+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP - ENLACE COM RB922UAGS - 5HPACD - PRECISO 100Mbps FUL - Alguem ja conseguiu acima disso? em TCP

    PRECISO DE PASSAR MAIS DE 100MBPS FULL NESTE ENLACE DE 7KM - tá com 2 antenas Rocket dish 30Dbi - Aguem conseguiu dominar esse "bicho" do AC ai? modulou ate 700mbps mas na hora de "bandwith test" vai no maximo 99mb em um dos sentidos. Abraço!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste AC - configuração data rate.png
Visualizações:	809
Tamanho: 	108,3 KB
ID:      	55992Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste AC - configuração wireless.png
Visualizações:	738
Tamanho: 	112,2 KB
ID:      	55993Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste AC - receive tcp.png
Visualizações:	733
Tamanho: 	240,0 KB
ID:      	55994Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste AC - send tcp.png
Visualizações:	702
Tamanho: 	238,3 KB
ID:      	55995

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: PTP - ENLACE COM RB922UAGS - 5HPACD - PRECISO 100Mbps FUL - Alguem ja conseguiu acima disso? em

    Da pra passar bem mais que 100 MB se não tiver Muita interferência no Local, 100 MB TCP eu passo em um Par de 912.

    Se precisar me add que dou um ajuste Fino ai pra você, vai passar bem mais que 100 MB se a antena tiver bem alinhada.

    Uma dica Atualize para a versão 6.19 ou 6.22 com pacote wireless-fp.

  3. #3

    Padrão Re: PTP - ENLACE COM RB922UAGS - 5HPACD - PRECISO 100Mbps FUL - Alguem ja conseguiu acima disso? em

    Caro, wdnc5! Posso te add , sim. skype= limatelecom_itennet - Mas quanto aos protocolos e configurações , testei as diversas numa totalidade. Mas vou seguir tua dica e atualizar as versões das mesmas. Grato.

  4. #4

    Padrão Re: PTP - ENLACE COM RB922UAGS - 5HPACD - PRECISO 100Mbps FUL - Alguem ja conseguiu acima disso? em

    Arthur Bernardes! Testei em todos. maximo foi de 99mbps num sentido. Engraçado é que modula alto mas não é uma constante. vlw.

  5. #5

    Padrão Re: PTP - ENLACE COM RB922UAGS - 5HPACD - PRECISO 100Mbps FUL - Alguem ja conseguiu acima disso? em

    poderia me passar o lnk do pacote certinho que vc testou ai?
    abraço.

  6. #6

    Padrão Re: PTP - ENLACE COM RB922UAGS - 5HPACD - PRECISO 100Mbps FUL - Alguem ja conseguiu acima disso? em

    Amigo o cabo nao é fast? Esses dias eu estava tentando um ptp com 912 estava passando 150MB de uma para a outra ai fui testar do servidor na ultima não passava de 100MB ai que fui lembrar que o patchpanel é fast kkk quase me dei um soco quando lembrei disso tava ficando doido.

  7. #7

    Padrão Re: PTP - ENLACE COM RB922UAGS - 5HPACD - PRECISO 100Mbps FUL - Alguem ja conseguiu acima disso? em

    Depois de quase virar a noite toda, com a ajuda do meu amigo Zudson (Cel.Fabriciano) - conseguimos "montar" no bicho.... kkkk .... inúmeros testes em diversas configurações:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RB922UAGS - 100 A 110Mbps  FULL.png
Visualizações:	678
Tamanho: 	307,4 KB
ID:      	56004Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         162mbps - TCP - rb922uags.png
Visualizações:	622
Tamanho: 	273,5 KB
ID:      	56007
    para quem gosta de UDP...vai ai..rss
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RB922UAGS - teste UDP.png
Visualizações:	598
Tamanho: 	281,0 KB
ID:      	56005
    Agora devo tirar a limitação da régua poe e por algum POE - GBIT para poder testar de RBs nas pontas fora do enlace, para melhorar a leitura evitando sobrecarga de processamento na hora dos testes. E claro, tambem para melhorar o aproveitamento futuro do enlace. Mas enfim, 100mb full ja cravou ate acima um pouquinho. Abraço e grato a todos os amigos que participam aqui no tópico.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         162MBps half  - TCP.png
Visualizações:	444
Tamanho: 	355,6 KB
ID:      	56006  

