+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Servidor PPPOE

    Pessoal hoje minha rede é Hotspot e quero migrar para pppoe. Quando conecto no servidor gera o ip e dns, mas não gera o gateway, estou utilizando a mesma interface do Hotspot, adicionei um novo pool e coloquei la em remote address, em Local adderss coloquei o endereço do ip de acesso ao mikrotik, mas não gera na conexão. Alguém tem uma dica?

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Servidor PPPOE

    Tenta criar um NAT com src.Address com o range de ip que o cliente vai pegar, ex: 10.0.0.0/24 depois disso coloca o mesmo em remote address e veja se funcionar.

  3. #3

    Padrão

    Opá, me desculpa Arthur não tinha visto sua respota, estava digitando e vc já respondeu.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Faz assim:

    Cria um pool de "10.0.0.2-10.0.0.254" e coloca no "remote address" esse pool e em "local address" coloque 10.0.0.1.

    Lá no NAT, mascare essa rede 10.0.0.0/24, e no perfil PPPoE defina o DNS.

    Uso assim e está sem problemas.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Servidor PPPOE

    pra impedir que os clientes se enxerguem eu preciso configurar de que maneira o servidor pppoe ?
    ja ouvi falar em usar range de ips com final /30 ou final /16. qual final é mais adequado, /30 ou /16 ?
    e como fazer que cada cliente pegue um gateway diferente atravez do servidor pppoe ?
    ou eu posso deixar todos com o mesmo gateway, sendo que eu quero evitar que eles se enxergem ?