+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão antenas omine e distancia

    amigos eu tenho uma duvida sera que uma antena omini de 15dbi hyperlink mais o roteador win 240 mais um kit cliente recebendo o sinal sem interferencias faz 3 km lembrando que esse roteador e de 700mw?

  2. #2

    Padrão Re: antenas omine e distancia

    Nossa senhora, amigo antes de criar um tópico deste e bom ver alguns videos sobre RF tem dezenas no youtube e o melhor é de graça...

  3. #3

    Padrão Re: antenas omine e distancia

    @cleidiomarcaetano o melhor mesmo você procurar adquiri algum conhecimento sobre RF para não passar por problemas depois.

    A Omini é um equipamento multi direcional, por isso não é indicada para envio de sinal a apenas uma direção.

    Se sua intenção é apenas levar de um lugar para outro, procure por ptp ou backhaul aqui mesmo no forum que você encontra muita coisa.

    Caso for para multiplos clientes, cogite trocar a omini por uma setorial.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleidiomarcaetano Ver Post
    amigos eu tenho uma duvida sera que uma antena omini de 15dbi hyperlink mais o roteador win 240 mais um kit cliente recebendo o sinal sem interferencias faz 3 km lembrando que esse roteador e de 700mw?
    CASO NÃO TENHA ENTENDIDO MEU CARO AMIGO...

    Todos os donos de provedores são totalmente contra equipamentos como este de alta potência. Alta potência também significa ruído alto e isso é contra todos os que enviam sinal de internet, portanto a dica é ter um bom equipamento atras da omini, uma bullet por exemplo, porém, o melhor mesmo é já que vai gastar troque a omini por uma setorial e seja feliz.

  5. #5

    Padrão Re: antenas omine e distancia

    amigo mais eu sei que e ruim mais eu nao vou usar a potencia toda mais eu so queria saber se o sinal vai ir ate uns 3km com visada e sem interferencia porque eu vou usar aki no mato aonde eu moro

  6. #6

    Padrão Re: antenas omine e distancia

    Citação Postado originalmente por cleidiomarcaetano Ver Post
    amigo mais eu sei que e ruim mais eu nao vou usar a potencia toda mais eu so queria saber se o sinal vai ir ate uns 3km com visada e sem interferencia porque eu vou usar aki no mato aonde eu moro
    já usei a 2.5k e deu certo tá com 5 meses até agora sem nenhuma reclamação.

  7. #7

    Padrão Re: antenas omine e distancia

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    já usei a 2.5k e deu certo tá com 5 meses até agora sem nenhuma reclamação.
    hum mais e com esse mesmo roteador? e antena ?

  8. #8

    Padrão Re: antenas omine e distancia

    Roteador Greateck e uma antena de 24dbi para receber

  9. #9

    Padrão Re: antenas omine e distancia

    Colega,
    Até uma smart lan de 200mw faz isso (se realmetne não tiver interferencia), do outro lado coloca uma antena de grade de 24 da OIW com uma bullet 400mw no fundo e pronto. O costume é colocar transmisso fraco (geralmente 200mw, mas dá pra ir até 400mw) antena boa com ganho bom, dai quem vem buscar o sinal é que tem que ser mais forte mas isso que te dei ai fica show. Espero que isso seja no meio do mato mesmo viu.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleidiomarcaetano Ver Post
    amigos eu tenho uma duvida sera que uma antena omini de 15dbi hyperlink mais o roteador win 240 mais um kit cliente recebendo o sinal sem interferencias faz 3 km lembrando que esse roteador e de 700mw?

    sim a omini consegue mandar até mais longe que 3km.