+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Google detectar tráfego incomum na rede, isso é normal ou devo me preocupar?

    Boa Noite a todos, vem acontecendo algo estranho no google quando alguns clientes estão
    fazendo pesquisa aparece esse mensagem com caracteres:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         google.jpg
Visualizações:	1346
Tamanho: 	124,2 KB
ID:      	56032

    estar acontecendo com mais alguém?
    e como resolver isso?

  2. #2

    Padrão Re: Google detectar tráfego incomum na rede, isso é normal ou devo me preocupar?

    Aqui em fez enquanto aparece, porem só no Google chrome

  3. #3

    Padrão Re: Google detectar tráfego incomum na rede, isso é normal ou devo me preocupar?

    NAT. Muitas pesquisas ao mesmo tempo usando o mesmo IP público.

    Eu acho que isso é uma prática que vai se tornar comum em outros sites também em pouco tempo (minha opinião). Mais uma vez reforçando a ideia de entregar um IP público por cliente. O que da um cheque mate no IPv4, que está praticamente esgotado, e um up no IPv6, que todos estão empurrando com a barriga a algum muito tempo.

  4. #4

    Padrão Re: Google detectar tráfego incomum na rede, isso é normal ou devo me preocupar?

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    NAT. Muitas pesquisas ao mesmo tempo usando o mesmo IP público.

    Eu acho que isso é uma prática que vai se tornar comum em outros sites também em pouco tempo (minha opinião). Mais uma vez reforçando a ideia de entregar um IP público por cliente. O que da um cheque mate no IPv4, que está praticamente esgotado, e um up no IPv6, que todos estão empurrando com a barriga a algum muito tempo.
    marcioelias o que vc acha devo mexer na configurações do concentrador?

  5. #5

    Padrão Re: Google detectar tráfego incomum na rede, isso é normal ou devo me preocupar?

    Amigo já tive este problema.
    Pelo q entendi o google entende q vários acessos do mesmo ip é considerado com robô o atacando e em função disso ativa o captcha.
    Basicamente todos os meus saíam por um ip(no caso eu tenho 6 ips válidos),fiz algumas regras p saírem por ips diferentes e pronto.Ficou ok.
    Mas se vc só tem um ip ai não sei como proceder.

  6. #6

    Padrão Re: Google detectar tráfego incomum na rede, isso é normal ou devo me preocupar?

    aqui temos o mesmo problema, são mais de 900 clientes, saindo por um nat com 1 ip fixo devido ao servidor de cache.
    Para resolver o problema tivemos que comprar o AS e agora temos que liberar os ips publicos aos clientes.

  7. #7

    Padrão Re: Google detectar tráfego incomum na rede, isso é normal ou devo me preocupar?

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    aqui temos o mesmo problema, são mais de 900 clientes, saindo por um nat com 1 ip fixo devido ao servidor de cache.
    Para resolver o problema tivemos que comprar o AS e agora temos que liberar os ips publicos aos clientes.
    Amigo me desculpe pela ignorância mas oq é "AS"

  8. #8

    Padrão Re: Google detectar tráfego incomum na rede, isso é normal ou devo me preocupar?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Usou "netmap" ou "src nat"?
    Usei src nat

  9. #9

    Padrão Re: Google detectar tráfego incomum na rede, isso é normal ou devo me preocupar?

    Trocando em miudos é um bloco de ips publicos para vc passar a seus clientes.
    Hoje vc paga 2.100,00 em 2 blocos
    1 ipv4
    1 ipv6

  10. #10

    Padrão Re: Google detectar tráfego incomum na rede, isso é normal ou devo me preocupar?

    Super interessante,eu nunca tinha ouvido falar q temos esta possibilidade.
    Tenho link dedicado,a princípio oq eu tenho me atende bem(por sinal minha operadora me deve alguns ips,mas não vem ao caso).Mas para quem trabalha com adsl/vdsl é uma mão na roda.
    Vou dar uma pesquisada a respeito,mas vc tem alguma matéria q possa me auxiliar na pesquisa.

  11. #11

    Padrão Re: Google detectar tráfego incomum na rede, isso é normal ou devo me preocupar?

    É, o problema é conseguir os benditos blocos de IPv4. Eu consegui um /21 a alguns meses, uma semana depois de liberado fiquei sabendo que só tinham blocos /22 para novos AS'es, ou para aqueles que deliberadamente comprovassem a real necessidade de uso, e com um intervalo de 6 meses entre pedidos.

    Acreditem, para comprovar a necessidade de um bloco IP ao Registro.br não é 2 palitos, ainda mais em se tratando do esgotamento destes recursos (IPv4). Uma das coisas que eles te cobram se vc já tem AS e bloco de IPv4 é que esteja sendo usado (ou a projeção para uso) dos IPv6 que eles disponibilizam, esses sim, é chutado de penca.

    Quanto a abertura de um AS, se justifica em caso de conexão a 2 Upstreans, ou a pelo menos 1 (usando eBGP) caso sua política de roteamento justifique.

    AS para o amigo que perguntou, é o acrônimo para Autonomous System (ou Sistema Autônomo). A interconexão entre todos os AS'es formam a internet que conhecemos e utilizamos diariamente.

    Em suma, a burocracia aumenta, assim como sua autonomia (Sistema Autonomo), por exemplo, os blocos IPs designados a um AS são seus e são utilizados independentemente da operadora de trânsito a qual se conectar.

    Agora voltando ao assunto original desta thread, os colegas que usam NAT (N clientes conectando-se a internet com um único IP Público) não tiveram ainda reclamações de usuários da PSN? Já vi muitos relatos de mensagens tipo "Erro de NAT" nos chats do jogos do PS4, erro que ocorre por mais de um player estar conectado e usando o chat do mesmo jogo com o mesmo IP Público.

  12. #12

    Padrão Re: Google detectar tráfego incomum na rede, isso é normal ou devo me preocupar?

    aqui aconteceu comigo , justo quando o youtube voltou a entrar so em https . to achando q estao testando essas regras pra ver oq vai dar.

  13. #13

    Padrão Re: Google detectar tráfego incomum na rede, isso é normal ou devo me preocupar?

    Realmente tenho alguns problemas com relação a jogos online.Mesmo liberando as portas em questão,tanto p PSN ou XBOX LIVE há problemas.
    Já imaginava q estes problemas nats moderados ou restritos se dava por usar o mesmo ip para alguns aparelhos simultaneamente.Mas vlw amigo pelo esclarecimento.