  8. #8

    Padrão Re: PTP - ENLACE COM RB922UAGS - 5HPACD - PRECISO 100Mbps FUL - Alguem ja conseguiu acima disso? em

    Caro Arthur! Tenho todos os enlaces aqui com wds e nunca tive problemas. como pode ver, chegamos a um resultado consideravel. E ja descobri aqui um pequeno "fresnel" na partida do enlace. Ja uso alguns equipamentos tipo as RB911G conforme vc disse tambem, inclusive por serem L3, tendo apenas os modos BRIDGE. Mas sempre uso o wds por passar clientes neste trecho e preciso de transparencia total. Sendo assim é o que melhor me atende. Sim, na configuração aí, inclusive está com nv2, mas não deu muita diferença em relação a nstreme nesta aplicação. Mais uma vez grato pela participação. Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: PTP - ENLACE COM RB922UAGS - 5HPACD - PRECISO 100Mbps FUL - Alguem ja conseguiu acima disso? em

    Outro detalhe: "esses resultados foram obtidos com a versão 6.15 - OBSERVAÇÃO - Atendendo sugestões, atualizei para 6.22 e não correspondeu aos mesmos resultados que obtive na 6.15 (como podem ver, eram satisfatórios). Conclusão: a versão 6.15 é realmente muito boa.

  10. #10

    Padrão Re: PTP - ENLACE COM RB922UAGS - 5HPACD - PRECISO 100Mbps FUL - Alguem ja conseguiu acima disso? em

    Olá,
    sugiro que tente fazer o teste com base nesse wiki:
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Transp...rks_using_MPLS

    Eu obtive melhoras enquanto usava cartões N.

    Att.

  11. #11

    Padrão Re: PTP - ENLACE COM RB922UAGS - 5HPACD - PRECISO 100Mbps FUL - Alguem ja conseguiu acima disso? em

    Entendo - mas vlw. Abraço.

  12. #12

    Padrão Re: PTP - ENLACE COM RB922UAGS - 5HPACD - PRECISO 100Mbps FUL - Alguem ja conseguiu acima disso? em

    Enfim, o que eu queria eu consegui na versão anterior. Agora que atualizei e perdeu performance - preciso de fazer downgrade para a 6.15 que estava nas RBs, porém não estou achando disponível para download. Alguem tem ai os pacotes da v. 6.15?

  13. #13

    Padrão Re: PTP - ENLACE COM RB922UAGS - 5HPACD - PRECISO 100Mbps FUL - Alguem ja conseguiu acima disso? em

    Copie a URL de download da versão atual no site e altere para a versão que você quer.
    Eles mantem os downloads antigos só não aparece no site.

    Att.

  14. #14

    Padrão Re: PTP - ENLACE COM RB922UAGS - 5HPACD - PRECISO 100Mbps FUL - Alguem ja conseguiu acima disso? em

    vlw. Foi blz.

  15. #15

    Padrão Re: PTP - ENLACE COM RB922UAGS - 5HPACD - PRECISO 100Mbps FUL - Alguem ja conseguiu acima disso? em

    Fiz o downgrade, voltando para a v.6.15 e voltou a estabilidade no enlace. descobri um pequeno fresnel , fiz alguns aprimoramentos na configuração e pronto.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         180mb - tcp - send.png
Visualizações:	414
Tamanho: 	270,0 KB
ID:      	56039
    Deu picos de até 204mbps - TCP - dá pra ver que tem como melhorar ainda mais o enlace saindo do fresnel. Mas para o que preciso ja ta blz. Abraços e grato aos amigos.