não tiver zona de fresnel limpa.



    Se tiver zona de fresnel o negocio seria NS M5 (Não Loco, a linha Loco é pra cliente de internet de 1-5Mbps, não é pra uso pesado) ou SXT mesmo. Eu particularmente prefiro SXT.



    Se puder usar canal de 40MHz (Cidade sem provedores 5GHz) e tiver visada sai mais barato um par de AirGrid 28dBi, em area rural aqui tem conexão de 50Mbps com um par deles a uns 3Km.

  5. #5

    Padrão Re: ajuda com 2 nano station loco m5

    Amigo não vai prestar, Põe 02 Rb912 com antenas de 30 dbi que provavelmente irá funcionar.