+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Air Control-2

    Olá Amigos estou com problemas mas desta fez não é exatamente no Mikrotik mas sim no Air Control
    um programa da Ubiquiti para gerenciar perfeitamente a sua Rede.
    ja consegui colocar todos os radios que tenho no 'air' mas....não to conseguindo colocar eles para ficarem no modo monitoramento do Air Control.
    gostaria de uma ajuda, por que na boa eu ja procurei para caramba e não achei nada que conseguisse me ajudar neste problema tbm ja vi varios videos e nada.
    pedi ajuda em outros foruns que falavam do mesmo assunto e nada ''/

    Agradeço desde já!.

  2. #2

    Padrão Re: Air Control-2

    vai ser problema de rota, ou libera porta e faixa do ip dos Nano para faixa de ip do servidor aircontrol
    precisaríamos de mais detalhes, se é PPPoE ou hotspot, onde esta instalado o aircontrol e faixa de ip dele e faixa de ip dos clientes...

  3. #3

    Padrão Re: Air Control-2

    Para da Start No monitoramento é preciso Ativa o SNMP Agent Na Aba Services...
    Deixe SNMP como Public e ponha os outros dados a sua escolha.
    Não é necessário esta no mesmo rage de Ip das antenas, porém tem que esta com a mascara correta na mesma 255.255.255.0 = /24...
    Dica : Se usa windows, desativa o Firewall.
    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: Air Control-2

    Citação Postado originalmente por eternal Ver Post
    vai ser problema de rota, ou libera porta e faixa do ip dos Nano para faixa de ip do servidor aircontrol
    precisaríamos de mais detalhes, se é PPPoE ou hotspot, onde esta instalado o aircontrol e faixa de ip dele e faixa de ip dos clientes...

    Olá amigo ja estou na mesma faixa dos radios o aircontrol esta instalado em um computador que tbm esta na mesma faixa

    uso o sistema de pppoe
    seguindo a dica do amigo a baixo eu consegui jogar alguns radios no air control e dar o monitoramento.
    mas ainda estou percebendo que nem todos estão la.
    acho que pode ser algo referente ao SNMP como o amigo abaixo citou!..

    agradeço a ajuda desde já!

  5. #5

    Padrão Re: Air Control-2

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Para da Start No monitoramento é preciso Ativa o SNMP Agent Na Aba Services...
    Deixe SNMP como Public e ponha os outros dados a sua escolha.
    Não é necessário esta no mesmo rage de Ip das antenas, porém tem que esta com a mascara correta na mesma 255.255.255.0 = /24...
    Dica : Se usa windows, desativa o Firewall.
    Espero ter ajudado.
    Ola amigo segui seu passo de desabilitar o firewall do windows e deu certo agora eu só preciso liberar esse snmp que eu ainda não encontrei aqui nas configurações do Air Control sera que vc poderia estar me ajudando quanto a isso?
    OBS: estou usando o Air Control 2

    Grato desde Já!.

  6. #6

    Padrão Re: Air Control-2

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Uai, se tem que estar com a mesma máscara de rede dos rádios, está no mesmo range.

    Pela máscara, estaria dentro sim.

    O AirControl não trabalha usando tabela de rotas?

    Tenho um cliente usando o monitoramento da Intelbras em outra rede, mas pela tabela de rotas ele acessa.
    Ola amigo estou usando a mesma Mask de rede mas quando ele ia ativar o monitoramento ele tava dando um erro de acesso.
    bom...segui o que o amigo: Fael nos disse referente ao firewall e deu certo mas mesmo assim alguns radios não entraram sera que pode ser mesmo algo referente ao SNMP?

    Grato desde já!.

  7. #7

    Padrão Re: Air Control-2

    Para da Start No monitoramento é preciso Ativa o SNMP Agent Na Aba Services...
    Deixe SNMP como Public e ponha os outros dados a sua escolha.
    Essa config se faz no radio na aba Services, entre dentro dele e ative...
    Depende @Arthur Bernardes , ele pode ta usando a mesma mascara, porém né um rage diferente...
    Aqui mesmo uso uma rede apenas para gerencia com /22 nela, porém com /24 nos rádios...
    Espero ter ajudado mais uma vez.

  8. #8

    Padrão Re: Air Control-2

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Para da Start No monitoramento é preciso Ativa o SNMP Agent Na Aba Services...
    Deixe SNMP como Public e ponha os outros dados a sua escolha.
    Essa config se faz no radio na aba Services, entre dentro dele e ative...
    Depende @Arthur Bernardes , ele pode ta usando a mesma mascara, porém né um rage diferente...
    Aqui mesmo uso uma rede apenas para gerencia com /22 nela, porém com /24 nos rádios...
    Espero ter ajudado mais uma vez.
    Agradeço Muito mesmo Ajudou e muito com as dicas que os amigos aqui me passaram consegui e ainda ajeitando os detalhes aqui na minha rede fico muito grato pela ajuda e qualquer coisa estou a disposição para ajudar tbm.