Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com PPPoE/ Migrar p/ Hotspot -

    Boa noite a todos.

    Galera estou rodando meu servidor 100% PPPoE, só que de uns dias estou tendo muitos problemas com ele, gostaria da opnião de vocês, se eu mudar para Hotspot não seria uma boa alternativa?, minha dúvida principal é, os meus clientes tem o nome de usuario e senha em sua antena (Função PPPoE) (5.8) eu mudando para Hotspot tenho que fazer alguma alteração na mesma? ou ele vai voltar a conectar normal?

    Agradeço a todos. Vlw.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com PPPoE/ Migrar p/ Hotspot -

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Quais os problemas está sofrendo com o PPPoE?

    Hotspot é autenticado pelo navegador em HTTP, então teria que ter um host para autenticar, mas pode fazer login por MAC (usando o MAC WLAN da CPE) ou passar "bypassed" no IP Bindings.
    Mais de qualquer maneira, tera que entrar nos radio e colocar para ip fixo ou dhcp

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com PPPoE/ Migrar p/ Hotspot -

    Olha só, neste servidor eu tenho apenas 25 clientes conectados nele, só que do nada caem entre 15 as vezes 20 e ficam apenas entre 5 e 10 clientes conectados..
    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Exatamente, não descartei essa possibilidade.

    Mas para o PPPoE cair constantemente, tem que ter algo errado com a conexão dos clientes.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com PPPoE/ Migrar p/ Hotspot -

    Grande parte dos problemas que muitos encontram e relatam ao utilizar hotspot se dá a qualidade de sinal nos clientes.

    O sistema é mais sensível a variações e um cliente com mal sinal pode causar efeitos negativos em uma célula com muitos clientes.

    Antes de migrar seria interessante analisar como estão os clientes, e na necessidade de correção, o que provavelmente ocorrerá, faça a migração gradativa e só defina o hotspot para a rede toda quando todos estiverem devidamente alinhados e configurados para o novo cenário.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com PPPoE/ Migrar p/ Hotspot -

    Todos no radio Arthur, tudo 5.8 UBIQUIT, estava falando com um amigo pelo skype que estava me ajudando no problema, e por conta disso, tenho alguns clientes com CCQ ruim e deve ser esse o problema, e os mesmos estão prejudicando minha célula e os clientes bons, não fazia conta que isso poderia interferir na rede toda.
    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    São todos no rádio? Como está o CCQ deles?

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com PPPoE/ Migrar p/ Hotspot -

    Amigo boa tarde ! uma dica ! tenta resolver o seu problema em PPPOE mas voltar pra hotspot seria retroceder no tempo , clientes errando login e senha , DHCP na rede e uma serie de outros problemas ! como o amigo ARTHUR BERNARDES acima disse , deve ter algo errado na celula causando seu problema , procure investigar isso primeiramente antes de migrar pra hotspot , boa sorte .

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com PPPoE/ Migrar p/ Hotspot -

    Vou ter que rever alguns clientes com sinal não muito bom, deve ser esse o problema que esta acontecendo com meus clientes em modo PPPoE

    Citação Postado originalmente por Dimas Ver Post
    Grande parte dos problemas que muitos encontram e relatam ao utilizar hotspot se dá a qualidade de sinal nos clientes.

    O sistema é mais sensível a variações e um cliente com mal sinal pode causar efeitos negativos em uma célula com muitos clientes.

    Antes de migrar seria interessante analisar como estão os clientes, e na necessidade de correção, o que provavelmente ocorrerá, faça a migração gradativa e só defina o hotspot para a rede toda quando todos estiverem devidamente alinhados e configurados para o novo cenário.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com PPPoE/ Migrar p/ Hotspot -

    Realmente o problema é por conta dos clientes com CCQ não muito legal, vou ter que alinhar e ajustar alguns clientes pra não ter mais problemas futuros, como o indice de instalações estava muito grande, não me dei conta disso e outros fatores que pode interferir muito na conexão.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com PPPoE/ Migrar p/ Hotspot -

    Cara vou lhe dar um conselho, nunca mais nunca piore a qualidade do seu provedor por um ou dois cliente amais, uso hotspot e Pppoe o hot e bom mais trabalhar com conexão em tunelamento não se compara, mais seu problema pode está relacionado ao servidor de autenticação pois o serviço de Pppoe usa muito do CPU o serve, você já olhou o uso do CPU? Que tipo de servidor você usa, PC ou RB.
    Citação Postado originalmente por Perin Ver Post
    Vou ter que rever alguns clientes com sinal não muito bom, deve ser esse o problema que esta acontecendo com meus clientes em modo PPPoE

  10. #10
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Problemas com PPPoE/ Migrar p/ Hotspot -

    Citação Postado originalmente por Dimas Ver Post
    Grande parte dos problemas que muitos encontram e relatam ao utilizar hotspot se dá a qualidade de sinal nos clientes.

    O sistema é mais sensível a variações e um cliente com mal sinal pode causar efeitos negativos em uma célula com muitos clientes.

    Antes de migrar seria interessante analisar como estão os clientes, e na necessidade de correção, o que provavelmente ocorrerá, faça a migração gradativa e só defina o hotspot para a rede toda quando todos estiverem devidamente alinhados e configurados para o novo cenário.
    O PPPoE é mais sensível. Porém ajuste o servidor, reveja às configurações dos pontos de acesso e por fim revise TODOS os clientes. O objetivo é manter o CCQ EM 100%.

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com PPPoE/ Migrar p/ Hotspot -

    O que é melhor PPPOE ou HotSpot.?

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com PPPoE/ Migrar p/ Hotspot -

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    PPPoE entre os dois. Entre outras opçoes nenhum dos dois.
    Tem sugestão melhor que pppoe ?

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com PPPoE/ Migrar p/ Hotspot -

    @Dimas , Não seria ao contrario amigo, a sensibilidade seria para o PPPOE ?
    Bom respondendo ao amigo, pra rede pppoe funciona, tem que tar afinada, é muito sensível, seu problema é mais fácil de resolver pois você usa wireless...
    Primeiro passo, Habilita a isolação de clientes, praticamente todo AP tem.
    Segundo passo, revise o sinal dos usuários, Sinal/CCQ, estabeleça um parâmetro minimo para instalação, e não pense duas vezes em sacrifica uma Ovelha em pro das outras, tiver cliente sem visada, corta ele.
    Ultima decisão, se for usar Hotspot, vá de ipxmac usando vlan.

  14. #14

    Padrão Re: Problemas com PPPoE/ Migrar p/ Hotspot -

    @Fael, pois é amigão, em teoria sim.

    Mais as vezes que me deparei com a aplicação em campo, percebi mais problemas usando hotspot.
    Como disse o @Arthur Bernardes, pppoe ainda é uma melhor opção.

    Mais qualquer uma das duas, seguindo o que os amigos aqui Te aconselharam, principalmente em cogitar descartar clientes onde o sinal não chegue com qualidade, da para ser feliz em qualquer situação.

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com PPPoE/ Migrar p/ Hotspot -

    Galera o problema aqui era o CCQ e alinhamento de alguns clientes, estava prejudicando minha rede inteira, na onda de muita instalações acabou passando batido por conta. Muito obrigado a todos por comentar e ajudar.