+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão thunder cache - hardware necessario

    bom dia pessoal achei o post referente a quantidade de cliente em link dedicado muito bom.

    estou em fase de implantação em um condominio com aproximadamente 200 clientes usando plano de 10mb em link dedicado de fibra com 50mb ou 100mb.

    estava pensando em instalar o proxy cache , squid , não conhecia o thunder que muitos amigos citaram, gostaria de saber qual o servidor adequado para essa aplicação.
    estava pensando em um servidor xeon
    em uma configuração parecida com o link , mas com mais memoria disponivel ,
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...140-233ghz-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...emoria-n50-_JM

    acreditam ser o suficiente para manter um bom rendimento da conexão dos clientes ?
    a minha duvida é porque até agora não utilizava proxy , e utilizava wireless como distribuiçao.
    agora pretendo utilizar ethernet ou fibra até os pontos.

    tambem tenho duvida quanto a administração do thunder se é complexa?

    muito obrigado a todos que puderem esclarecer ou comentar .

    sempre que possivel colaborarei com informaçoes em outros posts.

    abraços , Eduardo

  2. #2

    Padrão Re: thunder cache - hardware necessario

    Ola, sou representante diretamente do thunder, qualquer duvida vc pode tratar comigo pelo skype live:adcd_comprasonline

    Ref maquina de preferencia em NAO usar marcas IBM, DELL, HP

    Opte por marca SUPERMICRO

    vc pode saber como instalar o thunder e atemos um fornecedor apartir deste link

    https://under-linux.org/showthread.php?t=164219

  3. #3

    Padrão Re: thunder cache - hardware necessario

    del ibm hp , os novos geralmente controladoras nao reconhecidas e como são fechados...

  4. #4

    Padrão Re: thunder cache - hardware necessario

    pirigoso , mas qual a potencia de um servidor pra suportar a rede com mais de 200 usuarios ? processador , memoria...

  5. #5

    Padrão Re: thunder cache - hardware necessario

    8 gigas ou 16 de ram ddr3 uns 3 hd de 1tera 7200 rppm e procesador xeon. MEU THUNDER TA FUNFANDO BEM USO EM UMA REDE COM 60 CLIETES COM 8 GIGA DE RAM E O PROCESSADOR PODES CRER CELERON E3200 2.80 . KKKK TA DE BOA

  6. #6

    Padrão Re: thunder cache - hardware necessario

    Rapaz usei por mais de 2 anos:

    i3 2100
    2x8gb corsair ddr3 1600
    pci 3com 10/100
    mobo gigabyte ga-h alguma coisa
    fonte seasonic 520w
    3x2tb cache
    1x ssd 120 sistema
    5x cooler 120cm para exaustao


    Media de 200 conecato e 60 a 100 online economia de 36 a 55% dia

  7. #7

    Padrão Re: thunder cache - hardware necessario

    Vamos aprofundar o assunto e falar de Banda vs Hardware vs Sistema.



    Temos aqui 100 Mega dedicado Fibra:
    Router Cisco (Borda)

    Hardware cache

    Placa mãe Intel Board server
    Processor Intel(R) Xeon(R) CPU E3-1240 v3 @ 3.40GHz
    Memoria 32 Ram
    4 Hd Sata 3
    2 Placa Gigabit Intel

    Tudo isso conectado a uma Router de ultima geração Mikrotik Mod CCR 1036 com porta GIGA tudo lincado em giga-bit com as devidas configurações corretas.


    Porém não conseguimos atingir bandas maiores que 80 Mega bits sainte do cache para os clientes.

    Estamos pensando em trabalhar com planos maiores aqui em fibra 5, 15, 25, 50, 100 Mega bits mas com esse rendimento pobre do thunder cache nem pensar

    Já entramos em contato com o pessoal da thunder cache para obter algum parecer para o nosso problema mas os mesmos parecem mais perdidos que do que marinheiro principiante em alto mar.

    Moral da historia.

    O Thunder-Cache só renderá o esperado com Link pequeno, algo em torno de
    50 Mega bits, depois disso a solução é procurar outra solução que atenda melhor a necessidade de alta demanda de acesso e banda!

    Espero que o pessoal da Thunder-cache se oriente melhor e possa achar uma solução que realmente atenda as necessidades da realidade com relação alta disponibilidade de banda para os provedores dos dias de hoje!

    Aguardo mais opiniões!
    Última edição por rafaelhol; 28-11-2014 às 13:51.

  8. #8

    Padrão Re: thunder cache - hardware necessario

    @Pirigoso, da uma força pra rapaz ai...

  9. #9

    Padrão Re: thunder cache - hardware necessario

    o amigo que esta com problema ja me procurou via telefone e esta fazendo portabilidade para minha carta de cliente para eu poder atendelo é logico que eu tenho a resposta heheh mas vo deixar ele vir aqui e se redimir assim que eu tratar do caso dele

  10. #10

    Padrão Re: thunder cache - hardware necessario

    sinceramente com 200 cliente e por cache na rede nas saida vai ter quem usa gigalan

  11. #11

    Padrão Re: thunder cache - hardware necessario

    Suporte inconcluso por falta de disponibilidade de acesso winbox por parte do cliente rafaelhol


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         testeether.jpg
Visualizações:	201
Tamanho: 	302,7 KB
ID:      	56068

    infelizmente meu note so tem interface 10/100, ta no talo
    Última edição por Pirigoso; 28-11-2014 às 21:09.

  12. #12

    Padrão Re: thunder cache - hardware necessario

    Comprei um servidor IBM X3100 M4. Espero que todo o hardware seja compatível. O processado é um Xeon E3-1220V2 e atualmente está com 4GB de ram e HD de 500 GB.
    Eu estou pensando no seguinte:
    1 HD SAS 73GB para o sistema.
    1 SSD Intel 300GB para arquivos pequenos.
    1HD 4TB para arquivos grandes.

    E depois conforme a necessidade eu coloco mais um HD de 4TB. Atualmente tenho 80 clientes com planos entre 512K e 2Mbit.

    Minha dúvida é sobre o HD de 4TB. Eu quero deixar nele apenas arquivos grandes, maiores que 1MB. Será que terei problemas de I/O com ele? O SSD de 600GB irei utilizar para os arquivos menores. Não posso fazer muita coisa, pois o meu server só comporta 4 HDs. Mas se tudo correr bem e continuar no ritmo atual. Lá pelo meio do ano que vem, já posso pegar uma máquina muito mais parruda em storage.

    Pirigoso, como faço para comprar uma licença com você?

  13. #13

    Padrão Re: thunder cache - hardware necessario

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Comprei um servidor IBM X3100 M4. Espero que todo o hardware seja compatível. O processado é um Xeon E3-1220V2 e atualmente está com 4GB de ram e HD de 500 GB.
    Eu estou pensando no seguinte:
    1 HD SAS 73GB para o sistema.
    1 SSD Intel 300GB para arquivos pequenos.
    1HD 4TB para arquivos grandes.

    E depois conforme a necessidade eu coloco mais um HD de 4TB. Atualmente tenho 80 clientes com planos entre 512K e 2Mbit.

    Minha dúvida é sobre o HD de 4TB. Eu quero deixar nele apenas arquivos grandes, maiores que 1MB. Será que terei problemas de I/O com ele? O SSD de 600GB irei utilizar para os arquivos menores. Não posso fazer muita coisa, pois o meu server só comporta 4 HDs. Mas se tudo correr bem e continuar no ritmo atual. Lá pelo meio do ano que vem, já posso pegar uma máquina muito mais parruda em storage.

    Pirigoso, como faço para comprar uma licença com você?

    ta dimencionando mau a sua maquina antes de comprar crie seu login e me procure so skype

    live:adcd_comprasonline

    https://under-linux.org/showthread.php?t=164219